Festival EMR de Kart é sucesso entre os pilotos

Evento aconteceu neste domingo (21), em Interlagos

O primeiro Festival EMR de Kart realizado neste domingo (21), no Kartódromo Ayrton Senna, situado no complexo de Interlagos (SP), teve a presença de pilotos novos e experientes que travaram boas disputas na pista. O campeão foi Nícolas do Amaral que venceu as duas baterias.

A segunda posição ficou com Ricardo Moraes, seguido por Thiago Siqueira. Completaram o Top 6, no quarto posto, Marcos Doi, Enzo Ferreira e Victor Nurchis, quinto e sexto, respectivamente.

“O festival correspondeu plenamente as expectativas. Tivemos que ajustar o formato das baterias, na finalidade de propor um maior equilíbrio da competição e isso permitiu termos ‘bons embates’ na pista, além de satisfazer os pilotos”, disse Lucas Bareno, promotor do festival.

“Foi um pontapé inicial para o campeonato EMR de Kart em 2023. Serão feitos pequenos ajustes, no regulamento, tais como, a criação de categorias e a seleção de praças, além de propor uma boa premiação, assim como foi este primeiro evento”, destacou Ricardo Sagrilo, promotor do festival.

  O que disseram os três melhores colocados

“Foi um dia bem legal em Interlagos. Meu kart estava muito bom. Larguei em P1 e tive uma vitória tranquila. Já na segunda bateria, as disputas foram mais intensas e minha vitória veio somente na última curva da última volta. Agradeço a todos da organização, foi um dia muito top”, Nícolas do Amaral, campeão do festival, aluno do colégio Darwin Central School que tem patrocínio de GMUD, empresa de Tecnologia e apoio de Deelp Life Clínica Médica, Motorfort Sports Cars, CEC – Casa de Engrenagens e Correntes, DID – Prime Tranding Consultoria e Dr. Flávio Madruga.

“As corridas foram um show. Tudo super organizado, um ambiente amistoso na pista e com bons pilotos no grid. Espero que haja mais corridas assim para poder participar”, Ricardo Moraes, vice-campeão do festival que tem apoio de Doce do Conde e Hotel Transamérica, unidade Berrini.

“A diversidade de pilotos na pista era nítida, mas isso não impediu que as baterias fossem limpas e sem nenhum tipo de confusão. Participei de várias competições de kart, tais como, as 500 Milhas KGV e 24h de Interlagos e o que a organização do festival fez em 35 minutos, somando as baterias e a tomada de tempo foi sensacional. Parabéns a todos”, Thiago Siqueira, terceiro colocado no Festival EMR de Kart.

Veja como ficou a classificação final dos 12 melhores colocados

1º) Nícolas do Amaral

2º) Ricardo Moraes

3º) Thiago Siqueira

4º) Marcos Doi

5º) Enzo Ferreira

6º) Victor Nurchis

7º) Pedro Sagrilo

8º) Ricardo Sagrilo

9º) Lincoln Felipe

10º) Maurício Sagrilo

11º) Lucas Bareno

12º) Eric Caldas

O Festival EMR de Kart teve organização desportiva do Grupo FKR e Associação de Campeonatos de Kart Amador (ACKA). As empresas apoiadoras foram: Pailler Racing, Gass Amortecedores, Foxx Academia, Kill Suply e Copa Truck, que gentilmente, cedeu 30 ingressos para os pilotos e convidados do festival. O patrocínio ficou por conta da Solar Power Energia.

Sobre a Solar Power

Desde 2012, a Solar Power Energia é uma empresa que tem um olhar para o futuro, atuando no segmento de energias renováveis de forma sustentada: Energia Solar Térmica e Fotovoltaica e Energia Eólica. Tudo isso, visando o equilíbrio do meio ambiente e qualidade de vida. Saiba mais acessando o site https://solarpowerenergia.com/ .

Créditos das fotos: Clicados no Kart