Nícolas do Amaral estreia com vitória na Copa São Paulo de Kart

Piloto alcançou P2 na categoria geral da F4 Júnior, além de vencer a segunda bateria

A sexta etapa da Copa São Paulo de Kart disputada neste sábado (13), no Kartódromo da Granja Viana (SP), foi excelente para Nícolas do Amaral. Após sete meses de treinamentos, o piloto da cidade de São Bernardo do Campo (ABCD Paulista) teve uma performance acima das expectativas pela categoria F4 Júnior.

Na primeira prova, após largar em quarto lugar, conseguiu-se manter na posição até o final, porém, com a punição de seu oponente, assegurou o terceiro lugar.

Na segunda bateria, Nícolas assumiu a ponta logo nas primeiras voltas. Tudo caminhava para uma vitória tranquila, mas os adversários se aproximaram e a última volta foi emocionante. Nesse momento, todos os treinos e demais preparos valeram a pena, pois valorizou seu talento para assegurar sua primeira vitória na competição.  Durante a premiação, o piloto ganhou um par de luvas da DKR, em reconhecimento ao seu desempenho na pista.

“Foi um final de semana incrível. Estou treinando desde o começo do ano. A minha expectativa era boa, mas nunca tinha caído a ficha que poderia vencer uma bateria e alcançar P2 em uma etapa. Quero agradecer a toda equipe e aos meus pais que me ajudaram muito para estar aqui e aos meus amigos que torcem por mim”, disse o piloto, estudante do Colégio Darwin Central School que tem patrocínio da GMUD, empresa de tecnologia e os seguintes apoiadores: Deelp Life Clínica Médica SBC, serviços de reabilitação e bem estar às pessoas, Motorfort – Mecânica para carros preparados, CEC – Casa das Engrenagens e Correntes – DID, Prime Trading Consultoria, exportação de Proteína Animal para a Ásia, Fórmula Mix, boinas de espuma para polimento e do Dr. Flávio Madruga, endocrinologista e médico do esporte.

“Daqui até o final do ano tenho como objetivo participar de mais uma etapa da Copa SP KGV e ano que vem correr o campeonato desde o início para brigar pelo título F4 Júnior, além de participar do Campeonato Brasileiro de Kart, sem deixar de participar dos campeonatos do rental kart”, completou.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart será em 17 de setembro, no mesmo local. Acompanhe o Nícolas no Instagram @nicollasamarall.

Créditos das Fotos: Tartalho Fotografia.