Torneio de Verão AMIKA foi realizado com sucesso

Os pilotos de toda parte do Brasil, estiveram no Kartódromo Granja Viana em Cotia-SP para a realização do Torneio de Verão AMIKA. Esse evento marca o início dos torneios de kart amador já que é feito sempre no início do ano.

Pilotos de SP, RJ, PR, DF, SC, BA, PB, MG, GO, AL, estiveram na competição. O evento ainda contou com a presença internacional do piloto sul-coreano Seung Lee.

Os pilotos foram divididos em três categorias, Super Pesados, Pesados e Geral.

As etapas eliminatórias foram acontecendo durante todo o dia e no final sobraram 20 pilotos de cada categoria. Os pilotos foram para a pista para o treino classificatório e quem largou na frente na Super Pesados foi o piloto Thiago Amorim do Rio de Janeiro, seguido por Bruno Caldas da Bahia e José Urbano de São Paulo. Na prova Thiago Amorim não deixou a liderança da prova e depois de quatorze voltas, venceu sem ser ameaçado com mais de três segundos de distância para o segundo colocado, João Tubino do Rio de Janeiro que largou na sexta colocação e com grande habilidade só não alcançou Thiago. Na terceira colocação ficou Bruno Caldas que desceu uma posição em relação à largada. Paulo Castanheira de Minas saiu da nona colocação e conseguiu o quarto lugar no fim da prova. Marcos Mazzoni do Rio de janeiro largou em décimo lugar e seguiu Castanheira o tempo todo, terminando atrás de Castanheira, em quinto lugar. O sexto colocado na prova foi  Roger Moraes de Santa Catarina que largou em quarto e perdeu duas colocações. Com esse resultado os vencedores na categoria Super Pesados foram:

Categoria Super Pesados

1

Thiago Amorim (RJ)

2

João Tubino (RJ)

3

Paulo Miranda (DF)

4

Bruno Caldas (BA)

5

Elvys Janusz (SP)

6

Paulo Castanheira (MG)

Na categoria Pesados Quem largou na frente foi o piloto Thiago Amorim que repetiu o feito da Super Pesados. Deyvid Rodrigues de São Paulo largou em segundo e Alex Voltolini também de São Paulo largou em terceiro. Na prova Thiago Amorim também repetiu o feito da Super Pesados e mais uma vez venceu a corrida, agora com mais de seis segundos de diferença para o segundo colocado Felipe Piatigorsky do Rio de Janeiro, que largou em quarto e conseguiu uma boa prova subindo duas posições. Em terceiro na prova ficou o piloto Marcos Nabozny do Paraná que largou em décimo terceiro e fez uma excelente prova subindo dez posições, mostrando a força paranaense em pistas paulistas. Alex Voltolini perdeu uma posição em relação à largada terminando em quarto lugar. O piloto carioca João Tubino saiu da décima segunda colocação para terminar a prova em quinto lugar, fazendo uma excelente corrida. Na sexta colocação ficou o também carioca Ricardo Stelling que veio de décimo lugar. Com o resultado da prova final a classificação final do torneio na categoria Pesados ficou assim:

Categoria Pesados

1

Thiago Amorim (RJ)

2

Felipe Piatigorsky (RJ)

3

Alex Voltolini (SP)

4

João Tubino (RJ)

5

Marcos Nabozny (PR)

6

Miguel Cappuccio (SP)

Na Categoria Geral quem largou na frente na prova final foi carioca Rafael Henning, seguido do também carioca Fabio Konrad e em terceiro lugar largou o também carioca Hebert Sampaio, mostrando que os cariocas se dão muito bem nas pistas paulistas. Na prova Hebert Sampaio conseguiu subir duas colocações e venceu a prova seguido de pertinho por outro piloto carioca, Felipe Piatigorsky. Quem ficou em terceiro lugar na prova foi Fabinho Konrad. Rafael Henning caiu três colocações e terminou em quarto lugar. O piloto carioca Humberto Rubim largou na nona colocação e conseguiu terminar a prova em quinto lugar. Em sexto lugar na prova ficou o piloto paulista Igor Reboreda que saiu em quarto e perdeu duas posições. Na categoria Geral a força carioca ficou evidente. Dos seis primeiros colocados cinco são cariocas. Com esse resultado o final da categoria Geral no torneio ficou assim:

Categoria Geral

1

Hebert Sampaio (RJ)

2

Felipe Piatigorsky (RJ)

3

Peterson Nakamura (SP)

4

Igor Reboreda (SP)

5

Wagner Reboreda (SP)

6

Fábio Konrad (RJ)

O acidente

Durante as preliminares para da categoria Super Pesados, um acidente assustou os espectadores. O piloto Fernando Lima do Paraná bateu nos pneus e capotou seu kart logo depois de passar na zebra na curva 1 e perder o controle. Com muita sorte Fernando Lima não sofreu nenhum ferimento com a capotagem nem foi atropelado enquanto se levantava na pista. Vários pilotos foram obrigados a desviar vindo em alta velocidade já que a curva 1 é uma descida e sem a chicane fica uma curva de alta. O piloto Gilberto Oliveira Junior parou para ajudar, sem se importar se perderia posição ou não.  Uma excelente atitude do piloto que mostrou que acima da competição, está o bem estar dos pilotos e a preocupação com o ser humano. Parabéns ao piloto Gilberto Oliveira Junior pela atitude.

E assim foi o Torneio de Verão AMIKA 2014. Parabéns aos vencedores e a todos os participantes.