Brasileiro de Indoor: Evento organizado pela AMIKA reuniu mais de 320 pilotos no seu 14º ano

O Festival Brasileiro de Indoor aconteceu pela décima quarta vez nesse fim de semana no Kartódromo da Granja Viana em Cotia-SP e reuniu mais de 320 pilotos para as competições, distribuídos em quatro categorias, Sênior, Super Graduados, Graduados e Master. Além das competições os pilotos doaram para instituições de caridade, brinquedos e alimentos, mostrando que além da competição o Festival também ajuda o próximo em uma iniciativa sensacional.

O Endurance Brasil abriu os trabalhos na sexta-feira numa espécie de “esquenta” para o Festival que aconteceu no sábado e domingo com 53 equipes na pista. Os pilotos que participaram do Endurance Brasil já saíram na frente, conhecendo e treinando no traçado que seria usado nas finais e a equipe Tanto Faz (sim o nome da equipe é Tanto Faz) com Diego Santos e Bruno Monteles levou o título da quarta edição do Endurance.

No Festival Brasileiro os pilotos não tiveram vida fácil. O tempo estava instável e alguns pilotos correram com pista seca e outros com chuva, desafiando a habilidade dos competidores. A competição que se estendeu por dois dias teve 54 corridas, sendo 48 corridas preliminares e 6 corridas finais. As finais foram divididas em Sênior, Super Graduados, Graduados A e B e Master A e B.

Na categoria Sênior o piloto Alberto Costoya ficou com o título conquistanto 39 pontos, 7 pontos a mais do que o vice-campeão Marcelo Tutiya, ambos de São Paulo. Peterson Nakamura (SP) que dominou o fim de semana vencendo as quatro provas classificatórias era favorito ao título mas pegou um kart com baixo desempenho e terminou a prova na 11ª colocação terminando a competição na terceira colocação.

Na Super Graduados, Felipe Carvalho, piloto paulista que vinha tentando já pela terceira vez o título, dessa vez alcançou o objetivo. Com um 2º, 5º,1º, 2º lugares nas classificatórias, Felipe foi para a final liderando a competição. Chegando em segundo, garantiu o título com 42 pontos, 5 pontos a mais que Eduardo Prola(DF), vice-campeão e que venceu a prova final.

Na Graduados A, Kleber Barcellos(SP) liderou as classificatórias e na prova final venceu terminando a competição com 39 pontos. Kleber veio inspirado pelo título de Campeão Brasileiro de Kart Profissional, que também conquistou esse ano e não deu outra, unificou os títulos de Campeão Brasileiro de Kart Profissional e Amador no mesmo ano, feito único na história. Elvys Janusz ficou em segundo e em terceiro ficou Raphael Correa, ambos de São Paulo.  Na Graduados B, Akira Eguti de SC foi o vencedor e Rafael Eid do RS ficou com o vice-campeonato.

Na Master A, André Martinho do DF, veio forte, fazendo 1º, 3º, 3º e 2º nas classificatórias. Na prova final chegou na segunda colocação e com isso garantiu o título com 39 pontos deixando Maurício Pereira(SP) com o vice-campeonato. Luiz Sena(RS),  o Seninha,  ficou na terceira colocação. Na Master B tivemos pela primeira vez um gringo vencendo a competição. O inglês Peter Silva-Jankowski levou o título com cinco pontos de diferença para o carioca Fabio Konrad. O pernambucano Alexandre Meireles levou o terceiro troféu da Master B.

Bolão BKI 2018

O piloto Raphael Correa esse ano fez uma divertida brincadeira organizando um bolão e como prêmio o campeão levou uma luva da FredyKart e o vice-campeão levou uma camiseta personalizada do Kart Amador SP.

O melhor palpiteiro foi o André Martinho que venceu a Master A teve os melhores palpites levando pra casa a luva. Renato Taqueda foi o vice-campeão do bolão e levou pra casa a camiseta personalizada do Kart Amador SP. Parabéns aos palpiteiros.

As provas da primeira série e das finais foram transmitidas pelo Kart Amador SP e tiveram uma grande audiência, sendo acompanhada por web espectadores por todo  Brasil além de Paris, Canadá, Miami e Nova Iorque, todos torcendo pelos seus pilotos.

Agradeço a expressiva audiência nas três transmissões. Do Endurance Brasil, da primeira série e das finais do Brasileiro de Indoor. Agradeço também a AMIKA pela oportunidade de transmitir esse belíssimo evento. Agradecimentos especiais aos comentários do Gilberto Oliveira, o Giba, que comenta mensalmente o Troféu AMIKA e que esse ano esteve comigo nas transmissões abrilhantando as provas com seus comentários. Espero o ano que vem poder levar a todos vocês as emoções das competições novamente.

Parabéns aos vencedores e em especial ao Miguel e Sandra Cappuccio, organizadores da AMIKA e que realizaram e orquestraram o evento. Parabéns a toda equipe de trabalho que foi espetacular durante todo o fim de semana. Que venha 2019!

O link pra todas as transmissões realizadas está abaixo.

Endurance Brasil

 

Festival Brasileiro de Indoor – Cerimônia de abertura e primeira série

 

Festival Brasileiro de Indoor – Finais

 

Texto: Wellington Silva – Kart Amador SP
Imagem Destacada: Facebook AMIKA
Imagem Bolão: Facebook Raphael Correa