KAFU Paulista realiza etapa com traçado em homenagem ao piloto Haron Passarelli, campeão de 2017

Imagine um campeonato itinerante onde você se sente como um piloto de F-1. Toda aquela sensação de ansiedade com traçados exclusivos, sem treinos e brigando pelos mais belos troféus dentro da pista com os melhores pilotos do Estado de SP.

Foi assim, em mais uma bela etapa do KAFU PAULISTA no kartódromo de Nova Odessa . O traçado criado por Fernando Baraban em homenagem ao piloto Haron Passarelli – campeão do ano passado do KAFU – foi simplesmente sensacional. Inédito e exclusivo, o traçado exigiu muita técnica e precisão dos pilotos.

Que corridas e que disputas !

Na principal 1, Gustavo Aldegheri que escolheu o KAFU como seu até breve das pistas – vai operar o ombro – venceu a Principal depois de muita briga e troca de posição com um determinado Caio Teixeira (campeão de 2016). Uma disputa de gigantes do começo ao fim da prova. Vitória muito comemorada por Gheri com Caio Teixeira marcando pontos importantes para o campeonato. Ryan Nishioka sofreu muito para chegar em terceiro à frente de Ricardo Zanatta. Mattedi, respirando ainda no campeonato chegou em quinto. O japonês da Honda, Kuriraha, em sexto e Diego Feltrin em setimo chegaram logo atrás fazendo boa corrida.

Na Pesados  as coisas ficaram mais fáceis para Felipe Gaviolli que chegou em segundo e já é o virtual campeão da Pesados. A vitória foi do 58º melhor colocado no ranking PKI, Rafael Santini que sem dúvidas é o piloto que merece a chave do kartódromo de Nova Odessa. Imbatível ! Em terceiro lugar chegou Andreo Pizani – que dormiu no kartodromo – e parece que fez bem ao piloto. Andou de forma consistente mantendo de longe Thiago Martins em quarto (se aproximando da luta pelo vice campeonato) e com Marcelo Ramasco, finalmente no pódio, fazendo bela corrida. André Bueno, ausente, começa a sofrer ameaça do vice campeonato.

A briga pelo vice nunca esteve tão acirrada.

Na Principal 2 houve muito drama e suspense. Isso porque André Magno venceu com folga e se aproximou na classificação do lider Eduardo Favilla, que largou bem, rodou, voltou em último e com muita competência chegou em 4º lugar. Poderia ser pior . Stefano Paladini que estava em segundo durante boa parte da prova teve o rendimento do kart caindo aos poucos.E a uma volta do fim, o kart simplismente apagou. Desolado, Paladini saiu muito irritado. Bom para Marcelo Tutiya que andou como um leão e se houvesse mais 3 voltas, poderia vencer. Mas chegou em uma bela segunda posição. Haddock Lobo em corrida espetacular subiu no pódio na 3º posição.  Em quarto, em uma linda corrida de recuperação, Eduardo Favilla e Raphael Correa em quinto. Destaque para a bela disputa entre Nicolai Krogh em sexto seguido de Rafael Cossi (que largou em ultimo) e Joel Neto .

A organização do KAFU se prepara para grandes novidades para 2019 e já irá anunciá-las  na grande final programada para 11/11 em Paulinia . Final que será disputada em 6 baterias com cada categoria correndo uma no sentido horário e outra no sentido anti-horário.

Texto: Everton Palica
Imagens: Divulgação