Kartismo: The Heart Racing promove segunda etapa neste domingo

Um dos principais certames de kart amador do Brasil, o The Heart Racing (THR) já vai promover neste domingo (04/2) a sua segunda etapa da temporada 2018, com as atividades iniciando as 14 horas. E a previsão é de congestionar o Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, com a presença de mais de 200 pilotos.

“Este ano estamos participando da Associação Paulista de Kart Amador (APKA), que reunirá todo mês cinco campeonatos diferentes, incluindo também Acelerados, Huayra, Kartaholics e Karteiras. Então, a nossa expectativa é de superarmos em muito os 158 concorrentes que tivemos na primeira etapa, pois vai iniciar o campeonato Karteiras e Huayra. A previsão é de reunirmos mais de 200 pilotos ao longo do dia em Interlagos”, comemora Márcio Simão, organizador do THR.

O THR terá quatro provas, com três baterias para a categoria THR Kart, cujos pilotos serão lastreados em 90 quilos, e uma bateria para a THR Strong – reunindo os pilotos que serão lastreados em 110 quilos – e THR Double, onde os pilotos serão premiados individualmente e em dupla.

Campeão de vários certames nos dois últimos anos, e líder do RKC – Rotary Kart Club em 2018, o kartista Alberto Cesar Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve/No Fire Services) vai fazer a sua estreia no THR Kart neste domingo.

“Eu vou estrear já com a pretensão de brigar pela vitória. Eu perdi a primeira etapa, pois o horário coincidiu com o de outro campeonato que estou disputando, e por isto já tenho o meu primeiro descarte. Então, se eu quiser brigar pelo título, agora sou obrigado a disputar o pódio em todas as etapas”, avisa Otazú.

Os pilotos interessados poderão se inscrever no THR pelo site www.thrkart.brasilkart.com.br.

Todas as provas da Associação Paulista de Kart Amador (THR, Acelerados, Huayra, Kartaholics e Karteiras) tem transmissão direta ao vivo pelo site www.kartamadorsp.com.br

Confira os primeiros na classificação da THR Kart depois da primeira etapa: 1) B. Rodrigues e Kblinho, 21 pontos; 3) Nakiri, 20; 4) Ed Godoy, 18; Hélder e Paulo Feldner, 17; 7) Jarbas Dal Lago, Paulo Santanna e Valdir Silva, 16; 10) Allan Silva, Júlio Luchiari, Rodrigo Luchiari, 15,5 pontos.

Confira os primeiros na classificação da THR Strong depois da primeira etapa: 1) Nakiri, 21 pontos; 2) Eric Martins, 17; 3) Filipe Marques, 16; 4) Alexandre de Laura, 15,5; 5) Danilo Zampol, 15, 6) Vilson Pugliesa, 14,5; 7) Brasil, 14; 8) Cláudio Pugliessa, 13,5; 9) Marcel Munhoz, 13; 10) S. Soares, 12,5 pontos.

Cronograma da segunda etapa do THR:
14h00 – Bateria treino
15h30 – Bateria 1 THR Kart
16h00 – Bateria 2 THR Kart
16h30 – Bateria 3 THR Kart
17h00 – Strong

Texto: Alberto Otazú
Imagem: Clickpix Kart