Os eventos de endurance tem se tornado importante em todo o país. Cada vez mais equipes têm investido nesse modelo de competição. Pensando nisso a Brasil Kart criou em parceria com o Kart Amador e o ranking nacional, que pontuará as equipes dentro das mais diversas competições de grupo.
Como será realizada essa pontuação?
Pontuam as 20 primeiras equipes e a pontuação vai de 36 pontos para a equipe vencedora até 1 ponto para a equipe que chegar em vigésimo lugar.
Como é feita a pontuação da equipe, já que diversas equipes participam com mais de um kart?
O kart da equipe que chegar melhor posicionado pontua para a equipe inteira. Um exemplo:
A equipe KASP vai correr com três karts, no fim da prova a equipe KASP3 chegou em segundo, KASP1 chegou em quarto e KASP2 chegou em nono, a equipe KASP recebe os pontos pelo segundo lugar na prova, já que mesmo tendo três karts, todos fazem parte da mesma equipe. Dessa forma a equipe não é prejudicada caso um dos karts entre somente como apoio durante a corrida.
Outro exemplo:
Se a KASP2 ficou em terceiro e e a KASP1 em quarto, a pontuação é válida para a equipe KASP, como a KASP2 faz parte da equipe KASP e ficou em terceiro, então a equipe que chegou em quinto, atrás da KASP2 pontua como quarto colocado.
Começamos com o Interclubes Brasil, evento que abriu as competições de grupo na Granja Viana e quem lidera o ranking é a equipe CKB – Academia do Kart com 36 pontos, a equipe FKart vem em segundo com 35 pontos e a CPKA Meteoro em terceiro com 34 pontos.
É com muito prazer que o Kart Amador SP junto com a Brasil Kart e a VG Soluções entregamos esse sistema aos competidores.
E que comecem as competições!
Em tempo:
Após o lançamento, diversos organizadores entraram em contato com o Kart Amador SP e após diversas deliberações, para que o ranking fosse mais justo o resultado da prova que vai valer para o resultado do ranking, assim sendo, o ranking foi remanejado para se adequar a uma classificação mais justa para todas as equipes.