Torneio Paulista de Rental Kart: Formato inédito mostra o equilíbrio dos pilotos nas pistas do interior paulista

campeoes2015

campeoes2015Dois kartódromos foram visitados nos dias 19 e 20 de setembro para a disputa do Tornei Paulista de Rental Kart. No sábado o Kartódromo San Marino foi tomado pelos pilotos para a disputa da primeira parte do torneio que contou com duas categorias, FAST com lastro em 85 quilos e Strong com lastro em 100 quilos.

Pelo sistema de pontuação adotado, grid invertido e o fato do piloto não poder repetir o kart, o campeão seria o que conquistasse mais pontos em 6 baterias com pontos corridos. Esse sistema deixou a disputa extremamente equilibrada e disputada do começo ao fim.


Sábado, Kartódromo San Marino

Na categoria FAST, Marcio Gessoni fez a pole e venceu a primeira corrida do dia e na segunda e terceira corridas com grid invertido, o resultado fez com que Eduardo Favilla terminasse o dia na liderança da categoria.

Na categoria STRONG quem fez a pole foi Miguel Cappuccio. Depois de uma bela disputa durante toda a prova, Fernando Lima que veio do Paraná, desbancou Miguel e venceu a corrida. Nas outras duas baterias a disputa foi intensa mas Giovanni Ballarin conseguiu uma grande vantagem terminando o dia com treze pontos de vantagem.


Domingo, Kartódromo Nova Odessa

Na primeira prova da categoria FAST o piloto Rodrigo Vieira fez a pole e venceu. Após o fim da segunda bateria os pilotos Favilla, Zimmermann e Paulo Rogério disputavam a liderança com somente dois pontos de diferença entre eles seguido de Haron Passarelli com quatro pontos atrás. Qualquer um dos pilotos tinham chance de ser o campeão pois os quatro largaram no fim do grid com o sistema de grid invertido.

Vencendo prova, fazendo ponto extra pela melhor volta e sempre se mantendo entre os líderes, após a bandeirada final, Gustavo Zimmermann sagrou-se campeão na soma dos pontos das seis provas. Haron foi vice campeão   ficando 1 ponto atrás,  e Eduardo  Favilla ficou em terceiro lugar no torneio.

Na categoria STRONG o equilíbrio entre os pilotos foi incrível. Cada ponto, ultrapassagem  e  melhor volta fariam diferença. Giovanni Ballarin conseguiu manter a liderança e foi o campeão da categoria depois da terceira prova do dia, sexta prova do torneio.

Para saber quem foi o vice campeão, 3 e 4º lugares, teve que ser usado o critério de  desempate, pois todos os pilotos vieram acabaram o torneio com o mesmo número de pontos. Assim com duas vitorias durante o torneio, Fernando Lima foi o vice campeão na categoria.

 Juliano Ballarin e Samuel Bezerra empataram no número de vitórias, de segundo lugares, de terceiro e quarto lugares, e o desempate foi só com um nono lugar de Juliano que o deixou em terceiro lugar no fim do torneio contra um décimo lugar de Samuel que o colocou em quarto lugar.

O formato inédito do Torneio Paulista de Rental Kart equilibrou o fator sorte deixando ainda mais evidente a qualidade dos pilotos e mostrando uma disputa acirrada pela vitória da competição.

Parabéns aos organizadores pelo evento e aos campeões e que venha o próximo Torneio.


Confira algumas imagens


foto-largada

jg5

 

foto-podium-fastfoto-podium-strong


jg1

jg3


 

Confira a classificação final

Categoria FAST

Pos

Piloto

Pontos

1

Gustavo Zimmermann

135

2

Haron Passarelli

134

3

Eduardo Favilla

130

4

Paulo Rogerio (Alemão)

127

5

Rodrigo Vieira

117

6

Marcelo Tutiya

114

7

Ricardo Rizzo

105

8

Bruno Pacheco Borges

102

9

Henrique “Guile” Bolognesi

101

10

Marcio Gessoni

98

11

Peter Silva-Jankowski

80

12

Raphael Correa

77

13

Patricia Del Corona

75

14

Fernando Luiz Biasi

72

15

Nicolai Krogh

67

16

Guilherme de Bellis

65

17

Thiago Ramos

65

18

Gustavo Aldegueri

59

19

Dener Marcelo Oliveira

55

20

Carlos AlexandreAraujo

48

21

Milton Reis

40


Categoria STRONG

Pos

Piloto

Pontos

1

Giovanni Ballarin

146

2

Fernando Brito de Lima

130

3

Juliano Ballarin

130

4

Samuel Bezerra

130

5

MARCELO TUTIYA

121

6

Peru Urbano

121

7

Jonathan Willian 

117

8

Johnny Silva

111

9

Fábio de andrade rosa

110

10

Marcos Ascensao

83

11

Valdir Gomes

77

12

Jorge Luiz da Silva

74

13

Marcelo Carvalhaes

64

14

Gustavo Mattedi

59

15

Miguel Cappucio 

23