GEISON GRANELLI VENCE ETAPA DECISIVA, MAS TITULO DA 1ºFASE FICA COM THIAGO MOREIRA!

Em uma manhã de muito sol, os pilotos da SKR se encontraram no Kartódromo Internacional de Nova Odessa para a realização da terceira e decisiva etapa da 1º Fase da Temporada 2015!

O titulo desta fase já pertencia ao piloto Thiago Moreira, vencedor das duas primeiras etapas, mas os demais pilotos não tinham motivos para aliviar o pé. Cerca de dezoito pilotos disputavam as dez vagas para a categoria PRÓ na 2ºfase no campeonato.

Mas as fortes emoções tiveram inicio antes mesmo de os motores serem ligados. Por um erro de comunicação do kartódromo, a lista de karts disponíveis informada para a Organização da SKR estava errada. Isso fez com que alguns karts fossem sorteados novamente e ocasionou um grande atraso no inicio da bateria.

E se engana quem achou que os fatores extra pista se encerrariam neste equivoco. Alguns dos karts da nova lista passada pelo kartódromo se encontravam quebrados ou com problemas sérios. Isso fez com que os pilotos ultrapassassem o recorde de trocas de kart em uma bateria (mais de 20 trocas), sendo o piloto Leandro Rodrigues o recordista da etapa trocando de kart oito vezes até desistir da corrida logo na terceira volta!

A Pole Position ficou com Geison Granelli, seguido por Nader Ghosn, Fabio Guedes, Marco Albuquerque e Guilherme Treu. Italo Antonelli, Marcos Ascensão, Gabriel Bianchi, Rafael Skinner e Fernando Costa completaram os dez primeiros no grid.

Mesmo com uma curva de 180 graus ao final da reta principal, os pilotos souberam se comportar e fizeram uma largada totalmente limpa. O destaque negativo ficou para outro erro do kartodromo, que deu a bandeira verde quando um dos pilotos se encontrava fora do kart por causa de uma troca.

Ao final da primeira volta, a liderança era de Nader Ghosn, seguido por Fabio Guedes e Geison Granelli, que perdeu as duas posições na largada. A quarta colocação era disputada lado a lado por Guilherme Treu e Marco Albuquerque, seguido de perto por Marcos Ascensão, o “piloto da casa”.

Na 7º Volta, Geison Granelli já havia recuperado a liderança em um ritmo bastante regular e contava com a disputa entre Nader Ghosn e Fabio Guedes pela segunda posição para abrir uma vantagem relativamente confortável.

A bandeirada final foi dada na 19º volta e a vitória ficou com Geison Granelli! Nader Ghosn cruzou a linha a menos de um segundo do vencedor, mostrando que o seu ritmo forte poderia ter mudado a história da corrida se a mesma tivesse mais algumas voltas. A terceira posição foi definida no sensor! Gabriel Bianchi cruzou a linha de chegada a apenas 0,059 segundos de Marcos Ascensão. Marco Albuquerque, após uma excelente corrida, foi coroado com a quinta posição, seguido por Italo Antonelli.

Guilherme Treu, que já vinha perdendo rendimento em seu kart após falhas de combustível, viu seu kart parar na pista faltando apenas uma volta para o final da corrida, o que o deixou na décima sexta posição. Leandro Rodrigues e Luiz Moura não completaram a prova com problemas em seus karts.

Parabéns ao piloto Thiago Moreira pelo titulo geral da 1ºFase! A premiação desta fase e o sorteio de brindes ocorrerá em data e local a definir. Não deixe de acompanhar.


Imagens: Wellington Silva
Texto: Fórmula SKR
Adaptação: Wellington Silva