Clube Kart Campinas: Começam as atividades do maior campeonato do interior paulista

Além das duas baterias do campeonato noturno do Clube Kart Campinas (CKC), no domingo dia 08/02 foram iniciadas as atividades do campeonato principal com sete categorias, realizado  no bem estruturado Kartódromo Internacional San Marino em Paulínia – SP.

Muito trabalho com a entrega dos novos kits, as boas vindas aos novos pilotos e muitos familiares presentes, marcaram essa primeira etapa.

Na prova da categoria Leves Alexandre Piedade fez a melhor volta e saiu da pole seguido de Eduardo Favilla e João Pedro. Na prova Rafael Cossi veio do sexto lugar e com uma bela prova de estreia da temporada conseguiu uma excelente vitória. João Pedro que largou em terceiro subiu uma posição e Luiz Campos saiu do vigésimo terceiro para fazer uma linda prova e subir vinte colocações terminando a prova na terceira posição.

Na Principal 1, Maurício Guzzo fez a festa. Largou na pole, fez melhor volta e venceu a prova, sem dar chance pra ninguém. Luis Costa largou em segundo e se manteve nessa posição até o fim da prova. Marcelo Tutiya saiu do sexto lugar e subiu até a terceira colocação não alcançando somente os dois ponteiros.

Na Principal 2 quem fez a pole foi Rodrigo Frezzarin, seguido de Nelio Aguiar e Heder Garcia. Nelio conseguiu tomar a ponta de Rodrigo e depois de 21 voltas venceu com o gostinho de também fazer o melhor tempo corrida. Rodrigo se manteve em segundo lugar até o fim depois de ser ultrapassado. Daniel Berto saiu do sétimo lugar para subir ao pódio na terceira colocação depois de uma prova empolgante.

Os novos pilotos da CKC foram divididos em duas categorias. Na categoria Estreantes 1 Bruno Antonino fez a pole, seguido de Marcel Ajaime e Fred William. Na prova Bruno Antonino não deixou ninguém ultrapassar vencendo com mais de seis segundos de diferença para o segundo colocado Fred William, que subiu uma posição e também fez a melhor volta da prova. Renato Dalben que largou em quarto lugar também subiu uma colocação e foi para o pódio na terceira colocação.

Na Estreantes 2, Lucas Bernardo começou muito bem o ano fazendo a pole e vencendo a prova. Marcelo Souza largou em terceiro lugar mas conseguiu terminar a prova em segundo lugar. Rodolfo Alvarenga seguiu Marcelo e depois de largar em quarto, terminou a corrida em terceiro lugar. A melhor volta da prova ficou com Rafael Margutti que começou a prova na segunda posição do grid, teve problemas durante a corrida, terminou em sétimo mas conseguiu marcar o melhor tempo da pista na categoria.

Gustavo Mateddi, campeão mundial de kart indoor de 2014, veio com tudo para 2015 na categoria Senior. Largou na pole, fez a melhor volta e venceu a corrida com mais de dezesseis segundos de diferença para o segundo colocado Duarte Nuno que largou em terceiro e trocou de lugar com Marcelo Tutiya que largou na segunda colocação, terminando em segundo e deixando Marcelo na terceira posição.

Na categoria Super Pesados, Alexandre Braga fez a festa. Largou na pole, fez melhor volta e venceu com quase vinte segundos de diferença para Wendel Martinho que saiu na quarta colocação e com uma bela prova só não alcançou o inspirado Braga. Jorge Cogue saiu do sexto lugar no início da prova e conseguiu a terceira colocação brigando com Wendell até o fim e chegando roda a roda somente 50 centésimos de segundos, atrás.

Na categoria Pesados o campeão mundial de 2014 voltou. Gustavo Mattedi fez a melhor volta da de qualificação, a melhor volta da prova e venceu a corrida mas dessa vez não teve sossego. Alexandre Braga que largou em segundo lugar, perseguiu Mattedi o tempo todo e terminou a prova na segunda colocação somente 289 milésimos de segundos atrás. Eduardo Virgilio subiu da quarta posição para receber a bandeirada em terceiro lugar.

Na categoria Evolution, Bruno Dinamarco largou na frente seguido de Rodrigo Queiroz e Rogerio Bordim. Na prova Rodrigo Queiroz subiu uma colocação e venceu depois de 21 voltas. Gustavo Mattedi saiu da quarta colocação e conseguiu o segundo lugar. Bruno Dinamarco que saiu na pole, teve problemas durante a prova e terminou a prova na terceira colocação mas conseguiu a melhor volta da corrida.

CKC Noturno

Na nova categoria da CKC, a prova noturna, os pilotos invertem a posição do grid no meio da prova dando ainda mais emoção durante a competição. Nessa prova quem largou na frente foi Rodrigo Queiroz, seguido de Gustavo Mattedi e Eduardo Mattoso. Na primeira parte da prova quem fez a melhor volta foi o piloto Felipe Marangoni. Depois da interrupção e inversão de grid no meio da corrida, Bruno Dinamarco marcou o melhor tempo. Quem venceu a corrida foi Heder Garcia que largou em sétimo e com todas as emoções que a prova proporciona, conseguiu a vitória depois de 18 voltas, somadas as duas partes da prova. Daniel Berto terminou em segundo e na terceira colocação ficou o piloto Alexandre Piedade. 


Texto: Wellington Silva