Os cariocas dominaram duas das três categorias do Torneio de Verão 2015 realizado pela AMIKA em Cotia – SP no domingo 25 de janeiro. O tempo ajudou permanecendo firme e sem chuva o dia todo e também judiou com um calor intenso que chegou aos 36 graus marcados pelo placar do kartódromo.
Na categoria Geral, Humberto Rubim do Rio de Janeiro conseguiu conquistar o título. Com um quarto lugar na primeira, uma vitória na segunda e um segundo lugar na terceira prova das classificatórias, Rubin conseguiu se classificar para a final e depois de 25 minutos de prova, conquistou o segundo lugar na pista e com esse resultado levou o troféu de campeão da categoria.
Na categoria Pesados, outro carioca levou o título. João Tubino conquistou a vitória da prova final e foi campeão com apenas um ponto de diferença para o também carioca Mateus Porto.
Tubino venceu a primeira prova classificatória, depois terminou somente em décimo na segunda prova e com o terceiro lugar da terceira prova classificatória conseguiu participar da final, levando para o Rio de Janeiro o título.
Na categoria Super Pesados o paulista André Bueno quebrou a hegemonia carioca, levando o título de campeão vencendo somente a prova final.
Na primeira prova classificatória, André terminou em terceiro lugar, na segunda prova conseguiu um sexto lugar e na última prova de classificação conquistou a segunda colocação passando para a prova final.
Na corrida final André Bueno conseguiu a sua única vitória no torneio, posição suficiente para levar o troféu de campeão somente com dois pontos na frente do carioca João Tubino.
Além dos paulistas e cariocas que dominaram o torneio, na categoria Pesados o Distrito Federal esteve muito bem representado no pódio pelos pilotos André e Henrique Ferreira, que terminaram o torneio em quarto e quinto lugares respectivamente.
Confira os seis primeiros colocados de cada categoria:
Categoria Geral
1 – 129 – Humberto Rubin (RJ)
2 – 104 – Alício del Nero (SP)
3 – 105 – Allyson Nazário (SP)
4 – 150 – Peterson Nakamura (SP)
5 – 114 – Fábio Konrad (RJ)
6 – 138 – Lucas Motta (RJ)
Categoria Pesados
1 – 224 – João Tubino (RJ)
2 – 233 – Matheus Porto (RJ)
3 – 220 – Guilherme Kaiuca (RJ)
4 – 206 – André Ferreira (DF)
5 – 222 – Henrique Ferreira (DF)
6 – 247 – Thiago Amorim (RJ)
Categoria Super Pesados
1 – 303 – André Bueno (SP)
2 – 313 – João Tubino (RJ)
3 – 326 – Thiago Amorim (RJ)
4 – 312 – Jarrier Pauleto (SP)
5 – 302 – Alexandre Braga (SP)
6 – 320 – Elvys Janusz (SP)
Texto e imagem: Wellington Silva