Mauricio Pereira chegou em terceiro lugar na prova final do Kart World Championship realizado em Nova Odessa – SP e com esse resultado, conseguiu o título mundial de 2014 na categoria Principal. Depois de largar na nona colocação o piloto disputou o título com Felipe Leite e pensando no campeonato, Mauricio resolveu não arriscar e fez uma prova conservadora. Felipe Leite chegou em segundo lugar, mas com a somatória de pontos Mauricio conseguiu 252 pontos e Felipe Leite ficou com 246 conseguindo o vice campeonato.
“Foi muito difícil, tive que ter sorte e muita concentração. A última prova foi muito cansativa”, declarou Mauricio logo depois da corrida.
Gustavo Mattedi terminou a prova em 15º lugar conseguindo 214 pontos e sagrou-se campeão na categoria Sênior. Na sua primeira participação, Gustavo Mattedi mal acreditava ir para a final. Depois da prova os pilotos da equipe CKC foram comemorar no parque fechado e Mattedi nem acreditou que seria o campeão. “Eu?! Campeão?”, perguntou Mattedi ainda sem acreditar.
“Entrei com a pretensão de chegar somente na semifinal, sofri muito e depois de perder no match race achei que tinha dançado. Corri com tudo que podia mas o kart ruim me prejudicava e pra minha surpresa descobri somente no parque fechado que fui campeão da Sênior e ainda não acredito”, declarou Mattedi já no box da equipe.
Com esse resultado, dois pilotos da CKC/KFF/F46 foram os campeões mundiais.
O Kart Amador SP acompanhou a equipe desde a quarta-feira, sendo o único veículo de comunicação a estar presente desde o início do mundial e após vários problemas de organização e logística no evento, o campeonato foi se desenrolando até chegarmos nesse excelente resultado para os brasileiros
Parabéns aos campeões mundiais de kart indoor de 2014 Mauricio Pereira e Gustavo Mattedi.
AS IMAGENS JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS. CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR
Quarta – Quinta – Sexta – Sábado – Domingo
O resultado da prova final ficou assim:
01 – ANDRES PRIETO
02 – FELIPE LEITE
03 – MAURICIO PEREIRA
04 – HUMBERTO RUBIN
05 – BRUNO BIONDO
06 – LUCAS MOTTA
07 – FELIPE VIEIRA
08 – ROBINS BOREMANS
09 – JOSE BURILLO
10 – BRUNO CALDAS
11 – JOSE ALEXANDRE
12 – GUIGA ROCHA
13 – ADRIANO CARBONI
14 – THIAGO AMORIN
15 – GUSTAVO MATTEDI
16 – LEANDRO AHMED
17 – CLAUDIO SOUZA
18 – RODRIGO SILVA
19 – BRUNO DINAMARCO
20 – ALEX VOTOLINI
21 – VITOR NINI
22 – CHISTIAN MUNOZ
23 – RUBEN BOUTENS
24 – ERIK DEN HOLLANDER
25 – FRANCISCO JAWSLEY
26 – RAFAEL HENNING
27 – GIOVANNI BALLARIN
28 – PETERSON NAKAMURA
29 – ARNALDO FIAMONCINI
30 – HEBERT SAMPAIO
por Wellington Silva