Copa Brasil de Kart Indoor – Paulistas fazem bonito no primeiro dia na pista de Volta Redonda

Os pilotos paulistas estão fazendo bonito na Copa Brasil de Kart Indoor no Rio de Janeiro.  Na categoria Médio, Gustavo Zimmermann representando o CKC, Clube Kart Campinas, lidera com duas vitórias e um nono lugar. Mauricio Guzzo também representante CKC está em sexto lugar, Giovanni Ballarin representando o Clube Kart Brasil está na décima colocação, Mario Ballarin também representando o Clube Kart Brasil está em décimo quarto. Nessa categoria temos quatro representantes paulistas entre os 20 primeiros em uma categoria disputada por 63 pilotos.

Na categoria Pesados, o primeiro paulista a aparecer é Miguel Cappuccio da AMIKA que venceu a primeira prova e terminou as outras duas na décima primeira colocação. Logo atrás em décimo primeiro vem Maurício Lund da CKC. Wendell Martinho da CKC está em décimo terceiro e com um gostinho especial, sua primeira vitória veio logo em um campeonato nacional. Depois de sair da décima quinta colocação, Wendell foi buscar a vitória e fez bonito.  “De P15 para P1. Ganhei a primeira da minha vida. Obrigado meu Deus”, declarou Wendell no seu facebook logo após a prova. André Bueno, também representante CKC, vem na décima quarta colocação. Na Pesados também temos quatro representantes paulistas entre os 20 primeiros e também são 63 pilotos disputando essa categoria.


Wendell Martinho em sua primeira vitória – Foto – Facebook


Rodrigo Crins, representando a CKC é o único paulista na Leves e também está entre os 20 primeiros, na décima sétima colocação em uma categoria que tem 42 participantes.

A classificação dos outros representantes paulistas está assim:

Categoria Pesados

30º – Gustavo Zimmermann (CKC)
33º – Wagner Pontes (CKC)
37º – Mario Ballarin (Clube Kart Brasil)
42º – Mauricio Guzzo (CKC)
51º – Marcelo Tutiya (CKC)
61º – Luiz Flecha (APKA)

Categoria Médio

31º – Marcelo Tutiya (CKC)
54º – Thiago Clark (F46)
62º – Wagner Pontes (CKC)


Copa Brasil homenageia Mihaly Hidasy

Imagem: Site Copa Brasil de Kart Indoor


Esse ano a Copa Brasil de Kart Indoor leva o nome de Mihaly Hidasy que foi diretor de prova da Fórmula 1 por 18 anos. Ficou conhecido na primeira vitória na Fórmula 1 de Ayrton Senna no Brasil quando Galvão Bueno narrando a prova dizia:

“Tá chovendo Mihaly Hidasy, acaba com isso! (…)  Faltam poucas curvas (…) A quadriculada está nas mãos de Mihaly Hidasy (…) Senna vai apontar (…) Vem para a reta, vai para a vitória! Mihaly Hidasy! Ayrton, Ayrton, Ayrton Senna do Brasil!”.

Mihaly Hidasy, um homem humilde, levou sempre muito a sério o automobilismo e deu sua última bandeirada na Copa Brasil de Kart Indoor de 2013, em maio. Faleceu pouco tempo depois, em agosto de infarto. Os organizadores, numa bela iniciativa, homenagearam a edição 2014 com o nome dele.

Domingo, 04 de maio teremos a conclusão do campeonato com a repescagem, semi-final e super final e o Kart Amador SP trata pra você a classificação final de todos os representantes paulistas.