Os pilotos paulistas estão fazendo bonito na Copa Brasil de Kart Indoor no Rio de Janeiro. Na categoria Médio, Gustavo Zimmermann representando o CKC, Clube Kart Campinas, lidera com duas vitórias e um nono lugar. Mauricio Guzzo também representante CKC está em sexto lugar, Giovanni Ballarin representando o Clube Kart Brasil está na décima colocação, Mario Ballarin também representando o Clube Kart Brasil está em décimo quarto. Nessa categoria temos quatro representantes paulistas entre os 20 primeiros em uma categoria disputada por 63 pilotos.
Na categoria Pesados, o primeiro paulista a aparecer é Miguel Cappuccio da AMIKA que venceu a primeira prova e terminou as outras duas na décima primeira colocação. Logo atrás em décimo primeiro vem Maurício Lund da CKC. Wendell Martinho da CKC está em décimo terceiro e com um gostinho especial, sua primeira vitória veio logo em um campeonato nacional. Depois de sair da décima quinta colocação, Wendell foi buscar a vitória e fez bonito. “De P15 para P1. Ganhei a primeira da minha vida. Obrigado meu Deus”, declarou Wendell no seu facebook logo após a prova. André Bueno, também representante CKC, vem na décima quarta colocação. Na Pesados também temos quatro representantes paulistas entre os 20 primeiros e também são 63 pilotos disputando essa categoria.
Wendell Martinho em sua primeira vitória – Foto – Facebook
Rodrigo Crins, representando a CKC é o único paulista na Leves e também está entre os 20 primeiros, na décima sétima colocação em uma categoria que tem 42 participantes.
A classificação dos outros representantes paulistas está assim:
Categoria Pesados
30º – Gustavo Zimmermann (CKC)
33º – Wagner Pontes (CKC)
37º – Mario Ballarin (Clube Kart Brasil)
42º – Mauricio Guzzo (CKC)
51º – Marcelo Tutiya (CKC)
61º – Luiz Flecha (APKA)
Categoria Médio
31º – Marcelo Tutiya (CKC)
54º – Thiago Clark (F46)
62º – Wagner Pontes (CKC)
Copa Brasil homenageia Mihaly Hidasy
Imagem: Site Copa Brasil de Kart Indoor
Esse ano a Copa Brasil de Kart Indoor leva o nome de Mihaly Hidasy que foi diretor de prova da Fórmula 1 por 18 anos. Ficou conhecido na primeira vitória na Fórmula 1 de Ayrton Senna no Brasil quando Galvão Bueno narrando a prova dizia:
“Tá chovendo Mihaly Hidasy, acaba com isso! (…) Faltam poucas curvas (…) A quadriculada está nas mãos de Mihaly Hidasy (…) Senna vai apontar (…) Vem para a reta, vai para a vitória! Mihaly Hidasy! Ayrton, Ayrton, Ayrton Senna do Brasil!”.
Mihaly Hidasy, um homem humilde, levou sempre muito a sério o automobilismo e deu sua última bandeirada na Copa Brasil de Kart Indoor de 2013, em maio. Faleceu pouco tempo depois, em agosto de infarto. Os organizadores, numa bela iniciativa, homenagearam a edição 2014 com o nome dele.
Domingo, 04 de maio teremos a conclusão do campeonato com a repescagem, semi-final e super final e o Kart Amador SP trata pra você a classificação final de todos os representantes paulistas.