Kart Amador SP Participa do Desafio de Kart Guaratiguetá com Karts de 18 HP

   Em um dia muito agradável, o sol um pouco tímido ainda pela manhã teve início a 2ª Etapa do Desafio de Kart Guaratinguetá. Uma corrida onde são usados karts de competição com potentes motores de 18 HP. A ansiedade e descontração entre os pilotos que se preparavam para começar a pisar fundo e sentir toda adrenalina de correr com um kart potente e preparado era nítida. Todos os karts muito bem cuidados e com uma preparação excelente faz com que estejam muito próximos em desempenho fazendo com que a diferença na pista seja mesmo o braço do piloto.

 

   Amigos que vieram de outros estados estavam lá presentes para sentir toda adrenalina, como por exemplo o Diego do Rio de Janeiro e que faz parte da equipe Craque do Dente vencedora Endurance da KGV realizado no dia 1 de abril e o Lucas um jovem e excelente piloto que também veio do Rio de Janeiro.

   Depois da pesagem e ajustes finais as 9:35 Os pilotos foram para a pista para 10 minutos de Warm UP, inclusive eu, Wellington Silva, com o meu potente kart 155 que participei como convidado representando o Kart Amador SP. Na primeira pisada no acelerador já senti a enorme diferença que existe nos karts de 18 HP. Quem está acostumado a correr com karts de 13 HP quando acelera um kart de 18, o coração bate mais forte, a adrenalina sobe e incrivelmente a concentração redobra automaticamente.Todo piloto de competição de kart de 13 HP deve experimentar essa sensação. 

 

   No treino classificatório enquanto o jovem Lucas fazia a melhor volta da pista e garantia a pole, o kart 155 sofria manutenção depois de um pequeno acidente na saída e que com muita competência o veloz João e sua equipe deixaram o kart pronto e alinhado para a corrida.

   A largada da corrida é um show à parte. Com um largada lançada os pilotos ficam alinhados e muito próximos até a bandeirada verde lembrando muito as competições oficiais de kart. Depois da largada o menino voador Lucas disparou na frente, fazendo uma pilotagem sem dever nada a nenhum piloto profissional. Eu que larguei em último ultrapassei 2 pilotos na primeira volta e depois perdi uma posição na primeira parte da corrida. Uma corrida emocionante com belas ultrapassagens, várias disputas por posições que exige muita concentração e que por não existir os borrachões do lado do kart, faz com que todos os pilotos façam uma corrida muito mais limpa com ultrapassagens muito mais emocionantes e bonitas de se ver.

   No meio da prova tivemos o Safaty Kart, não por causa de nenhum acidente, mas para reaproximar os karts, que é muito interessante pois todos os pilotos voltam a alinhar os karts e ficam muito próximos para um relargada e aí a atenção é voltada para a bandeira amarela do Safety Kart. Quando essa bandeira abaixou logo na primeira curva consegui ultrapassar mais um piloto e me distanciar enquanto novamente o Lucas o menino voador desse domingo, se distanciava dos demais. E com toda a emoção, Lucas venceu uma belissima prova do Desafio Guaratinguetá de Kart e que nessa edição além dos troféus os pilotos 3 primeiro colocados ganharam a camiseta do Kart Amador SP.

   A próxima prova do Desafio Guaratinguetá de Kart será realizada no dia 05 de maio. Todos os pilotos que correm de kart de 13 HP merecem e devem participar de uma corrida com esses karts de 18 HP para poder sentir a emoção, a adrenalina e o prazer que é ter nas mãos esse potente e excelente kart.

   Eu, Wellington Silva, em nome do Kart Amador SP quero aqui parabenizar ao Alexandre proprietário do Kartódromo de Guaratinguetá e a todos os colaboradores do Kartódromo que com muita atenção, excelente atendimento e cordialidade trataram não só a mim, mas TODOS os pilotos amigos e familiares presentes nesse dia. Estão de parabéns todos, os mecânicos, as atendentes da lanchonete, as atendentes das lojas, os fiscais de pista e da torre, os atendentes do ambulatório e os organizadores do evento que com preços justos, simpatia e cordialidade deixam os pilotos e todos os presentes bem à vontade num clima familiar e de amizade excelente.

Clique AQUI e veja as imagens do Desafio de Kat Guaratinguetá