Inscrições abertas da Seletiva São Paulo para o Kart World Championship

logo-kwc

   Estão abertas oficialmente as inscrições para a Seletiva Sao Paulo do Campeonato Mundial de Kart Indoor.

   Sete países organizam seletivas ao redor do mundo: Alemanha, Bélgica, Itália, Reino Unido, Hungria, Estados Unidos e Brasil. O Brasil possui 6 vagas para serem distribuídas em seletivas. Duas vagas para o Rio de Janeiro, duas vagas para o Rio Grande do Sul e duas vagas para São Paulo. A Seletiva São Paulo para o KWC terá a parceria entre os clubes APKA (www.apka.org ) e KartMasters (www.kartmasters.com.br).

   A etapa única será realizada no dia 02 de Junho (Sábado) no Kartódromo San Marino (http://www.sanmarinokart.com.br) e visa levar bons pilotos ao exterior para defender a nossa bandeira, fazendo aquilo que mais gostam de fazer, correr de kart a praticamente o custo de uma bateria de locação.

O evento terá os seguintes detalhes:
• 120 vagas disponíveis
• 4 baterias de 15 minutos sem qualifying
• grid de largada da 1ª bateria será por sorteio
• restantes baterias com grid invertido e alternando o sentido da pista
• largada lançada em fila indiana com pace-kart
• ao término das 4 baterias irão para a final os 30 melhores colocados com qualyfing de 5 minutos
• lastro de 90Kg
• premiação de 2 vagas para o KWC para o 1º e 2º colocados
• valor da inscrição é de R$ 384,00



   As inscrições para a SELETIVA São Paulo encerram-se no dia 02 de Maio e devem ser realizadas através do site http://www.kartmasters.com.br ou entre em contato através do email seletivamundial@kartmasters.com.br.

   O Kart World Championship será realizado este ano em Essen (Alemanha) entre os dias 23 e 28 de Julho, existem 200 vagas disponíveis e já conta com aproximadamente 150 pilotos inscritos de mais de 15 países. O KWC possui regras bem definidas, organização de ponta e sua finalidade é permitir que qualquer piloto possa participar e competir com os melhores pilotos de kart de locação.

   O Brasil tem hoje 3 campeões mundiais: Jansley (2009) , Lima (2009) e Faulhabber (2007)

   Se você deseja obter maiores informações sobre o KWC (Kart World Championship ) relativas a preço de inscrição, conhecer a pista, regulamentos, premiações e outros detalhes acesse a pagina oficial no facebook https://www.facebook.com/pages/Kart-World-Championship/217294251692151 e visite www.kartworldchampionship.com 


Fonte: Nuno Queiros Alves