KRS conclui o primeiro turno do campeonato

O KRS teve em seu primeiro turno cinco provas, todas disputadas no Kartodromo da Granja Viana. Quatro dela sobre o piso seco e uma debaixo de chuva.

Na categoria Light dois pilotos se destacaram. Rodrigo Benevente e Juliano Jota fizeram um primeiro turno impecável, cada um teve 2 vitórias e 2 segundos lugares nas 4 corridas que disputaram, isso porque, mesmo faltando em 1 prova cada um, os dois pilotos dominaram o turno. O campeonato foi decidido na última etapa e a diferença entre eles foi apenas 1 pole position a mais para Benevente.

Os dois sobraram tanto que conquistaram o acesso para a categoria Master já no segundo semestre. Thiago Raça fez um verdadeiro campeonato de regularidade, mesmo não vencendo, freqüentou o pódio algumas vezes, e foi comendo pelas beiradas, ao melhor estilo mineiro, que conquistou o 3º lugar no turno, se credenciando a um dos favoritos para a conquista do segundo turno! O que ficou bem claro foi uma grande disputa entre os sete primeiros colocados, e se os dois melhores que se destacaram subiram de categoria, agora, no segundo turno tem tudo para pegar fogo entre os cinco restantes!!!

Entre as equipes Light a equipe MP4/5 esteve presente em todos os pódios do turno, e isso lhe garantiu o título. A equipe Dick Vigarista garantiu na última etapa o segundo lugar no turno, sempre seguida de perto pela equipe Beneuza, que sentiu e muito a falta de um de seus componentes!

A Master mostrou desde a primeira etapa muita força. As disputas mais técnicas pesaram em alguns momentos para alguns pilotos. Um deles se destacou, Bruno Ferreira venceu 3 das 5 provas que disputou e com alguma parcela de sorte não teve seu posto de líder ameaçado. O companheiro de equipe de Bruno, Cláudio Araújo começou mal o campeonato. Porém após uma primeira etapa ruim, teve três pódios nas últimas quatro etapas com uma vitória impressionante na chuva e assegurou um vice-campeonato. O campeonato de Fabio Oliveira foi marcado pelo azar. Na primeira prova o piloto ficou preso no trânsito e não chegou no Kartódromo a tempo de correr a prova. Na segunda prova veio uma Vitória (isso mesmo, com “v” maiusculo”) com pole e melhor volta. Na chuva da terceira etapa Fabio teve problemas, após rodar e ficar encalhado por mais de 50 segundos chegou entre os últimos. Na quarta prova, no seco mostrou competência novamente e chegou em segundo lugar. Na quinta e última prova foi um teste de resistência! Foram duas trocas de karts! Um cabo de freio rompido e uma roda voadora. Ainda assim voltou para a pista e fez a melhor volta. Esses pontos de melhor volta lhe garantiram o 3º lugar no campeonato. Sem dúvida é um dos grandes favoritos ao segundo turno, basta o azar se afastar!

Nas equipes Master, a equipe MP4/4 mostrou o porquê veio. Foram 4 vitórias em 5 provas, a única prova que não venceu fez dobradinha de 2º e 3º colocados, foi absoluta tanto que garantiu o título com 1 prova de antecedência. Já a disputa entre a 2º e a 5º se resumiu a 30 pontos!!! A ausência de alguns pilotos em algumas etapas foi crucial e a Jaguar Racing Team superou este fato e se deu bem nessa, garantiu na última etapa o vice campeonato de equipes, seguidos pela impressionante Truta’s Kart.

Sem dúvidas, graças a regra do lastro extra (cada vitória representa 5kg a mais de lastro para o piloto, acumulativo até o fim do campeonato) o segundo turno vai ser imprevisível, tanto entre os pilotos como entre as equipes de ambas as categorias. Aqueles que se destacaram no primeiro turno agora vão correr mais pesados, e se quiserem almejar algo, terão de se superar mais pesados que o resto do grid!!! A partir de agora, zera-se os pontos de todos e recomeça o campeonato a todo vapor! Algumas equipes mudaram de integrantes, chegaram novos pilotos e alguns acabaram abandonando.

O que fica é o grande equilíbrio e o convite a todos para prestigiar e até participar do segundo turno do KRS. Vai perder essa?!?!?!

 

Texto: Bruno Ferreira