A equipe Clube Kart Campinas- CKC , foi para o Rio de Janeiro participar da Copa Brasil de Kart Indoor. Na equipe os pilotos Marcelo Tutiya, Mauricio Lund, Fabio Nakiri, Mauricio Guzzo, Gustavo Zimmermann e Wendell Martinho. Os pilotos chegaram na quinta à noite e na sexta logo pela manhã já estavam na pista treinando para conhecer o circuito e se preparar para o desafio.
O sábado começou chuvoso na categoria Leves, mas após a chuva parar, a pista começou a secar formando um trilho para os pilotos.
Classificatórias de Sábado
Categoria Médios
Gustavo Zimmermann conseguiu o terceiro lugar na primeira bateria classificatória, o quarto lugar na segunda e o oitavo lugar na terceira classificatória do dia.
Mauricio Guzzo também foi bem e conseguiu o quinto lugar na primeira bateria classificatória, depois não foi tão bem na segunda, terminando somente na décima quinta posição e na terceira bateria conseguiu terminar na nona colocação.
Fabio Nakiri conseguiu o oitavo lugar na primeira bateria classificatória, na segunda, chegou somente em décimo quarto, uma posição a frente do seu companheiro, Guzzo, e na terceira bateria conseguiu uma boa quarta colocação.
Marcelo Tutiya, depois de conseguir andar em segundo, terminou em décimo segundo na primeira bateria, por causa de um pneu furado. Na segunda bateria conseguiu a nona posição e na terceira ficou somente em décimo quinto depois de ser tocado na pista e rodar quando estava na segunda posição.
Categoria Pesados
Mauricio Lund teve um excelente desempenho vencendo a primeira bateria classificatória, ficando em décimo na segunda e vencendo novamente na terceira bateria.
Mauricio Guzzo foi subindo de posição entre as baterias, terminando a primeira em nono lugar, a segunda em sétimo e a terceira na sexta colocação.
Fábio Nakiri fez o oposto de Guzzo e foi descendo de posições entre as baterias, terminando a primeira em quarto, a segunda na sétima posição e a terceira em décimo segundo colocado.
Zimmermann ficou com o décimo lugar na primeira bateria, depois conseguiu melhorar o resultado chegando em sexto na segunda e em oitavo na terceira bateria.
Wendell chegou somente na décima segunda colocação na primeira bateria, mas surpreendeu na segunda bateria chegando em terceiro e depois novamente não conseguiu um bom rendimento na terceira bateria, chegando somente em décimo sexto.
Marcelo Tutiya também não foi bem na primeira classificatória e conseguiu somente o décimo sexto lugar na primeira bateria. Conseguiu se recuperar na segunda bateria terminando em quarto, mas na terceira bateria terminou em décimo sexto por causa de um Stop and Go que recebeu enquanto estava na quarta posição na prova.
Classificatória do Domingo
Categoria Médios
No domingo, na última classificatória, Zimmermann conseguiu o terceiro lugar e Tutiya ficou na terceira posição na bateria 1, Guzzo conseguiu também o terceiro lugar e Nakiri ficou com a quinta posição na bateria 3.
Categoria Pesados
Na primeira bateria, Mauricio Lund conseguiu ficar em segundo lugar, Mauricio Guzzo ficou com a terceira posição, Marcelo Tutiya na sexta posição e Gustavo Zimmermann terminou em oitavo. Na bateria 2, Fabio Nakiri terminou em oitavo e na bateria 3 Wendell Martinho conseguiu a oitava colocação.
Com a soma dos resultados, todos os pilotos da Equipe CKC conseguiram passar para a Semi Final, alcançando o primeiro objetivo do grupo.
Depois de todas as baterias classificatórias terminadas, o resultado por grupo foi fechado e para a surpresa de todos da equipe, a CKC fechou a classificatória em segundo lugar das 30 equipes participantes.
Na Semi Final, os pilotos da CKC precisavam chegar entre os sete primeiros e ainda torcer por uma combinação de resultados para passar para a final. Gustavo Zimmermann e Mauricio Guzzo, na categoria Médios e Pesados, além de Mauricio Lund, na Pesados, conseguiram uma vaga para a Final.
Na bateria Final, os três pilotos precisavam conseguir ficar entre os cinco primeiros para conquistar uma vaga na Super Final e surpreendentemente, os xarás Mauricio Lund e Mauricio Guzzo conseguiram uma vaga.
“SUPER FINAL, isto foi demais, quem diria que o pessoal de sampa iria ter dois representantes na SUPER FINAL”, declarou Marcelo Tutiya, administrador do campeonato CKC.
Em uma prova disputadíssima, Mauricio Lund terminou a prova em décimo terceiro e Mauricio Guzzo em décimo quinto, representando os pilotos paulistas na Super Final da Copa Brasil de Kart Indoor.
O vencedor da prova foi Humberto Rubin, representante da equipe Kart Riders do Rio de Janeiro, que com a super vitória garantiu uma vaga e um macacão personalizado para disputar o Mundial de Kart Indoor (KWC), em julho, na Dinamarca. O segundo colocado da super final, Lucas Motta, também garantiu sua vaga para o Mundial de Kart Indoor (KWC).
O Kart Amador SP, com orgulho, parabeniza os pilotos paulistas que foram até o Rio de Janeiro e, sem conhecer nem a pista, nem o traçado e nem o kartódromo, conseguiram excelentes resultados e colocaram dois pilotos entre os Super Finalistas.