Desafio das Estrelas Clássicas de Verão 2013 é realizado debaixo de chuva na KGV

O Desafio das Estrelas Clássicas de Verão 2013, organizado por Rogério Brandão realizado no dia 12/01/2013, foi a prova de que, para os verdadeiros amantes do kart não existe tempo ruim (literalmente). Faça chuva ou faça sol, lá estão os pilotos apaixonados na pista. O Kart Amador SP também esteve presente cobrindo o primeiro evento do ano para deixar você atualizado com tudo o que está acontecendo no kartismo amador em São Paulo.

Durante todo o dia a chuva persistiu em cair, deixando a pista completamente molhada e com poças em alguns pontos, aumentando ainda mais o desafio para todos os vinte pilotos.


Mas o tempo não foi um empecilho para a torcida, por toda a extensão do deck podia-se observar os familiares e amigos torcendo por seus pilotos.

Na primeira bateria, mesmo com a pista molhada Alex Grigoletto, que estava em primeiro lugar, chegou a fazer a volta em um minuto e quatro segundos mas acabou rodando na volta quatro e caiu para terceira posição.

Acompanhamos também Jean Quadros e Octaviano Guarnieri disputando posição na volta oito, mas ao fim desta bateria Octaviano levou a melhor e chegou em décimo segundo lugar e Jean chegou em décimo sexto.

Enquanto isso Alex Grigoletto continuava persistente para retomar as posições que foram perdidas, indo pra cima de Fábio Nakiri que estava em segundo lugar.

Na volta treze Maurício Pereira, que estava em primeiro lugar, estava aproximadamente dois segundos na frente do segundo colocado, Alex Grigoletto.

Todos os demais pilotos continuavam a disputar por posições e procurar manter o máximo de controle sobre o kart e permanecer na pista rodando o mínimo possível.

André Pedrotti também conseguiu fazer um excelente tempo na volta quinze, concluindo a volta em um minuto e cinco segundos. E a primeira bateria foi vencida por Mauricio Pereira seguido de Alex Grigoletto.

Quando a segunda bateria iniciou-se a chuva continuava a cair. Alex Grigoletto e Maurício Pereira largaram lado a lado novamente. Diego Moreno acabou rodando após realizar uma ultrapassagem na curva um, perdendo algumas posições.

Na volta dois Alex Grigoletto fez o tempo de um minuto e quatro segundo, 1 segundo mais rápido que o segundo colocado, Maurício Pereira.

Fabio Nakiri na volta cinco acelerava pra cima de André Pedrotti, brigando pela terceira posição, fazendo a volta no mesmo tempo do primeiro colocado e com boa distância do quinto colocado, Diego Moreno.

Murilo Okamoto na volta nove acabou indo parar na grama, mas rapidamente retomou a corrida e permaneceu em mesma posição, cruzando a linha de chegada em décimo quinto lugar.

Dessa vez, Alex Grigoletto conseguiu se manter na ponta, vencendo a prova, seguido de Maurício Pereira, invertendo o resultado da primeira bateria.

Ao fim das duas baterias, Alex Grigoletto se sagrou campeão do Desafio das Estrelas Clássicas 2013, levando pra casa a importância de R$ 500,00, além de uma bolsa, 10 copos, um Pilotoon e vários outros brindes oferecidos por Carlão Gorski.

Uma particularidade que chamou a atenção foi que todos os pilotos receberam prêmios, desde o primeiro colocado até o último que recebeu uma medalha de participação e o último colocado recebeu também o troféu “Come Poeira” que veio acompanhado de uma lanterninha, oferecido pela Stock Kart.

As imagens já estão disponíveis. VEJA AQUI

 

 

 

 

O resultado completo ficou assim:

 

Pos

Nome

1

Alex Grigoletto

2

Maurício Pereira

3

Fabio Nakiri

4

André Pedrotti

5

Diogo Moreno

6

Marcelo Tutiya

7

Thiago Lopes

8

Haron Passarelli

9

Daniel Tortorello

10

Marcelo Francisco Gonçalves

11

Marcelo Ramasco

12

Luiz S. Molero

13

Maurício Guzzo

14

Murilo Okamoto

15

Samuel Souza

16

Diogo Brandão

17

José Ayres Sergio Cardoso

18

Jean Quadros

19

Octaviano Guarnieri Jeronymo

20

Eduardo Figueiredo Virgilio

21

Rogério Brandão

  

O Kart Amador SP parabeniza aos organizados do campeonato, a todos que apoiaram para que pudesse ocorrer da melhor maneira possível e a todos os pilotos, que transformaram um dia chuvoso em um dia cheio de adrenalina e com muita diversão entre amigos. 

Escrito por Bruna Rubim