Competição também valorizou os kartistas cariocas
A etapa decisiva da Copa Cinestudio de Kart V4, disputada dia 28 de novembro no Kartódromo Internacional de Guapimirim, no Rio de Janeiro, foi muito além de meramente consagrar pilotos. A competição resgatou o kartismo carioca, valorizou o esporte motor e movimentou a economia local da cidade, como hotéis, restaurantes, pequenos comércios, além do próprio kartódromo, que segundo seu gestor Mário Ferreira teve uma maior presença de pilotos ao longo da semana para os treinos.
A cadeia produtiva do setor foi toda beneficiada, principalmente quando pensamos nos profissionais envolvidos, como preparadores, mecânicos, bandeiras e empurradores. Emocionado, Mario Ferreira fez uma relevante colocação:
“Em todos estes anos de existência do KIG, posso dizer que a Copa Cinestudio de Kart V4 foi o melhor evento que já tivemos aqui”.
O campeonato teve transmissão ao vivo em canais na web, em TV fechada e aberta para 80 cidades, nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.
A empresa de transmissão Cinealive levou uma estrutura completa com estúdio móvel, cenário virtual e oito câmeras na pista. Foram mais de 17 horas ao vivo, com entrevistas, matérias especiais dos nossos patrocinadores e imagens em tempo real das corridas.
A produtora executiva do campeonato, Nataly Monteiro, destaca que outra realização importante de 2020 foi a presença feminina:
“O evento reuniu oito mulheres. Alessandra Corrêa, Ketheryne Rodrigues, Franci Brito, Victoria Santana, Jack Lira, Raquel Vicente e Kamila Cupello que trouxeram o charme e a força feminina para o campeonato. O automobilismo sempre foi um espaço majoritariamente ocupado por homens e ter mulheres na pista em condições competitivas, acelerando e alcançando o pódio, demonstra o espírito deste grupo da V4, que prioriza a prática esportiva com amizade, acolhimento e diversão”.
Nas três categorias as disputas foram intensas e sempre leais.
Confira os campeões da temporada:
Categoria Sprinter
1ª Ketheryne Rodrigues – 43 pontos
2º Joaquim Marcelo – 39 pontos
3º Guiga Rocha – 33 pontos
Categoria Master
1º Rafael Coelho / Rafael Frota – (empatados com 47 pontos)
2º Alexandre Leite – 39 pontos
3º Fábio Peres – 36 pontos
Categoria Sênior
1º Márcio Cowboy/Marcos Carrilho – 40 pontos
2º Franci Brito – 37 pontos
3º Carlinhos Carvalho – 35 pontos
O que disseram os organizadores da Copa Cinestudio de Kart V4
“O nosso campeonato deixou de ser embrionário e passou a ser uma realidade. Procuramos valorizar os aspectos esportivos e familiar, além de resgatar a história do kart”. Fabio Peres
“Espetacular! Assim posso definir esta temporada. Foram 46 pilotos inscritos ao longo do campeonato. A Copa Cinestudio demostrou a força do kartismo carioca. E em 2021, além da copa que terá mais etapas, teremos outras competições. Para continuar esse ótimo momento é fundamental a participação de mais empresas. O esporte a motor é uma excelente oportunidade de investimento, porque associa a sua marca à qualidade e emoção de um projeto esportivo, além de reforçar a imagem de uma empresa que está alinhada com os valores de saúde e bem estar”. Joaquim Marcelo
“Fiquei honrado em participar da organização. O campeonato foi ótimo e a repercussão entre os pilotos e na mídia foi superpositivo. A dedicação de todos os envolvidos foi fantástica. Uma competição de kartistas para kartistas, assim posso resumir”. Fernando Fedeli
A Copa Cinestudio de Kart V4 teve o patrocínio do Cinestudio Produtora Audiovisual empresa com tecnologia pioneira e estúdios próprios. As demais empresas apoiadoras são Seepil Válvulas, companhia do segmento de válvulas industriais, a transportadora 3Marc Transportes, empresa especializada em transporte de mercadorias e passageiros e Baterias Ômega, referência no mercado automotivo.
FOTO: RL Sports