No último domingo, 17 de setembro em Interlagos foi disputado a antepenúltima etapa do KAFU ,campeonato itinerante que percorre os kartódromos do Estado de SP.
Com a presença de muitos familiares e um tempo muito agradável na capital, as disputas nas duas baterias do dia foram intensas e decididas somente na linha de chegada.
Na bateria 1 , Haron Passarelli foi o pole seguido de Paulo Rogério Alemão em segundo. Surpresa boa foi a presença de Wendell Martinho em terceiro e Caio Teixeira na quarta colocação. Rafael Santini , que está muito bem na temporada, e Ryan estavam de olho na curva 1 do traçado invertido de Interlagos.
Na largada e primeiras voltas, o panorama já mudava muito. Haron, na frente seguido de Santini, Wendell, Alemão, Guile, Ryan, Caio, Possari, Pardini, Araujo, Fernando Baraban, Luiz Hill, Tozzi e Levi Bradini que mesmo diante da forte gripe ainda conseguiu uma boa disputa.
Alemão se impôs na segunda colocação deixando toda briga com Santini que disputava com um pelotão de seis pilotos logo atrás.
Com isso, Haron estava tranquilo na primeira posição, Alemão em segundo tentando tirar a diferença , Ryan e Guile em perseguição de gato e rato, uma constante durante a temporada, Pardini e Wendell em um verdadeiro sanduiche promovido por Caio Teixeira da equipe UXF, praticamente colado.
Santini se segurava como podia em 8º lugar com Possari e Hill não dando sossego ao piloto da Filmagem e Ação. Baraban, Araújo, Everaldo Tozzi e Levi Bradini não conseguiram realizar uma boa prova e fizeram corridas isoladas.
A duas voltas do fim, Alemão encostou em Haron e Wendell resolveu atacar a dupla da UXF. Era o que faltava para a cereja do bolo. A torcida enlouqueceu na arquibancada e Passarelli soube se defender das investidas de Alemão até a bandeirada. Ryan Nishioka foi o terceiro com Guile na quarta posição e a tensão se concentrou na briga pela 5º colocação.
Wendell Martinho fez uma bela manobra faltando somente duas curvas para a bandeirada final, mas um erro de Pardini na entrada da última curva, deixou Wendell espremido, fazendo com que caio Teixeira o ultrapassasse a poucos centímetros da linha de chegada. Com isso Pardini subiu ao pódio , Caio foi o sexto e Wendell em sétimo.
Na bateria 2 , as atenções estavam voltadas a Rafael Cossi fez a pole e quando olhou ao seu lado do grid encontrou Everson Nishioka que tinha boas passagens por Interlagos, André Magno em 3º e Ricardo Zanatta na 4º posição. A grande surpresa foi Fabiano da Matta de novo largando entre os ponteiros na 5º colocação e Caio Pinotti no 6º posto. Entre os dez apareceu Peterson Dias, piloto do KFF, e Roberto Sarafian, de volta depois de um longo tempo ausente.
Na largada eles mantiveram as posições e Rodrigo Amarante e Nicolai Krogh, que largaram no fim do grid, pularam à frente de forma bem agressiva. Não demorou e Cossi se destacou dos demais levando com ele no cangote Magno e Everson. Mais atrás Rodrigo Amarante se via comandando um segundo pelotão com 10 pilotos em seu encalço.
Enquanto Magno, Cossi e Everson ficaram juntos durante toda a corrida e alternando de posição o todo momento, Amarante e Peterson se distanciaram também do segundo pelotão pensando no pódio, enquanto Nicolai Krogh e Zanatta disputavam de maneira acirrada e limpa uma boa colocação com Fabiano da Matta só esperando para ver o que iria acontecer. Mais atrás, Sarafian, Renato e Nogueira brigaram tanto para ver quem chegava na frente do outro que acabou dando chances a Douglas Fernandes de chegar na briga e passar por um deles. Na última Everson estava na frente com Magno colocando o Kart lado a lado e Cossi até que meio longe a três curvas para a bandeirada. Mas na disputa entre os dois, Cossi mergulhou seu kart por dentro e logo em seguida por fora, correndo o risco da passada pelo Samurai. Magno venceu, com Cossi em 2º por centímetros e Everson em 3º. Quando todos tentavam buscar o fôlego para a bandeirada, eis que aponta na mesma curva Peterson e Amarante praticamente colados e chegando nesta ordem. Zanatta conseguiu passar Krogh e Fabiano da Matta chegando numa ótima colocação.
Peterson consegue chegar à frente de Amarante – que sufoco !
Alemão tenta o bote na última curva em cima de Haron
Everson tenta de todas as formas passsar na última curva. Magno em primeiro e Cossi colado em 2º.
Pódio – Bateria 1
Pódio – Bateria 2
******RESULTADOS******
Bateria 1
1º – Haron Passarelli
2º – Paulo Cardoso Alemão
3º – Ryan Nishioka
4º – Henrique Guile
5º – Diego Pardini
6º – Caio Teixeira
7º – Wendell Martinho
8º – Rafael Santini
9º – Fabio Possari
10º -Luiz Hill
11º -Fernando Baraban
12º -Carlos Araujo
13º -Everaldo Tozzi
14º -Levi Bradini
Bateria 2
1º- André Magno
2º- Rafael Cossi
3º- Everson Nishioka
4º- Peterson Dias
5º- Rodrigo Amarante
6º- Ricardo Zanatta
7º- Nicolai Krogh
8º- Fabiano da Matta
9º- Caio Pinotti
10º-Roberto Sarafian
11º-Gustavo Aldegheri
12º-Douglas Fernandes
13º-Fabio Nogueira
14º-Renato Souza
15º-Douglas Michilino
A última etapa está marcada em Nova Odessa , dia 12 de dezembro. Será a realização da sexta e sétima etapas. A sexta no sentido horário e a sétima no sentido anti-horário em mais um traçado KAFU EXCLUSIVO.
A do sentido anti-horário, última etapa, será chamada de Prova das 500 Milas (não confundir com as 500 Milhas). Cada vencedor de cada uma das baterias levará 500 reais em dinheiro.
Texto: Everton Borges
Fotos : KAFUTV