No domingo 09 de julho a AMIKA, comandada por Miguel Cappucio em conjunto com a F-Inter comandada por Marcos Galassi realizou sonhos. Cerca de 20 pilotos estiveram no Autódromo ECPA em Piracicaba para entrar nos carros da F-Inter e sentir a emoção de acelerar no anel externo do circuito.
O dia ensolarado deixou tudo perfeito. Pilotos que estão acostumados aos karts, puderam pisar fundo na pista e sentir o gostinho de ter um carro de Fórmula nas mãos.
Vindos de diversas partes do estado e também um piloto vindo diretamente do Rio de Janeiro, entraram em duplas na pista e puderam dar entre 10 e 25 voltas. Recebendo as instruções no briefing pelo proprietário da categoria, Marcos Galassi, os pilotos entraram com o instrutor e piloto da F-Inter, Luciano Zangirolami que mostrava onde frear, onde acelerar, ponto de retomada, ajudando ainda mais na inesquecível experiência.
“Foi fantástico”, disse Guilherme Netto, Laranjinha da AMIKA e que também participou do evento. Sidney Rogério, piloto da AMIKA nos declarou: “É a realização de um sonho”. Miguel Cappuccio também entrou na pista e ao sair nos falou: “É uma experiência indescritível, emocionante”.
Sob a supervisão do diretor esportivo Flávio Perillo, que também é piloto da AMIKA, os pilotos eram guiados para a pista e também direcionados aos boxes no fim da prova e no fim do dia, uma grata surpresa, Perillo, convidaddo pelos organizadores, foi para a pista testar o carro que supervisiona em todas as etapas. Saiu da pista emocionado e sob as palmas de toda a equipe.
O Fórmula Inter
O carro, totalmente nacional, foi projetado e construído pelo Sr. José Minelli que trabalhou com vários pilotos ao longo da carreira, como Tony Kanaan, Felipe Massa, Emerson e Wilson Fittipaldi, entre outros pilotos nacionais de sucesso.
Sr. José Minelli, construtor do F-Inter
O carro construído do zero, usa motor de 4 cilindros em linha, 16 válvulas e sem usar nenhum chassi adaptado, tem o tamanho muito próximo de um carro de Indy Light, com largura de 1.8mts, altura de 1mt e comprimento de 4.3mts. O downforce do carro faz com que, a 200 km/h, iguale o seu peso de 500 kg, podendo andar em um túnel de cabeça para baixo, sem cair.
A categoria tem suas etapas em Interlagos e existem os pilotos regulares e também os da incubadora, pilotos aprendizes, que participam de pelo menos uma etapa durante a temporada.
A próxima etapa será dia 30 de julho em Interlagos.
Texto: Wellington Silva | Kart Amador SP
Foto: Wellington Silva | AMIKA