O Kartódromo da Granja Viana sediou o Festival Brasileiro de Kart Indoor, realizado pela AMIKA. 324 pilotos de todas as partes do Brasil estiveram presentes para dois dias de intensas disputas e muita confraternização entre os participantes.
O evento contou pela primeira vez com a transmissão ao vivo, realizada em parceria com Kart Amador SP, da cerimônia de abertura e das duas primeiras provas do evento, além da já tradicional transmissão das finais, feita por Bruno Ballarin com a narração de Thiago Barbosa.
Na edição 2016 até o Batman apareceu para dar uma forcinha para o Paraná. Virou atração e tirou diversas fotos com os pilotos e a criançada presente.
A direção de provas
Esse ano a direção de provas do evento contou com um time experiente formado por Alberto Cattucci, Alecsandro Böhm, Carlão Gorski, Diogenes Souza, Renê Oliveira, Sidney Menezes e Fabricio Tim, e durante todo o evento os pilotos elogiaram muito os diretores mostrando o acerto de Miguel Cappuccio na escolha do Dream Team de direção de kart indoor.
A competição
Um evento memorável! Era o que ouvia nos bastidores ao final dos dois dias de disputas. Pilotos íntegros, disputas acirradas, respeito e amizade deixaram o clima alegre e descontraído na KGV.
Quatro categorias disputaram o título de melhores do Brasil. Sênior, Graduados, Super Graduados e Master onde os vinte melhores das eliminatórias se classificaram para a final.
Na Sênior José Alexandre levou o título para o Distrito Federal, Guilherme Sabra do Rio de Janeiro ficando com a segunda colocação e José de Souza de São Paulo conseguindo a terceira colocação.
Na Super Graduados São Paulo dominou ficando em primeiro José Urbano, em segundo Felipe Carvalho e na terceira colocação Alexandre Braga.
Na Graduados, Thiago Amorin da TMA Desing levou o título, em segundo lugar Diego Freitas da Bahia e Giovanni Ballarin de São Paulo ficou em terceiro lugar.
Na Master deu São Paulo. Peterson Nakamura levou o título pra casa mas suou para conquistar já que o estreante Johnny Platero surpreendeu a todos e chegou na final já na sua primeira participação e com chances reais de levar o título. No fim da prova Jhonny nos declarou:
“Foi excelente. 1 ano de preparação e trabalho sério e o resultado veio.”
Em terceiro lugar ficou Humberto Rubin do Rio de Janeiro.
Parabéns a todos os vencedores e que venha 2017.
Texto: Wellington Silva
Fotos: AMIKA