Nícolas do Amaral conquista P1 e P6 na Copa São Paulo KGV

A sétima etapa da competição aconteceu neste sábado (17), no Kartódromo da Granja Viana

O piloto Nícolas do Amaral demonstrou boa performance na sétima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, disputada no sábado, dia 17, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). Na somatória de pontos das duas provas, Nícolas ficou em P1 na Rookie, categoria de pilotos que estão participando pelo primeiro ano do campeonato e P6, na classificação geral da F4 Júnior, o que assegurou o pódio.

A etapa reservou fortes emoções. Após ter sofrido um pequeno acidente na classificação, o que fez com que largasse na 12ª posição, na primeira corrida, Nícolas fez uma boa prova de recuperação e terminou na sétima posição.

Na segunda rodada, a pista apresentou melhores condições, o que lhe favoreceu, já que logo nos primeiros instantes pulou do sétimo para o quinto lugar, ficando nessa posição até o final.

“Tive algumas dificuldades no começo, pois a pista estava bastante molhada e isso fez com que não encontrasse o melhor acerto do kart, já que a chuva mesmo fraca parava e voltava constantemente. Quando o tempo se estabilizou, a pista secou, ao menos no traçado, e daí consegui andar bem. Por tudo o que aconteceu, o resultado final foi bem legal”, disse Nícolas que tem apoio de GMUD, empresa de tecnologia e Deelp Life Clínica Médica SBC.

“Como haverá um intervalo até a próxima etapa, pretendo seguir treinando também no indoor para terminar bem a temporada e começar 2023 bem forte”, completou o piloto de São Bernardo do Campo, cidade do ABC Paulista. A penúltima etapa da Copa São Paulo KGV será realizada dia 12 de novembro, no mesmo local. Siga a carreira e as atividades de Nícolas pelo Instagram @nicollasamarall.

 

Ricardo Moraes sobe ao pódio na Copa São Paulo Light de Kart

O carioca terminou em sexto lugar na categoria F4 Júnior

A oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada neste sábado (10), no Kartódromo Ayrton Senna, dentro do complexo de Interlagos (SP), foi desafiador para Ricardo Moraes, atual bicampeão da categoria F4 Júnior, tudo por conta das intensas mudanças das condições da pista. Ao final, o sexto lugar conquistado na classificação geral foi celebrado pela equipe.

“Foram quatro dias malucos em Interlagos. No primeiro dia de treino, a chuva era constante, na pista havia várias poças de água. Quase não conseguia guiar o kart. Já no dia seguinte, a pista estava bem limpa e ao longo dos treinos foi melhorando as condições. Nos demais dias, o forte calor, inclusive nas corridas, fez a pista estar absolutamente diferente: totalmente emborrachada e com outros tipos de detritos. Diante de tudo isso, conquistar um pódio foi um belo resultado”, disse o piloto que tem o patrocínio de Rio Transportes e apoio de Doce do Conde, Hotel Transamérica Berrini e Concept Kart.

“Essa etapa da Copa São Paulo serviu como um bom teste para o Brasileiro de Kart, pois também irá exigir de mim e equipe uma intensa habilidade para equacionar o kart e por consequência andar entre os ponteiros e subir no pódio”, completou.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light de Kart, acontecerá dia 1 de outubro, no Kartódromo Arena Itu, interior do estado, mesmo local em que haverá a 57ª edição do Brasileiro de Kart.

Ensinando novos talentos

No mesmo final de semana, a convite da Escola de Pilotagem Laurelli, Ricardo Moraes, ministrou um workshop para os pilotos da escola, com conceitos teóricos e práticos, em Interlagos. O carioca é o atual bicampeão da categoria F4 Júnior da Copa São Paulo Light de Kart, tradicional competição do calendário brasileiro e em 2022, conquistou o título da Rio Kart Cup.

Legenda: Ricardo Moraes no pódio em 6º lugar.
Créditos: Alan Johnny