Endurance São Paulo / Paris: Monster Kart – THR – GFrio vence as 10 horas do desafio e vai para Paris
“Um dia memorável! Excelente prova! Corrida fantástica!” foi o que se ouviu nos boxes da equipe Monster Kart – THR – GFrio após as 10 horas do Endurance São Paulo – Paris, realizado no último dia 30 de março na Granja Viana em uma parceria excelente da KGV com o RKC da França para levar os pilotos brasileiros para as 24 horas de Paris.
Com o traçado antigo das 500 milhas, os pilotos, Paulo Sant´Anna, Marcio Simão, Daniel Radaelli, Hélio Junior, Luciano Montanhez, Marcos Alemão, Léo Giadini, André Peppa, Erik Hervelha e os estrategistas Felipe Buoso Batata, Antonio Bernardes e Ricardo Marconi, integrantes da equipe, foram pra prova que começou as 9:50h transmitida ao vivo na íntegra pelo Kart Amador SP no Youtube, Facebook e Twitch TV com o apoio de We Seguros, Copa Huayra, AMIKA e Kart Drivers e Àgua Mineral Klarina.
Com uma quebra logo no primeiro stint a equipe se reorganizou e veio buscando posições numa prova impecável. Durante a corrida as equipes tinham que fazer dez paradas de 4 minutos para troca de kart e piloto e a equipe foi exímia em cumprir todas as paradas.
Exatamente as 19:50h a equipe cruzou a linha de chegada lado a lado com Erik Hervelha e Marcos Alemão, Erik no kart que chegou em primeiro e Marcos Alemão no kart que foi usado como “motor extra” no último stint, empurrando Erik num jogo de equipe belíssimo até o fim da corrida.
A Equipe Karteiros – Água Klarina com Kleber Eletric na pista depois da última parada, veio tirando tempo. Com 20 minutos para o fim do Endurance a diferença entre eles era de 12 segundos. Com dificuldade para ultrapassar alguns retardatários, Kleber ainda conseguiu no fim da prova diminuir a diferença para em 5 segundos, fechando a prova na segunda colocação.
Com a vitória, a equipe Monster Kart – THR – Gfrio levou além dos troféus, a inscrição para as 24 Horas de Kart em Paris e também o incentivo financeiro de cinco mil reais. A equipe Karteiros, com os pilotos, Alex Campo, Beto, Billy Perdigão, Edu Neves, Johnny Silva, Kleber Eletric, Luciano Carvalho, Marcel Souza, Michel Bastors, Saulo, Thiago Cadelo, Tico, Valdir Barreto, Edu Neves, Alex Bastos, André Campos, os estrategistas Morita, Aninha Varella, Karina Ueno e Daniel e os telemetristas Fabio Berns e Gleison, conquistou com a segunda colocação no Endurance, além do troféu, a inscrição para participar das 24 horas de Paris.
Compuseram o pódio também as equipes Karaviollentos Pista e Pilotagem (3º lugar), APKA (4º lugar), PPK – Fórmula SKR (5º lugar), FKart C M Villa (6º lugar).
Outros “destaques”
Além do pódio a equipe PPK – Fórmula SKR também se destacou por algumas situações engraçadas durante a corrida.
Denis Heib fez uma parada longa de 25 minutos na praticamente tomou conta do “estacionamento”, lugar onde os pilotos paravam para esperar seus companheiros de equipe para ajudar durante a prova.
Samer Ghosn roubou a cena quando parou no “estacionamento”, tirou o capacete e se deitou nos pneus, relaxando durante a prova.
Eraldo Silva, filmado pelo piloto da FIAK Press, Fernando StereOnline, nos boxes orientando seu piloto na pista acabou por inventar a “dança do vácuo” como ele mesmo definiu.
E assim foi esse evento belíssimo.
Parabéns para a equipe Monster Kart – THR – Gfrio e a equipe Karteiros – Água Klarina que carimbaram a passagem para as 24 horas de kart em Paris!
Texto: Wellington Silva / Kart Amador SP
Imagem: Facebook Monster Kart