Copa Amika São Paulo superlota Kartódromo Granja Viana

Foram 228 pilotos em 11 provas na terceira etapa do certame

O maior campeonato de rental kart do Brasil ocupou a maior parte do domingo (28/4) do Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Foram 228 pilotos divididos em 11 provas válidas pela terceira etapa da Copa Amika São Paulo, evento que teve duração total de sete horas.

A programação começou logo as 9 horas da manhã com a bateria da Novatos 1, com pole position e vitória de Thiago Cadelo. Logo em seguida veio a Novatos 2, com pole de Gabriela Ferraz e vitória de Henrique Pettinari. A seguir, reunindo Sênior & Novatos Pesados, a pole foi de Rodrigo Rotheia e de vitória Alberto Costoya. A bateria mais cheia do dia foi a Feminina, completa com 28 jovens, com pole de Paula Ribeiro e vitória da experiente Viviane Gola. Encerrando a programação da manhã aconteceu a Pesados, com pole e vitória de Felipe Carvalho.

Sem interrupção a parte vespertina começou com a Super Pesados e domínio absoluto de Rogério Guerra. Na Super Kart Master, supremacia de Ricardo Talarico, e na Leves o domínio completo foi de Rogério Lorente. Na Super Kart Graduados, pole position de Fernando Coutinho e outra vitória de Felipe Carvalho. Na categoria Principal 1, outra pole de Ricardo Talarico, mas vitória de Rodrigo Chafick. Por fim, encerrando a jornada de sucesso, na Principal 2 Caio Ditlef largou da pole position e vitória ficou com Alexandre Greco.

A quarta etapa da Copa Amika São Paulo será no dia 26 de maio, novamente no Kartódromo Granja Viana.

Visite www.amika.com.br

Foto: Sandro de Souza/Infinity Photo
Texto: Alberto Otazú – Mastermidia

125 pilotos no Campeonato Catarinense de kart Indoor 2019

A segunda edição do Campeonato Catarinense de Kart Indoor aconteceu no último dia 13 de abril com a participação de pilotos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Distrito Federal e Bahia. Valendo uma vaga completa para a disputa do Campeonato Catarinense de Kart 2019, na categoria F4.

A competição foi dividida em três categorias, Master (80kg), Graduados (95kg) e Super Graduados (110kg), sendo que cada uma delas classificava 15 pilotos para a final da categoria, e os cinco primeiros de cada categoria participavam da final Geral com lastro de 95kg.

A categoria Master foi dividida em dois grupos, o Grupo A teve sua primeira classificatória vencida por Felipe Leite, com Tiago Gruske em segundo e Ricardo Salvador na terceira posição. Na segunda classificatória do grupo A, o vencedor foi Felipe Leite pela segunda vez, com Matheus Borba no segundo posto e Eduardo Schmidt em terceiro. E a última classificatória do Grupo A quem venceu foi Eduardo Guidi, tendo Felipe Leite em segundo e Willian Schroder na terceira posição.

O Grupo B da Master teve como vencedor na primeira bateria o catarinense Eduardo Guidi, com Laerton Souza em segundo e Luiz Spricigo na terceira posição. O vencedor da segunda classificatória foi Rafael Santos, com Saul Leite em segundo e Guilherme Fachini na terceira posição. Fechando as classificatórias da Master e do Grupo B, a vitória ficou com Allan Becker, tendo Guilherme Fachini em segundo e Matheus Borba na terceira posição.

Para a final das categorias, os pilotos levavam pontos bônus por sua participação nas classificatórias, e Eduardo Guidi foi o campeão catarinense de kart indoor na categoria Master, com o primeiro lugar na final, com Thiago Karsten em segundo lugar. O terceiro lugar ficou com Eduardo Schmidt, tendo Guilherme Fachini em quarto e Luiz Spricigo na quinta posição.

A categoria Graduados também teve uma grande quantidade de boas disputas, pelo Grupo A, Adriano Carboni venceu a primeira bateria, com Carlos Erwing em segundo e Eduardo Guidi na terceira posição. Na segunda bateria do Grupo A, quem saiu vencedor foi Adriano Carboni, pela segunda vez, com Bruno Albino no segundo posto e Eduardo Guidi na terceira posição. A terceira bateria do Grupo A teve vitória de Rodrigo Vieira, com Eduardo Guidi em segundo e José Lellis com o terceiro lugar.

Pelo Grupo B da Graduados, a vitória na primeira bateria ficou com Felipe Leite, com Everson Leite em segundo e Mateus Schreck na terceira posição. Luigi Torres venceu a segunda bateria do Grupo B, com Luiz Vargas em segundo e Gustavo Santos em terceiro. E na última bateria do Grupo B, a vitória ficou com Saul Leite, com Felipe Leite em segundo e Marcelo Magnani na terceira posição.

Para a final da Graduados, quem se sagrou bicampeão catarinense de kart indoor graduados foi o piloto gaúcho Felipe Leite, com o terceiro lugar na bateria final. O vencedor da bateria foi novamente Rodrigo Vieira, o segundo foi Adriano Carboni e o quarto Marcelo Magnani. E Luiz Vargas na quinta posição.

A categoria mais disputada foi a Super Graduados, como já era esperado antes do evento. Com apenas um grupo, a primeira bateria classificatória foi vencida por Rogerio Guerra, com Adriano Carboni em segundo e Fabio Berns em terceiro. Com o grid invertido pelo sorteio, tal como nas outras categorias, a vitória ficou com Luiz Vargas, com Andrei Ramalho na segunda posição e Mauro Blum na terceira posição. A última inversão era pela classificação das duas primeiras baterias, e teve a vitória de Anderson Weiss, com Fabio Benassi na segunda posição e Luiz Vargas foi o terceiro colocado.

A bateria final da Super Graduados, com vitória de Carlos Andrey, e graças a segunda posição de Luiz Vargas, se tornou campeão catarinense de kart indoor super graduados. O terceiro foi Giovani Novaes, o quarto lugar na bateria ficou com Nito Ramirez e Fabio Benassi foi o quinto.

Com os karts equalizados, em um trabalho incrível do Kartódromo Internacional Beto Carrero e Reis Motorsport com os acertos precisos dos seus mecânicos, e com todas as 19 baterias acontecendo sem maiores problemas, o CCKI entrou para a sua bateria final, com o total sentimento de dever cumprido, mas o melhor ainda estava por vir, com uma bateria cheia de polêmicas e muita emoção.

Os 13 pilotos na final, pois Eduardo Guidi e Felipe Leite pegaram vagas em duas categorias, fizeram um treino classificatório que já dava de prever o equilíbrio. Marcelo Magnani saiu na pole, e com um pelotão muito acirrado de seis pilotos, Eduardo Guidi assumiu a ponta da corrida nas primeiras voltas com Luiz Vargas colado nele. Até as três voltas finais os ponteiros não brigaram e mantinham a distância pra o terceiro colocado, Felipe Leite.

Quando a placa de três voltas foi mostrada, Luiz Vargas foi pra cima e em uma confusão entre os ponteiros, Eduardo Guid e Felipe Leite acabaram batendo, deixando a vitória inédita para Luiz Vargas, que só teve o trabalho de trazer o kart para cruzar a linha, levando o título principal de campeão catarinense de kart indoor para o Rio Grande do Sul. O pódio foi fechado com Carlos Andrey e Thiago Karsten.

O Campeonato Catarinense de Kart Indoor foi um evento que mantém a história do kart do sul do país e principalmente pela chancela da FAUESC e apoio de diversos parceiros, como: Kartodromo Beto Carrero, OMP, Techspeed, RBC Motorsport, Bedin Racing, Zanoello Troféus, Reis Motorsport e Kart Motor. O evento arrecadou mais de 400 quilos de alimentos não perecíveis que foram doados para instituições da grande Florianópolis.


SITE: http://www.catarinensedekartindoor.com.br/
FOTOS: Eduardo Beltrame

 

     

KVR quebra recorde na Granja Viana com transmissão ao vivo do Kart Amador SP neste domingo

Grande expectativa entre os pilotos e organização, KVR chega a Granja Viana para sua 2ª etapa. Ponto alto será a quebra de recorde da GP3 e a estréia no Super Rental nas categorias GP1 e GP2.

                                      Por Bruno Mendonça, de Indaiatuba-SP

O KVR chega com grande expectativa para as suas baterias no KVR neste dia 07 de Abril. As 16:30 a GP3 abre o evento com 36 pilotos na pista.  Recorde do evento que será quebrado, onde em agosto de 2017 colocou 33 pilotos na pista de Volta Redonda. O atual líder da GP3 é Rodrigo Mattos da equipe CK PDC.

Campeonato KVR de kart em Nova Odessa/SP – Dany Mathias Fotografia

 

As 17h é a vez do KVR Techbio Feminino e Novatas. O campeonato Feminino tem a liderança de Renata Mazetto com Janaina Alves em 2º, as duas que são companheiras de equipe na AC2P – Acelera com os 2 pés. Bruna Peres vem em 3º, com Luciana Gerolin em 4º e Lau Girardelli em 5º.

A categoria Novatas tem a liderança de Andressa Freitas é a líder após a vitória em Nova Odessa.

Campeonato KVR de kart em Nova Odessa/SP – Dany Mathias Fotografia

         Após o Feminino vem a Novatos 2 (as 17:30h) e a Novatos 1 (as 18:00h). A Novatos 2 tem a liderança do piloto Bruno Souza seguido de Gabriel Martins da Techbio em 2º, e Walterlei Silva em 3* (SKY componentes/ SP Comp).

         Quem lidera a Novatos 1, é o piloto Wander Fainer da NFS, com Deivid Menezes em 2º e Gustavo Ferraz em 3º. A G&F Racing lidera por equipes com Raphael Farina e Gustavo Ferraz. A Novatos 1 é a porta de entrada para a categoria GP2.

Campeonato KVR de kart em Nova Odessa/SP – Dany Mathias Fotografia

 

A grande expectativa é a estréia do grupo do KVR no Super Rental, o novo Kart do KGV. A bateria da GP2 será às 18:30h.

         Após uma batalha épica com 26 pilotos na primeira etapa, Matheus Jacques Luz e Vinicius Navas (atual campeão da Novatos 2) protagonizaram um duelo até a última curva, da última volta com vitória do Matheus. Os dois vieram quebrando o recorde do traçado volta após volta.

“Tive uma disputa dura, mas leal com o Navas, sempre dando espaço um ao outro trocando de posição até a última volta, quando na última curva usei uma técnica que aprendi na carreira no Kart e em Formula, para pegar o adversário de surpresa e não dar tempo de reação. Para o KGV será fantástico, com toda a estrutura de ponta do Kartódromo, e espero que tenha mais gente ainda andando no pelotão da frente.” – Disse Matheus Jacques Luz, líder do KVR GP2.

         As 19h, o KVR SP COMP GP1, promete sua melhor bateria de todos os tempos. O líder é Gleber Ribeiro com Leandro Matheus (Red Arrow) em 2º e Rodrigo Mattos em 3º e Sidnei Santiago 4º. Essa bateria gera grande expectativa, com o retorno do trio de ferro da GP1, que juntos venceram 15 das 18 provas do ano passado: André Magno, Rudy Borges e Gustavo Ariel.

         Gustavo Mattedi, campeão do 2º Endurance do KVR (e campeão do KAFU e CKC), Alex Grigoletto (Campeão brasileiro de F4) na equipe MEGA KART com Everton Borges, José Jurandir, Marcelo Mazetto, Fabio Sucena, João Paulo Rodrigues (filho da Debora Rodrigues da Copa Truck) estarão entre os 24 pilotos dessa bateria que você não pode perder.

A transmissão do Kart Amador SP começa as 16:30h com Wellington Silva e os pilotos do KVR nos comentários. Assista pelo link:

https://www.youtube.com/watch?v=oavnnvVWYpo

Site oficial:

www.kvrkart.com

Instagram: @kvrkartoficial @kvr_feminino

Facebook: KVR Kart 2019

KVR tem o apoio de:

SP COMP

SKY COMPONENTES

SKY BRIGHT

TECHBIO PRODUTOS AUTOMOTIVOS

RACE PROTECTION KARTS

MAGSTER TREINAMENTOS

ONE PHOTOGRAPHY MEDIA

INTEGRALMÉDICA

Endurance São Paulo / Paris: Monster Kart – THR – GFrio  vence as 10 horas do desafio e vai para Paris

“Um dia memorável! Excelente prova! Corrida fantástica!” foi o que se ouviu nos boxes da equipe Monster Kart – THR – GFrio após as 10 horas do Endurance São Paulo – Paris, realizado no último dia 30 de março na Granja Viana em uma parceria excelente da KGV com o RKC da França para levar os pilotos brasileiros para as 24 horas de Paris.

Com o traçado antigo das 500 milhas, os pilotos, Paulo Sant´Anna, Marcio Simão, Daniel Radaelli, Hélio Junior, Luciano Montanhez, Marcos Alemão, Léo Giadini, André Peppa, Erik Hervelha e os estrategistas Felipe Buoso Batata, Antonio Bernardes e Ricardo Marconi, integrantes da equipe, foram pra prova que começou as 9:50h transmitida ao vivo na íntegra pelo Kart Amador SP no Youtube, Facebook e Twitch TV com o apoio de We Seguros, Copa Huayra, AMIKA e Kart Drivers e Àgua Mineral Klarina.

Com uma quebra logo no primeiro stint a equipe se reorganizou e veio buscando posições numa prova impecável. Durante a corrida as equipes tinham que fazer dez paradas de 4 minutos para troca de kart e piloto e a equipe foi exímia em cumprir todas as paradas.

Exatamente as 19:50h a equipe cruzou a linha de chegada lado a lado com Erik Hervelha e Marcos Alemão, Erik no kart que chegou em primeiro e Marcos Alemão no kart que foi usado como “motor extra” no último stint, empurrando Erik num jogo de equipe belíssimo até o fim da corrida.

A Equipe Karteiros – Água Klarina com Kleber Eletric na pista depois da última parada, veio tirando tempo. Com 20 minutos para o fim do Endurance a diferença entre eles era de 12 segundos. Com dificuldade para ultrapassar alguns retardatários, Kleber ainda conseguiu no fim da prova diminuir a diferença para em 5 segundos, fechando a prova na segunda colocação.

Com a vitória, a equipe Monster Kart – THR – Gfrio levou além dos troféus, a inscrição para as 24 Horas de Kart em Paris e também o incentivo financeiro de cinco mil reais. A equipe Karteiros, com os pilotos, Alex Campo, Beto, Billy Perdigão, Edu Neves, Johnny Silva, Kleber Eletric, Luciano Carvalho, Marcel Souza, Michel Bastors, Saulo, Thiago Cadelo, Tico, Valdir Barreto, Edu Neves, Alex Bastos, André Campos, os estrategistas Morita, Aninha Varella, Karina Ueno e Daniel e os telemetristas Fabio Berns e Gleison, conquistou com a segunda colocação no Endurance, além do troféu, a inscrição para participar das 24 horas de Paris.

Compuseram o pódio também as equipes Karaviollentos Pista e Pilotagem (3º lugar), APKA (4º lugar), PPK – Fórmula SKR (5º lugar), FKart C M Villa (6º lugar).

Outros “destaques”

Além do pódio a equipe PPK – Fórmula SKR também se destacou por algumas situações engraçadas durante a corrida.

Denis Heib fez uma parada longa de 25 minutos na praticamente tomou conta do “estacionamento”, lugar onde os pilotos paravam para esperar seus companheiros de equipe para ajudar durante a prova.

Samer Ghosn roubou a cena quando parou no “estacionamento”, tirou o capacete e se deitou nos pneus, relaxando durante a prova.

Eraldo Silva, filmado pelo piloto da FIAK Press, Fernando StereOnline, nos boxes orientando seu piloto na pista acabou por inventar a “dança do vácuo” como ele mesmo definiu.

E assim foi esse evento belíssimo.

Parabéns para a equipe Monster Kart – THR – Gfrio e a equipe Karteiros – Água Klarina que carimbaram a passagem para as 24 horas de kart em Paris!

Texto: Wellington Silva / Kart Amador SP

Imagem: Facebook Monster Kart