Um campeonato de kart só para mulheres: Karteiras estreia na Granja Viana

No último final de semana, o Kartódromo Granja Viana recebeu a primeira etapa do Karteiras, um campeonato de kart só para mulheres. Com a primeira etapa já disputada no último domingo (24), o torneio reúne mulheres apaixonadas pelo automobilismo para uma competição de kart amador.

“É sempre muito bacana ver esse tipo de iniciativa no kartismo e estamos muito felizes em receber essa competição aqui no Kartódromo Granja Viana. Será um torneio bem divertido e competitivo ao longo deste ano”, diz Felipe Giaffone, proprietário do Kartódromo Granja Viana.

O Karteiras está na ativa desde 2017 e, com esses dois anos de história, reúne mulheres iniciantes e veteranas. A estreia do torneio neste ano contou com a presença da ‘madrinha’ da equipe, Bia Figueiredo. A piloto é a única mulher no grid da Stock Car e corre há 27 anos, sendo também a primeira mulher a vencer uma corrida de Fórmula Renault.

A edição de 2019 do Karteiras terá 9 etapas, todas disputadas no Kartódromo Granja Viana, e três categorias. Pela Novatas, a vencedora da etapa foi Naira Gaspar, enquanto, na Light, Dani Fonseca saiu vitoriosa. Na Graduados, Carolina Persona foi a campeã da etapa.

A etapa de abertura reuniu mais de 34 mulheres e contou com a cobertura do Globo Esporte, além da transmissão ao vivo feita pelo Kart Amador SP.

Calendário do Karteiras no KGV:

2ª etapa – 14 de abril

3ª etapa – 12 de maio

4ª etapa – 16 de junho

5ª etapa – 07 de julho

6ª etapa – 11 de agosto

7ª etapa – 22 de setembro

8ª etapa – 20 de outubro

9ª etapa – 03 de novembro

 

Texto: RF1 Jornalismo
Imagem: Pedro Bragança / Click Pix Kart

RKC de Kart: Alberto Otazú, Fernando Teles e Anthony Peperone vencem

Andrez Velasco permanece líder na Truck, enquanto Alberto Otazú (Stock) e Anthony Peperone (Light) são novos líderes

O GP Speed Truck foi um dos mais movimentados eventos da história do Racing Kart Club (RKC), tanto na pista, quanto nos bastidores, onde foi servido um farto churrasco, regado a muito refrigerante e chopp Votus. Disputado no último fim de semana (23/3) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), Alberto Otazú (Stock), Fernando Teles (Truck) e Anthony Peperone venceram pela primeira vez na temporada, na segunda etapa do campeonato. Agora Andrez Velasco permanece líder na Truck, enquanto Alberto Otazú (Stock) e Anthony Peperone (Light) são novos líderes do certame do clube de companheirismo do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo (Distrito 4.420).

“Nosso evento a cada dia que passa está se fortalecendo mais e ficando cada vez melhor e mais competitivo com alta qualidade. Destaco a evolução de vários pilotos das categorias Truck e Light, que logo estarão na elite do time dos Endurances”, avalia Marcelo Yoshida, membro da comissão de organização do RKC.

Na abertura do evento foi realizada a prova da categoria dos pesados, totalmente dominada por Fernando Teles, que largou da pole position, realizou a volta mais rápida e venceu com a margem de 24s482 sobre o convidado Anthony Peperone, o segundo colocado. Em terceiro, logo em seguida, terminou Rodrigo Lara, com Ivan Janjacomo e Renê Ferreira recebendo a bandeirada juntos. Mesmo recebendo a bandeirada na 11ª posição, Andrez Velasco manteve a liderança na Taça Felipe Giaffone.

A segunda prova foi com os pilotos mais experientes, da categoria Stock. A pole position foi de Nelson Reple, mas nas primeiras voltas houve muitas disputas reunindo também Fábio Cunha, Fábio PL, Alberto Otazú e Samer Ghosn. Otazú largou em sexto e foi passando um a um os seus adversários até estabelecer a volta mais rápida na sétima passagem e assumir a liderança em seguida. A partir daí Reple foi empurrando o líder e os dois se afastaram dos demais e receberam a bandeirada separados por 0s119. A terceira posição a favor de Ghosn foi definida apenas na última curva, quando PL e Cunha se enroscaram e terminaram em quarto e quinto. Agora Alberto Otazú é o novo líder da Taça Ingo Hoffmann.

Por fim, a bateria dos novatos teve o maior grid, com 26 pilotos, e as disputas mais intensas até o final, mesmo com a tranquilidade de Anthony Peperone, que largou da pole, marcou a melhor passagem e venceu com 17s046 de vantagem sobre Unnion Lee, outro que fez uma corrida sossegada. Embolados e separados por menos de um segundo, terminaram Adeilton Neri, Caio Terra e Rodrigo Maver, completando os cinco primeiros. Com a vitória Anthony Peperone assumiu a liderança da Taça Aldo Piedade.

A terceira etapa do Campeonato RKC Rental Kart 2019 será realizada dia 27 de abril, novamente no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

Resultado da segunda etapa da Copa Ingo Hoffmann: 1) Alberto Otazú, 15 voltas em 17min58s977; 2) Nelson Reple, a 0s119; 3) Samer Ghosn, a 3s601; 4) Fábio PL, a 3s764; 5) Fábio Cunha, a 3s929; 6) Eduardo Fiaminghi, a 10s423; 7) Igor Mei, a 15s424; 8) Fernanda Jardim a 16s506; 9) Vinicius Silva, a 16s655; 10) Jorge Filipe, a 16s977.

Resultado da segunda etapa da Copa Felipe Giaffone: 1) Fernando Teles, 16 voltas em 18min15s197; 2) Anthony Peperone, a 24s482; 3) Rodrigo Lara, a 24s927; 4) Ivan Janjacomo, a 26s693; 5) Renê Ferreira, a 26s947; 6) Sérgio Compain, a 28s297; 7) Fábio Noronha, a 31s570; 8) Guto Oliveira, a 35s324; 9) Geison Granelli, a 36s078; 10) Gustavo Pincelli, a 38s329.

Resultado da segunda etapa da Copa Aldo Piedade: 1) Anthony Peperone, 16 voltas em 18min08s102; 2) Unnion Lee, a 17s046; 3) Adeilton Neri, a 24s014; 4) Caio Terra, a 24s348; 5) Rodrigo Maver, a 25s914; 6) José Adauto, a 32s811; 7) Geison Granelli, a 34s220; 8) Rogério Cebola, a 36s504; 9) Ayrton Hilgert, a 36s906; 10) José Mauro, a 39s651.

Procure na loja de apps do celular e baixe o aplicativo Go2Kart, para Android e Iphone, e tenha em mãos todo o calendário do RKC e outros certames.

O RKC Racing tem o apoio de Cervejas Votus/Ecoposte/Espetinhos Esperança/Flash Courier/ Imab/Inarco/Master Express/Porto Penha Food Park/Rolley Ball/Speed Truck.

Visite www.rotaryspponteestaiada.com

Visite www.rkcracing.com.br

Curta www.facebook.com/pg/RKC-Racing-Rotary-Club-Sp-Ponte-Estaiada

Curta www.instagram.com/rkckart

Texto: Alberto Otazú / Master Mídia Marketing
Imagem: DarkSide Kart

Está chegando o 2º Campeonato Catarinense de Kart Indoor

Faltando menos de um mês para o segundo Campeonato Catarinense de Kart Indoor, CCKI, as inscrições mostram que o evento será novamente um sucesso de público. Já são mais de 120 pilotos inscritos e algo interessante está ocorrendo, são mais gaúchos que catarinenses no evento, 45 pilotos nascidos no Rio Grande do Sul e 40 pilotos nascidos em Santa Catarina. Com os bons resultados obtidos em 2018 pelos gaúchos, novos pilotos vem conhecer a competição. Até o momento a competição também conta com pilotos dos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.

Pela segunda vez na história de Santa Catarina será realizado o Campeonato Catarinense de Kart Indoor (CCKI), evento que acontecerá através de uma parceria entre FAUESC, Clube Kart Penha, RA RACING e Kartódromo Internacional Beto Carrero.

O campeonato é aberto a pilotos de todo o Brasil e contará com três categorias abertas e definidas pelo peso dos pilotos: Master (80 kg), Graduados (90 kg) e Super Graduados (110 kg). A competição terá também terá a categoria Geral (95 kg), que será formada pelos cinco melhores de cada uma das categorias (Master, Graduados e Super Graduados). A Geral será disputada em uma única bateria.

O CCKI será realizado no município de Penha, no Kartódromo Internacional Beto Carrero, no dia 13 de abril. Todas as entidades envolvidas buscaram soluções para que todos os pilotos não federados, ou seja, sem carteira de piloto, recebam no dia do evento a cédula desportiva FAUESC/CBA (Piloto de Kart Indoor – PKI) e todos os benefícios atrelados ao registro. O valor da emissão da carteira está sendo custeado pelas entidades parceiras.

A competição e uma grande ação para fomentar o esporte em Santa Catarina e região. Além disso, as entidades envolvidas irão premiar o campeão da categoria GERAL com todos os equipamentos necessários para participar do Campeonato Catarinense de Kart Profissional 2019: chassi (Techspeed), suporte (REIS Motorsport), pneus (Bedin Racing), motor (RBC Motorsport), macacão, luvas, sapatilhas (OMP Brasil) e a vaga para competir em uma categoria F4 (RA RACING). Desta forma, o evento tem como principal objetivo mostrar a importância do kart indoor para o kartismo nacional.

O valor da inscrição é de R$ 520,00 e pode ser pago em até duas vezes. Cada piloto irá competir em três classificatórias que levarão a uma final, em cada categoria. O evento tem um site exclusivo, onde os pilotos podem ler o regulamento e realizar a inscrição. E terá transmissão ao vivo no próprio site da competição. Os campeões e vices das quatro categorias também receberão seus títulos na festa anual da federação, que premia os campeões do ano.

Estão envolvidas na busca pelo sucesso do Campeonato Catarinense de Kart Indoor a FAUESC, Clube Kart Penha, RA RACING, Kartódromo Internacional Beto Carrero, Techspeed, Bedin Racing, Portal Kart Motor, REIS Motorsport, Zanoello, Ingleses Kart, OMP Brasil e RBC Motorsport.

Acesse http://www.catarinensedekartindoor.com.br/. E, para mais informações, ligue para a organização, no fone (48) 99166-1717.

REGULAMENTO: http://www.catarinensedekartindoor.com.br/2018/01/regulamento.html