Nesta temporada 2018, nas duas categorias realizadas pela Stock Kart, que são: SPEED às segundas-feiras em horário noturno, e RACING aos domingos, à tarde, ambas com as corridas sempre sendo realizadas no KGV – Kartódromo da Granja Viana, a definição do campeão só saiu na última etapa, onde a tensão e o nervosismo tomou conta dos pilotos.
Na SPEED, Jayme Nunes, estava um ponto atrás de Alexandre Nishida, que no decorrer da temporada liderou a tabela de classificação, sendo seguido de perto pelo piloto Antônio Lopes, além do próprio Jayme.
Na última etapa, Jayme largou à frente de Nishida, que teve problemas com seu kart, e acabou abandonando a prova antes do seu término, com isso, Jayme sagrou-se campeão, um título que ele vinha almejando há alguns anos, e que não deixou escapar dessa vez.
O nervosismo de Nunes, antes da corrida, era nítido, e por pouco não o atrapalhou na prova…. mas, tendo guiado as últimas voltas com a maior atenção e concentração possível, comemorou dentro do próprio kart o título da categoria ao tomar a bandeira quadriculada.
O piloto Antônio acabou chegando em P2, o que o fez subir para a mesma posição na classificação geral da categoria, seguido por Nishida.
Na RACING as pontuações da tabela já indicavam um campeão, Kleberson Silva, que já estava a alguns pontos à frente dos seus adversários, e lhe dava uma boa tranquilidade para completar a prova, podendo até chegar duas posições atrás dos seus adversários diretos, que eram Alexandre Nishida e Dênis Motta, porém nesta última etapa, por ser um mini endurance, a pontuação era diferenciada, o que fez com que as estratégias para a troca obrigatória de kart fossem determinantes para um bom resultado no final.
A prova foi dividida em duas baterias, e os três pilotos decidiram efetuar a troca na mesma parte da corrida, o que garantiu as posições finais idênticas à classificação geral, sendo Kleberson em P1, sagrando-se campeão da categoria, seguido de Nishida e Dênis. Com essa divisão, o pódio final da corrida foi preenchido com pilotos que não conseguiram subir no mesmo nesta temporada, e a satisfação e alegria era visível entre os participantes.
As inscrições para 2019 na Stock Kart já estão abertas, e a temporada promete um desafio ainda maior, pois teremos corridas de mini endurance e etapas com karts Parolin, que serão intercaladas no decorrer do ano, trazendo novas disputadas acirradas.
Esta temporada teve o apoio da Doin Motors, i9 Corporation, Usina Bela Vista, Ligue Imóveis, Fredy Kart e do site Kart Amador SP.
Saiba mais em www.stockkart.net.br.
Texto: Marcelo Francisco
Fotos: Alessandro Rodrigues