A equipe formada por “indorzeiros”, como são chamados os pilotos de kart amador, fez bonito mais uma vez nas 500 milhas de kart profissional. Com 65 karts na pista, a equipe composta por Eder Santos, Raphael Filizola, Fredy Capraro, Allysson Nazário, Bruno Monteles, Dante Fibra, Otto Resende, Celso Batista e Bruno Smelevick e sob a coordenação e estratégia de Felipe Buoso Batata, Antonio Bernardes, Wendell Capraro e Ricardo Marconi, conseguiu garantir o sétimo lugar no resultado final do evento e se sagrou bi-campeã na categoria que disputa, a Light.
Com 12 horas de corrida, a prova começou com tempo seco e depois de aproximadamente 7 horas de prova a chuva começou a aparecer. Alternando pista seca e molhada com trilho seco, vários pilotos entraram pra troca por pneus de chuva.
Além da excelente estratégia da equipe CPKA Meteoro, os “indorzeiros” acostumados a correr com pneus de pista seca no piso molhado, andaram melhor na chuva, conseguindo obter diferença de mais de um segundo para os outros competidores.
No fim da prova a CPKA conseguiu a façanha de colocar o kart da Light na frente de equipes da categoria A das 500 milhas como a Barrichello Nutriex e Shell Fittipaldi, mostrando assim o excelente desempenho de toda a equipe.
Além da CPKA Meteoro, outras equipes eram formadas por pilotos de kart amador. Entre elas:
GPK (22º Geral, 4º Light), FKart Endurance (25º Geral, 6º Light), Team Huayra (26º Geral, 7º Light), Fórmula SKR (35º Geral, 9º Light), Scuderia Stratum (46º Geral, 13º Light).
Além dos pilotos da categoria Light, na categoria B das 500 milhas a equipe Karteiros, do clube de kart amador Karteiros também era composta por “indorzeiros”.
Parabéns pelo Bi-Campeonato da CPKA Meteoro, mostrando a força dos pilotos de kart amador, que pilotam muito e têm cada vez mais mostrado toda astúcia nas pistas.
E que venha as 500 milhas 2019!
Texto: Wellington Silva / Kart Amador SP
Imagem: Facebook KGV