KAFU realiza etapa final eletrizante
Falar de todos os pilotos e de como foi a ultima etapa do Kafu Paulista deste ano, é falar do resumo do que foi a temporada….eletrizante ! Novamente o campeão foi decidido na ultima prova do ano.
No ultimo domingo (11/11) as 6 baterias da final (6º e 7º etapas ) foram de tirar o fôlego. Tanto na temporatura dentro da pista como fora dela. O sol castigou os pilotos que brigavam pelo titulo e daqueles que lutavam para ficar entre os 10 melhores do ano e levar o lindo trofeu da marca Kairós para casa.
Falar do resumo do que foram as 6 baterias aqui seria impossivel. Descrever tudo o que aconteceu, mais ainda.
Eduardo Favilla que estava na liderança apertada do campeonato chegou à ultima etapa pressionado. Afinal Gustavo Mattedi, Raphael Correa, Ryan Nishioka e Andre Magno fizeram boas colocações nas corridas iniciais do dia . Quis o destino que todos eles caissem na mesma bateria, a última do dia.
E que batlha foi. Dura muitas vezes ! E isso fez com que o diretor de prova Tim e a organização do KAFU agissem punindo com rigor pequenos toques que renderam ultrapassagens e até mesmo disputas na reta de San Marino onde tal cena lembrou Shumacher e Rubinho no GP da Hungria de F-1.
E justamente Favilla (o proprio piloto se disse afobado após a prova) e Magno (profundamente abatido após punição) foram os protagonistas de grandes batalhas e devidamente punidos.
E a categoria principal acabou tendo outros dois destaques :
Stefano Paladini que chegou para a ultima etapa em 18º na classificação e com as duas vítórias em San Marino pulou para a 9º colocação conseguindo ficar entre os top 10 e garantindo um lindo trofeu kairós na final do campeonato.
STEFANO PALADINI : O REI DE SAN MARINO
EDUARDO FAVILLA : PRESSÃO NA FINAL
JOÃO ROSATELLI : MOSTROU NA FINAL O QUE SE ESPERAR DELE EM 2019
PILOTOS DERAM SHOW NA PISTA
O outro piloto foi Gustavo Mattedi. Calmo, o campeão Mundial chegou a Paulinia com o titulo por equipes já garantido e ele mesmo se dizia correndo por fora pelo titulo individual. Mas na hora do vamos ver, Mattedi deu show e foi o grande campeão da temporada com um segundo e um primeiro lugar na final.
MATTEDI : O GRANDE CAMPEÃO DE 2018
Na pesados, o titulo por equipe e individual estava praticamente decidido.
Felipe Gaviolli da PDC Racing foi o campeão coroando um ano espetacular e colocando seu nome entre os melhores do ano. Rafael Santini, o 44º do Brasil, estava bem empolgado com sua performance após a primeira corrida. Mas não contava com a falta de lastro no final. O mesmo aconteceu com Marcelo Ramasco que fez duas excelentes corridas mas sem lastro no final. Com isso a vitória ficou com Giuseppe Mello da Z19 tirando uma grande uruca no KAFU na temporada e outros resultados que poderiam ter rendido um resultado melhor. Foi um ano de aprendizado sem dúvida.
Destaque positivo : Thiago Martins da PDC que nas ultimas etapas já vinha colecionando grandes resultados, em San Marino se consagrou. Mais dois belos resultados que corou com méritos o vice campeonato.
A decepção : Everton Borges, que lutava pelo vice, fez uma excelente largada e mesmo com a ajuda de Jorginho, chegou em 6º e 7º na final e teve que se contentar com o 4º lugar na final. O mesmo já disse que pretende correr a Principal ano que vem.
GIUSEPPE MELLO : TIROU A ZICA DA Z19 NA TEMPORADA
EVERTON BORGES : DO CÉU AO INFERNO
O balanço feito pela organização do KAFU desta temporada foi extreamente positivo.
Os melhores pilotos do Estado de SP fizeram um grande ano do campeonato. Um ano de muitas ultrapassagens, disputas duras e sem qualquer indiciplina no ano todo.
Assim, o KAFU parte para mais um ano. Com algumas mudanças que vão apimentar mais a temporada do campeonato mais desafiador do Estado de SP.
MATTEDI JUNTO COM TUTIYA : DOBRADINHA
OS 10 MELHORES DO PAULISTA 2018
FELIPE GAVIOLLI : ABSOLUTO NA PESADOS
EQUIPE CKC : CAMPEÃO POR EQUIPES NO PAULISTA 2018
Texto : KAFU 2018
fotos : Gaviolli & Rosatelli