Três campeões do Brasileiro de Kart são pilotos de kart amador e seis estão entre os 10 primeiros – O kartismo amador merece respeito!

O 53º Campeonato Brasileiro de Kart profissional ficará marcado para o kartismo amador. Três pilotos vindos do rental kart foram campeões e  estão entre os seis  que  ficaram entre os 10 primeiro colocados no Brasileiro de Kart.

Na primeira fase do campeonato, Kleber Barcellos, piloto do clube de kart amador Karteiros foi campeão com uma vitória fenomenal largando na última colocação depois de uma problema na pré final. Frederico Capraro, o Fredy, piloto do clube de kart amador CPKA ficou na quarta colocação, Guilherme de Bellis  também do clube Karteiros foi o décimo colocado e  Alex Grigoletto, piloto do clube de kart amador AMIKA foi campeão na F4 Sênior.

Na segunda fase do campeonato, o piloto Johnny Silva, também do clube de kart amador Karteiros dominou todo o fim de semana da competição e venceu a F4 Super Sênior, Paulo Sant´Anna, piloto do clube de kart amador THR ficou na sexta colocação da mesma categoria e de novo Fredy Capraro da CPKA foi para o pódio, dessa vez, na terceira colocação da categoria Novatos.

Isso mostra, sem sombra de dúvida, que o kartismo amador, como disse o Emerson Fittipaldi em entrevista ao Rubinho Barrichello, é a melhor escola para se formar um piloto. Diversos pilotos de kart amador, espalhados pelo Brasil e que sonham com o kartismo profissional, puderam comprovar nesses dois finais de semana que o rental kart é sim uma porta de entrada (e das melhores) para o mundo do kartismo profissional.

O 53º Campeonato Brasileiro de Kart veio para mostrar que pilotos de kart amador são bons, são muito bons, são campeões!

Parabéns ao Kleber Barcellos, Johnny Silva, Alex Grigoletto, Guilherme de Bellis, Fredy Capraro e Paulo Sant´Anna pelas conquistas nesse campeonato.

Obrigado por levarem o kartismo amador, esporte que amamos, a uma exposição tão maciça e que o kartismo amador (que de amador só tem o nome) continue trazendo pilotos excelentes, competitivos, surpreendendo os mais incrédulos profissionais.

Vida longa ao kartismo amador!

 

Em Tempo

Olha só que interessante! Após a publicação dessa matéria, foram nos enviadas algumas mensagens dizendo ter mais pilotos atuantes no kart amador e que estavam entre os 10 primeiros na categoria que participaram além de um piloto de 2017 que também era do kart amador na época e foi campeão do 52º Brasileiro de Kart no Kartódromo Beto Carrero em 2017. São eles

Hélio Bianchi, André Martinho e Cesar Santos que estavam nesse Brasileiro e o piloto Bene Spengler em 2017 foi campeão em 2017 da Super Sênior

Helio Bianchi, também piloto do clube Karteiros participou da categoria Super Sênior Master na segunda fase do campeonato. Mesmo já tendo um quadro de kart, Helio comprou um novo para melhorar a performance na competição e não conseguiu se adaptar ao novo quadro. O piloto então optou por voltar ao quadro antigo e mesmo diante de toda essa tensão, ainda conseguiu ficar em sétimo na categoria.

José Spengler Neto, o Benê, que é de Santa Catarina, correu todo o Brasileiro de 2017 com equipamento de segurança emprestado por alguns pilotos do clube que ele corria, a RA Racing. Após a vitória no Brasileiro os pilotos do clube que ele iniciou, fizeram uma vaquinha e deram um capacete de presente ao piloto.

Essa são histórias do Indoor, ou kart amador, ou rental kart, lugar onde talentos estão surgindo, progredindo e nos enchendo de orgulho!

Texto: Wellington Silva / Kart Amador SP
Imagem: Reprodução Facebook

Ryan Nishioka lidera cinco categorias e faz maratona de kart durante o fim de semana

O jovem piloto Ryan Nishioka tem feito bonito nos campeonatos por onde passa, mostrando resistência e perícia nas pistas do interior e grande São Paulo. No sábado andou no Kartódromo de Nova Odessa no Campeonato King Kart onde corre 2 categorias a Open e a Hard, conquistando 2 vitórias liderando assim as duas Categorias do Campeonato e no domingo não teve descanso. Foi para São Paulo no kartódromo de Interlagos para mais uma etapa do campeonato CCSKA ,onde participa da categoria Elite. Chegou na segunda colocação e fez a melhor volta da prova. Devido a uma punição do vencedor da prova, Ryan herdou a primeira colocação desta etapa mantendo assim a liderança do campeonato. Também ainda encarou no mesmo dia um mini endurance onde corre em dupla com o Piloto Gustavo Ariel. Na segunda perna o jovem Ryan entrou na pista em quarto lugar e garantiu a segunda colocação para a equipe mantendo também a liderança do campeonato.

Sendo assim Ryan Nishioka, piloto de apenas 15 anos, que corre atualmente pela Fkart, está até o momento liderando cinco categorias em diferentes campeonatos.

Vamos aguardar os próximos resultados, acompanhando de perto esse talentoso piloto!