175 milhas KGV: Fórmula SKR e Karteiros vencem e equipe exclusivamente feminina estreia no Endurance

podio 175 kgv

podio 175 kgvAconteceu no Kartódromo Granja Viana em Cotia-SP o Endurance 175 Milhas KGV. Com quatro horas de duração a corrida foi dividida em dois rounds. O frio intenso não afastou os pilotos da pista e logo que começou a prova a chuva veio visitar o circuito, dificultando a vida das 33 equipes que lá estiveram para o confronto.

No primeiro round a equipe Fórmula SKR conseguiu uma excelente vitória seguida da equipe C.A. Kart, equipe que largou em décimo nono e conseguiu uma excelente colocação. A Scuderia PPK conseguiu o terceiro lugar mais alto do pódio seguida da equipe do próprio kartódromo, a Equipe KGV, e logo depois vieram a FKart e a Speed Racer Kart Team completando o pódio.

No segundo round a vitória ficou com a equipe Karteiros, seguido da Monsters Kart que conseguiu a façanha de ocupar a segunda e a terceira colocações fazendo somente uma transferência de degrau na chamada para o pódio. Em quarto lugar ficou a equipe LG Mondial que, assim como a Monsters Kart, também ocupou dois lugares no pódio ficando também na quinta colocação e fechando o pódio a Fórmula SKR em sexto, única equipe a participar do pódio nos dois rounds.

Conversamos com alguns pilotos das equipes e veja o que eles declararam a esse redator que vos escreve.

Guilherme Treu piloto e um diretor da Fórmula SKR – “Graças à estratégia do Ricardo e o empenho dos pilotos que se esforçaram ao máximo, conseguimos garantir o primeiro lugar no primeiro round da prova e não tem sensação melhor do que isso. O segundo round foi muito puxado, estávamos com três karts e subimos muito na prova com o Parolin e quando o Fábio Guedes assumiu a corrida, conseguiu impor um forte ritmo que fez com que garantíssemos o pódio no segundo round.”

André Peppa piloto e responsável pela Monsters Kart – “Corrida muito boa e embora tivemos azar com um kart na primeira perna da prova, depois conseguimos nos ajudar na pista e melhoramos muito. Ficamos muito contentes com o pódio em segundo e terceiro lugares e a Monsters Kart vem evoluindo, conseguindo frequentar o pódio e vamos que vamos pra cima nas próximas corridas.”

Michel Florêncio piloto da Monsters Kart – “ A Monsters Kart teve um desempenho de total superação. Depois de um furo no pneu durante a segunda perna da prova, entramos às pressas com outro kart e ficamos no box 26 segundos a mais do que deveria e depois conseguimos bons karts e fomos buscando e subindo posições terminando a prova no pódio conseguindo um excelente resultado. Obrigado a todos da organização e ao Kart Amador SP.”

Takuma, presidente da FKart – “Entramos com 3 karts, fizemos o quarto tempo da qualificação mas largamos em terceiro devido a um desclassificação logo a nossa frente, quando a chuva apertou começamos a perder desempenho e por causa do modelo da prova, e por estratégia devido ao campeonato, antecipamos algumas paradas e acabamos sacrificando um dos karts que poderia também ter ido para o pódio no primeiro round. Uma outra infelicidade no segundo round, nos atrapalhamos na hora de entrar na pista com o Parolin, prejudicamos um dos karts que estava bem posicionado e que poderia ter ficado em quarto ou quinto lugar. Mas tudo tem sido aprendizado e em 2018 a FKart vem forte com uma estrutura um pouco diferente da desse ano. Parabéns à organização, fantástica prova e a KGV sempre na frente com relação aos Endurances e estamos muito contentes com o evento.”

Guilherme Kaneto, chefe de equipe da Karteiros – “A corrida começou com chuva e tomamos um toque logo na primeira curva mas o Monteles conseguiu segurar bem as primeiras posições durante toda a primeira perna com chuva e no desenrolar da prova conseguimos um pouco de tranquilidade na corrida. A estratégia deu certo e não tivemos nenhum problema com nenhum dos karts e conseguimos a vitória.”

Johnny Silva, piloto e responsável da equipe Karteiros – “Quando olhamos as equipes inscritas, sabíamos que seria uma prova bem difícil e estamos focados no campeonato então a estratégia não foi voltada somente para uma prova. Na primeira perna o Monteles voou, dava impressão de ele estar sem peso ou de Parolin mas não, estava rápido mesmo. A equipe tomou uma advertência, cumprimos e continuamos na frente e aí foi só manter a distância que conquistamos. Estou orgulhoso demais de todos da equipe, pilotos, estrategista, pessoal do apoio, pessoal de telemetria e hoje uma das coisas que me deixou muito mais feliz, mais até do que a própria vitória foi ter visto as meninas se desafiarem e formarem uma equipe só de mulheres a ir para a pista e isso foi muito bom, espero que elas não nos abandone mais e que façamos todas as outras provas juntos. Elas estão de parabéns”

Miriam Schivel, piloto da equipe Karteiras – “Fiquei mto feliz de ver a superação de todas as amigas, a Gabi fazer a tomada e largar na chuva, a Aninha, andando pela primeira vez com Parolin, a Fernanda, animada e preocupada em melhorar na KGV e foi muito bom conseguirmos ficar na pista, não rodar, nem tomar advertência, numa tocada limpa e impondo nosso respeito durante a prova, fazendo o traçado bonitinho. Não conseguia andar bem no traçado molhado e depois das orientações do Marcelo (Romão) consegui melhorar minha corrida e quando a pista secou andei no tempo dos 4 primeiros colocados fazendo 56,7 segundos na primeira parte da corrida.”

Fernanda Jardim, piloto da equipe Karteiras – “Pelo meu histórico de ‘filha de piloto’, gosto de velocidade desde novinha, mas só tive oportunidade de praticar o esporte a um ano e meio atrás. Sobre fazer parte da primeira equipe feminina a participar de um Endurance: eu não tenho palavras pra descrever a experiência!! É simplesmente emocionante. Poder andar com equipes tão fortes e, ainda, poder andar de igual pra igual tendo o apoio de todos foi simplesmente fantástico. Johnny, dos ‘karteiros’ é o responsável pelo projeto e o agradeço muito pela confiança e parceria. Antonio, nosso estrategista, ajudou demais e foi nossa base durante estas 175milhas.Entrar na pista neste endurance junto com as meninas foi um orgulho gigantesco. Foi muito gratificante e estamos nos programando para os próximos endurances! Queremos amadurecer o projeto, trabalhar os patrocínios e poder chegar a brigar pelo pódio. Agradeço de coração ao Kart Amador SP e a ABPA pelo apoio e um agradecimento especial também ao time RKC, meu clube do coração, que me recebeu de braços super abertos e que conta com pessoas muito queridas e que estão sempre me apoiando.”

A equipe feminina Karteiras, composta pelas pilotos Fernanda Jardim, Ana Varella, Gabriela Mesa e Miriam Schivel, largou na trigésima colocação e subiu dez colocações, terminando a prova em vigésimo lugar. Excelente resultado para as estreantes em Endurance.

O próximo Endurance da KGV será no dia 30 de setembro, seis horas de prova. Parabéns  aos vencedores e à equipe feminina, pela excelente estreia.

 

ff730982 74ff 4977 bf98 f672ba4353c8

 

Texto: Wellington Silva – Kart Amador SP
Fotos: Pedro Bragança – Clickpix

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *