Com chegada emocionante, Team Xtreme Racing vence o Interclubes Brasil 2017

TeamExtremeRacing Interclubes

TeamExtremeRacing InterclubesCom a promessa de chuva e que não passou de promessa, foi realizado no kartódromo San Marino o Interclubes Brasil, organizado pela CPKA com regência de Wendell Capraro.

Os treinos começaram logo cedo e a largada foi dada às 13 horas em um início de tarde de muito sol, com o Meteoro Azul largando na ponta e Team Xtreme Racing na segunda colocação.

Após a largada, as primeiras horas de prova foram lideradas pelos paranaenses da Alligator´s Arm Karting nas mãos de Marcos Nabozny que sofreu com a pressão de Maurício Pereira da Team Xtreme Racing até Maurício tomar uma bandeira de advertência, que no endurance automaticamente virou um Stop and Go.

A prova foi se desenrolando, com diversos times revezando na liderança. As paradas obrigatórias foram acontecendo e com algumas punições para a Team Xtreme Racing, os responsáveis pela estratégia e cronometragem, Everson e Ryan Nishioka, mudaram tudo que tinha sido planejado e aí a estrela da competência conjunta brilhou.

Maurício Pereira que iniciou a prova, voltou pra pista na parte final e faltando cerca de 15 minutos para o fim o piloto levava o time impecável para a vitória, porém o melhor estava reservado para as voltas finais.

Com a CKC, Clube Kart Campinas, sob a responsabilidade de Marcelo Tutiya e com o piloto Raphael Correa na segunda colocação, o fim da competição passou a ser uma caça ao líder. Cerca de 14 segundos de distância para o líder, Raphael começou a tirar um segundo por volta. Na última volta todo mundo foi pra mureta assistir o show dos dois pilotos.

Raphael literalmente grudou em Maurício Pereira que se defendeu durante toda a última volta. Na reta de chegada Raphael colocou o kart do lado, mas faltou alguns metros para a ultrapassagem e Mauricio Pereira venceu a prova, fazendo todos lembrarem do duelo Senna x Mansell em Jerez 1986 quando Senna, com um carro inferior, venceu o Leão por meio carro.

A vitória incontestável da Team Xtreme Racing levou os pilotos Mauricio Pereira, Marcos Ascensão, Juliano Ballarin, Rodrigo Vieira, Rafael Cossi e os regentes cronometristas Everson e Ryan Nishioka no lugar mais alto do pódio e ao prêmio de dois mil reais oferecidos pela Fredy Kart.

Confira os dois minutos finais de prova. 

 

 

 

Texto: Wellington Silva | Kart Amador SP