Especial – Binho fala sobre Nelson Piquet – PRÉVIA
Quando escrevi o primeiro texto aqui no Kart Amador, expliquei a ideia dessa série de matérias sobre os caras que fizeram a melhor época do nosso esporte favorito. Um a um, estamos passeando pela estória das corridas através das estórias desses pilotos.
Começamos com o Moco pela homenagem do capacete que deu a ideia de tudo isso, depois o Rato pela grandeza de sua história e seguiríamos com Alemão e outros brasileiros até o dia em que abriríamos a lista internacional. Devagar chegaremos lá!
Mas acontece que o Wellington me provocou na 2ª etapa do Kart For Friends com a pergunta máster: “quando você vai escrever sobre o Piquet?” Desnecessário explicar a admiração de ambos…
O Piquet estava guardado na caixa das intenções para o “gran finale”, depois de passar por todos os feras nacionais, inclusive Senna, nosso herói.
Mas eu topo! Por hora assumo o compromisso de pesquisar, selecionar e resumir a estória de Nelson Piquet Souto Maior, me permitindo fazê-lo com o olhar de quem nasceu em 1962 e, sempre fissurado por corrida, elegeu alguns pilotos como os melhores, principalmente e especialmente Nelson Piquet!
É uma tarefa muito especial, estudar a estória de um ídolo com o olhar de editor para passar a importância desse conteúdo junto com a emoção de um fã. Vou curtir, não vou me apressar.
E você pode contribuir com sugestões, opiniões e materiais pelo email contato@kartamadorsp.com.br IDENTIFICANDO O ASSUNTO “PIQUET” até 31/05 (de 2016 mesmo, não vou demorar tanto).
A_braço!
Fábio Gomara, o Binho, 53 anos, piloto amador desde 1984, tem emoção de sobra para contar o que sentimos de tão legal no mundo das corridas.
Participe com críticas e sugestões.