Os pilotos da CKC (Clube Kart Campinas) estiveram na Kartódromo San Marino em Paulínia-SP para o a realização da última etapa da temporada 2015 do maior campeonato do interior paulista e desde cedo a disputa foi intensa pois haviam título da temporada em jogo.
Na categoria Estreantes 1, Raphael Correia largou e chegou na frente sem dificuldades de vencer, chegando com mais de doze segundos na frente de Enio Neto que saiu da última posição em décimo sétimo para fazer bonito e subir no pódio em segundo lugar. Marcelo Pian que largou em segundo chegou uma colocação atrás.
O campeão de 2015 foi piloto Renato Dalben que não participou da última etapa, mas com o resultado da prova conseguiu garantir o título.
Na categoria Estreantes 2, Marcelo Avellar venceu saindo da terceira colocação do grid, mas não teve sossego. Depois de conquistar a liderança teve uma boa disputa chegando somente um segundo na frente do segundo colocado Jabson Monteiro. Alan Carneiro saiu do sexto lugar no grid para conseguir a terceira colocação.
A disputa do título estava entre Jabson e Alan. Jabson só precisava chegar à frente de Alan e apesar de todos os esforços, Alan não conseguiu a ultrapassagem e Jabson garantiu o título na categoria.
Na categoria Leves, Haron Passarelli saiu do segundo lugar no início da prova para vencer com tranquilidade, chegando oito segundos na frente do convidado André Koga que largou em oitavo e fez uma bela corrida. Sem nada a perder, Koga correu com tranquilidade e só não superou Haron. Fabio Binelli fez uma corrida tranquila largando e chegando em terceiro. Binelli foi bem o campeonato todo e com uma etapa de antecedência já havia garantido o título. Rafael Cossi que terminou a última prova na última colocação na pista, ficou com o vice-campeonato da categoria.
Na categoria Pesados, o convidado Thomas Fae fez bonito. Largou na pole, venceu a prova com mais de 15 segundos de vantagem e ainda fez a melhor volta da corrida. Renato Figueiredo conseguiu a segunda colocação e o convidado Regis Calvi largou e chegou em terceiro. Gustavo Mattedi mesmo chegando atrás de Bruno Dinamarco na corrida, ficou com o título de campeão da categoria e Bruno ficou com o vice.
As categorias Principal 1 e 2 foram realizadas na mesma prova. Na pista Marcelo Tutiya fez a pole e venceu fazendo também a melhor volta. Regis Calvi fez o segundo tempo no grid de largada e também chegou em segundo no fim da prova e em terceiro ficou Ricardo Barthelson que largou em quarto e conseguiu uma posição acima na bandeirada final.
O título da Principal 1 estava sendo disputada entre Marcelo Tutiya e Mauricio Guzzo. Ficou mais tranquilo para Tutiya levar o título quando largou na pole e Guzzo em oitavo. Guzzo teve problemas de rendimento no kart e acabou a prova levando uma volta de Tutiya. Com esse resultado Marcelo confirmou o título de campeão da categoria Principal 1.
Na Principal 2, Eduardo Favilla só precisava chegar entre os seis primeiros da categoria. Embora não conseguiu ganhar a prova unificada entre as categorias na pista, conseguiu vencer na sua categoria e confirmou o título deixando Daniel de Paula com o vice-campeonato.
Na Sênior Gustavo Mattedi largou em terceiro e subiu todas as posições possíveis vencendo a corrida com um segundo de vantagem para Selmo Benelli que largou na pole mas não conseguiu sustentar até o fim da corrida. Carlos Garrote largou na última colocação e conseguiu seu lugar no pódio chegando em terceiro lugar.
O título da categoria estava entre Mattedi e Marcelo Tutiya, mas a diferença de mais de 20 pontos favorecia Mattedi. O título ficou garantido quando Tutiya teve problemas com o seu kart e um furo no pneu e chegou somente na décima segunda colocação.
Na Super Pesados, Walmir Zolio venceu a prova depois de largar na pole e ainda conseguir fazer o melhor tempo da corrida. Wendell Martinho saiu do quarto lugar e chegou oito segundos atrás do vencedor. Marcelo Ramasco largou e chegou em terceiro lugar.
O título era disputado entre Ramasco e Alexandre Braga. Com a ausência de Braga, Marcelo só precisou administrar a corrida para garantir o título.
Na categoria Evolution quem conquistou a vitória foi o piloto Duarte Nuno que chegou à frente do convidado Thomas Fae que chegou em segundo mas fez a melhor volta da corrida mesmo largando nas ultimas posições do grid. André Koga, outro convidado que largou no meio do grid, chegou em terceiro lugar.
Gustavo Mattedi conseguiu chegar em quinto depois de largar atrás no grid por causa da formação que é feita com o grid invertido em relação a classificação do campeonato. Com esse resultado Mattedi garantiu o título da categoria e Bruno Dinamarco ficou em segundo no campeonato.
CKC Noturno
Na última prova realizada mensalmente nas quartas-feiras à noite o piloto Gustavo Mattedi venceu a prova depois de largar na segunda colocação. A corrida é interrompida e é feito o realinhamento dividindo a prova em duas etapas. Mattedi chegou à frente nas duas partes da prova e fez a melhor volta na segunda metade. Bruno Dinamarco fez a melhor volta na primeira metade da corrida.
A disputa do campeonato estava entre Mattedi e Marcelo Tutiya. Na primeira metade da prova Tutiya chegou em quarto lugar e na segunda metade conseguiu a sexta colocação. Mattedi conseguiu empatar em número de pontos com Tutiya, mas o critério de desempate de mais vitórias deu a Tutiya o título já que ele tinha quatro vitórias contra duas de Mattedi.
E com essas provas o Clube Kart Campinas encerra a temporada 2015 de campeonato de kart amador. No dia 19 de dezembro será realizada a Copa Amizade junto com a confraternização e serão entregues os troféus aos cinco primeiro colocados de cada categoria.
Veja abaixo os cinco colocados de cada categoria:
Estreantes 1:
1º Renato Dalben
2º Gustavo Aldegheri
3º Bruno Dalben
4º Raphael Correa
5º Bruno Tineli
Estreantes 2:
1º Jabson Monteiro
2º Alan Carneiro
3º Tiago Lima
4º Marcelo Avellar
5º Michel Wender
Leves:
1º Fabio Binelli
2º Rafael Cossi
3º Haron Passarelli
4º Eduardo Favilla
5º Ettore Paiola
Principal 1:
1º Marcelo Tutiya
2º Bruno Dinamarco
3º Mauricio Guzzo
4º Haron Passarelli
5º Ricardo Barthelson
Principal 2:
1º Eduardo Favilla
2º Daniel de Paula
3º Nélio Aguiar
4º Marcos Lima
5º William SantAnna
Pesados:
1º Gustavo Mattedi
2º Bruno Dinamarco
3º Alexandre Braga
4º Renato Figueiredo
5º Eduardo Virgilio
Super Pesados:
1º Marcelo Ramasco
2º Alexandre Braga
3º Jorge Silva
4º Julio Gaspar
5º Wendell Martinho
Senior:
1º Gustavo Mattedi
2º Marcelo Tutiya
3º Carlos Garrote
4º Nicolai Krogh
5º Marcelo Ramasco
Evolution:
1º Gustavo Mattedi
2º Bruno Dinamarco
3º Rodrigo Queiroz
4º Marcelo Tutiya
5º Rodrigo Crins
Quarta-Noturno:
1º Marcelo Tutiya
2º Gustavo Mattedi
3º Rafael Cossi
4º Rodrigo Queiroz
5º Felipe Marangoni
Texto: Wellington Silva
Foto: Fernando Camargo