{jcomments on}Os pilotos da SKR entraram na pista neste último sábado para a disputa da 5º Etapa da Temporada 2015! O maior desafio da noite estava no traçado inédito, que prometia muita velocidade e exigia técnica dos pilotos em seu miolo. Mais uma pitada de emoção para esse campeonato tão disputado.
Na categoria PRÓ, a pole position ficou com Geison Granelli, seguido por Nader Ghosn, Thiago Moreira, Italo Antonelli e Fabio Guedes.
Já na categoria MASTER, a pole ficou com Ettore Brunetti (pole geral), seguido por Samer Ghosn, Denis Heib, Luiz Moura e Cezar Tourinho.
A largada ocorreu sem problemas e as primeiras curvas foram bastante disputadas. Muitos toques, considerados como normais pelos fiscais, eram vistos a cada disputa e Daniel Scatigno ganhou cinco posições na primeira volta enquanto Fernando Costa, prejudicado por um toque, perdeu seis posições e terminou a primeira volta na última colocação.
Após a deliberação entres os fiscais e o diretor de provas exclusivo do evento os pilotos Geison Granelli e Luiz Moura foram penalizados com Stop&Go por queima de largada.
Categora Pró
Na categoria Pró, Fabio Guedes aproveitou um espaço mínimo para ultrapassar Nader Ghosn e assumir a disputada liderança. A briga pela terceira posição também era fantástica e menos de um segundo separavam Thiago Moreira, Italo Antonelli e Marco Aurélio.
Após 23 voltas completas, a vitória da categoria PRÓ ficou com Fabio Guedes, que se aproveitou dos retardatários para administrar a vantagem para Nader Ghson. A terceira posição ficou com Italo Antonelli, a menos de um segundo a frente de Marco Aurelio. Thiago Moreira finalizou na quinta posição. Geison Granelli, em uma ótima corrida de recuperação, conseguiu se aproximar do pelotão principal para fechar na sexta posição.
Categoria Master
A categoria Master também tinha uma grande disputa pela liderança entre os pilotos Ettore Brunetti e Denis Heib, que em segundo plano também disputavam com os lideres da PRÓ. A terceira posição era de Samer Ghosn, que já abria boa vantagem para o pelotão formado por Fabio Maciel, Daniel Scatigno, Leando Almeida e Cezar Tourinho. Jorge Bertelli ocupava a oitava posição com distancia segura para Guilherme Treu. A disputa pela décima posição da categoria era a mais disputada da corrida e envolvia cinco pilotos em menos de dois segundos. Eram eles: Adriano Alves, Ricardo Sousa, Leandro Rodrigues, Sergio Compain e Luiz Moura.
Denis Heib, após intensa disputa, também conseguiu ultrapassar Ettore para assumir a liderança. Samer Ghosn mantinha tranquilamente a terceira posição e controlava a distância de cerca de sete segundos para Fabio Maciel, que por sua vez também administrava a boa vantagem para o pelotão formado por Daniel Scatigno, Leandro Almeida, Jorge e Cezar.
A vitória ficou com o aniversariante da semana Denis Heib, que soube controlar os ataques de Ettore Brunetti. A terceira colocação ficou com Fabio Maciel, que herdou a posição após um erro de Samer Ghosn na penúltima volta. A quinta posição ficou com Jorge Bertelli, seguido de perto por Leandro Almeida.
Matéria: Fabio Guedes
Adaptação: Kart Amador SP
Imagem: Formula SKR – Divulgação