Os pilotos estiveram na KGV em Cotia-SP para a Etapa Premium do campeonato THR Week que fecha o primeiro semestre de competições e premia os campeões.
Em condições de conquistar o título do primeiro semestre estavam os pilotos da Rising Sun Motorsportss, Anderson Weiss e Fabio Nakiri e os pilotos da VP Racing, Helio Junior e Paulo Feldner.
A vantagem obtida pela Rising Sun Motorsportss na penúltima etapa era de três pontos, sendo necessário apenas chegar uma colocação atrás da VP Racing para garantir o titulo. Mas os pilotos fizeram mais que isso.
Na tomada de tempo a diferença da VP Racing, que cravou a pole position, para a Rising Sun Motorsports, que ficou na segunda posição do grid, foi de apenas 1 centésimo de segundo.
Na prova, ao evitar uma batida com o piloto Helio Jr na segunda volta, Fábio Nakiri acabou perdendo duas colocações, para as equipes Sênior do Asfalto dos pilotos Paulo Santanna e Danilo Grisanti e para a equipe Caranguejo-Cafeína dos pilotos Jarbas dal Lago e Luis Albinati.
Durante a corrida, Fabio Nakiri conseguiu manter o controle e a concentração e começou a caçar os ponteiros. Na abertura da janela para troca de pilotos, Nakiri entregou o kart para Weiss na primeira colocação. Coube a Anderson Weiss administrar a vantagem obtida e vencer com uma tranquilidade de mais de quatorze segundos de vantagem.
Com essa vitória, os pilotos da Rising Sun Motorsports conseguiram o título do primeiro semestre da THR Week. A competição entra no segundo semestre com os dois pilotos na liderança geral do campeonato. A parceria dos pilotos Anderson Weiss e Fabio Nakiri na equipe Rising Sun Motorsports mostra estar consolidada, pois se adaptaram bem aos karts Parolin e além do título do primeiro semestre da THR Week os dois pilotos lideram a Parolin Challenge, competição que acontece aos sábados junto com a Copa São Paulo de Kart na KGV.
Texto e imagem: Wellington Silva – Kart Amador SP