Os pilotos do KM estiveram na Granja Viana para a realização da primeira prova com os novos karts Parolins destinados aos campeonatos de kart amador. Felipe Giaffone, piloto e dono do kartódromo esteve presente para acompanhar a etapa e a performance dos novos karts e também comandou seu drone para as imagens aéreas dessa etapa. Todos os pilotos foram lastreados a 90 kg e no briefing foi detalhado ajustes de pedal, banco, diferença de pilotagem para os karts normalmente usados nos campeonatos.
A pole ficou com o Rodrigo Sabóia, que foi seguido pelo Marcelo Santos. Na segunda fila, Leonardo Ramos e Bruno Braz. Na terceira fila, Selmo Benelli e Fábio Nakiri, que estava correndo como convidado. Um detalhe que chamou bastante a atenção foi que os 12 primeiros pilotos do qualify estavam dentro do mesmo segundo, de um total de 17 karts.
Durante a prova, houve uma briga intensa pelo primeiro lugar, com Marcelo Santos e Leonardo Ramos partindo para o ataque sobre Rodrigo Sabóia, que acabou caindo para terceiro, ainda na primeira volta. Bruno Braz tentou pegar carona e ultrapassar o Rodrigo Sabóia na entrada da reta, mas teve que levantar o pé para evitar um toque, o que foi suficiente para que Fábio Nakiri, que já havia deixado Selmo Benelli para trás, o ultrapassasse.
Manteve-se então uma luta pelo primeiro e terceiros lugar, com embates entre Marcelo Santos e Leonardo Ramos pelo primeiro lugar e Fábio Nakiri, Rodrigo Saboia e Bruno Braz pelo terceiro lugar e diversas outras batalhas durante toda a prova.
Ainda nas primeiras voltas, Nakiri e Braz conseguiram ultrapassar Sabóia e abriram uma distância confortável, mantendo a disputa pelo terceiro lugar entre si.
No fim, Leonardo Ramos levou a melhor sobre Marcelo Santos e venceu a corrida. Fábio Nakiri terminou em terceiro, com Bruno Braz em quarto, que chegou a ultrapassar Fábio na curva 1, mas levou o troco na curva 2. Rodrigo Sabóia terminou em quinto, seguido de Fausto Pereira, que fez boa corrida, ganhando duas posições em relação à largada.
Com pista seca, os pilotos que já haviam andado com karts próprios de competição conseguiram se adaptar mais facilmente aos Parolins porém mesmo assim, todos os pilotos sentiram um desgaste maior em relação aos karts indoor. Um ponto muito interessante também é que os 17 pilotos da prova andaram no mesmo segundo, mostrando o equilíbrio entre os karts e o nível dos pilotos.
O Kart Masters fará mais oito etapas com os novos Parolins em uma categoria separada do tradicional campeonato. Ainda restam três vagas então não perca tempo.
Veja aqui o vídeo produzido por Felipe Giaffone
Algumas imagens feitas por Luis França
Texto: Wellington Silva
Fotos: Luis França / Kart Masters
Vídeo: KGV / Kart Masters