Sob o escaldante sol do meio-dia teve início a temporada 2015 da Velokart, campeonato de kart amador disputado no estado de São Paulo. A etapa de abertura foi no domingo (08/02), no Kartódromo Internacional Nova Odessa, utilizando o novo traçado “Monza”, no sentido anti-horário e com 24 pilotos na pista para 5 minutos de classificação e 25 minutos de corrida.
Na tomada de tempos, quem saiu na frente foi Celsinho Berti seguido de Alan Almeida e Yoszff Dollinger.
Na largada lançada em fila indiana, Yoszff pulou para segundo. Na disputa pela 5ª posição, Fellipe Batata ultrapassou Roger Hamamoto. César Falavigna, posicionado logo atrás, tentou uma ultrapassagem dupla, superou Roger, mas na segunda curva fechada espalhou demais e acabou tocando Fellipe Batata, que rodou e ficou para trás, ainda levando uma forte batida.
Nas posições intermediárias, Enéias Alvarenga, Kauê Cunha, Carlos Garcia e Ricardo Marconi vieram juntos, ganhando várias posições. Thiago Almeida, com um kart com desempenho inferior aos demais, fazia o que podia.
Na frente, Yoszff alcançou Celsinho Berti, passou e abriu grande distância até o final da corrida. Alan Almeida, Rogério Fernandes e Roger Hamamoto andaram a prova inteira juntos, buscando o terceiro lugar. César Falavigna abandonou a prova ainda na metade.
A melhor volta da prova foi de Yoszff Dollinger. Para a próxima etapa, na Granja Viana, o grid de largada será invertido em relação à chegada, uma das novidades deste ano.
Veja o resultado final:
1 Yoszff Dollinger
2 Celsinho Berti
3 Alan Almeida
4 Rogério Fernandes
5 Roger Hamamoto
6 Kauê Cunha
7 Ricardo Marconi
8 Carlos Garcia
9 Enéias Alvarenga
10 Thiago Almeida
11 Magno Fernandes
12 Paulo Gimenez
13 Reinaldo Godoy
14 Fellipe Batata
15 Vitor Berti
16 Vinícius Boi
17 Paulo Almeida
18 Fabiano Alvarenga
19 Leandro de Gasperi
20 Ronaldo Godoy
21 César Falavigna
22 Caio Hamamoto
23 Carlinhos Silva
Texto: Velokart
Adaptação: Wellington Silva – Kart Amador SP