Especial – Red Bull Kart Fight – Humberto Rubin vence a final nacional em disputa emocionante

Aconteceu no kartódromo MMoa em Nova Odessa a final nacional do Red Bull Kart Fight. Pilotos classificados de todo o Brasil estiveram presentes para disputar uma vaga na final mundial da competição. Todos os classificados receberam tratamento VIP pela Red Bull e ganharam um macacão personalizado da competição. Para passar para a grande final, os pilotos disputaram duas semifinais onde se classificaram os dez primeiros de cada prova.

Na semifinal do Grupo A, os pilotos da AMIKA Mauricio Pereira e Alfredo Salvaia, do campeonato CKC, o piloto e organizador Marcelo Tutiya, passaram para a grande final. Salvaia ficou o tempo todo no limite, terminando em décimo lugar depois de uma excelente disputa durante toda a prova. 

Mauricio Pereira “domando” o kart na semifinal, Grupo A – foto Wellington Silva


No Grupo B, os pilotos da AMIKA, Fabio Nakiri e José de Souza não tiveram a mesma sorte. No sorteio dos karts, Fabio Nakiri pegou o kart que chegou na última colocação no Grupo A e José de Souza pegou um kart que ainda não tinha entrado na pista, sendo uma incógnita. Fabio Nakiri terminou o Grupo B na décima terceira colocação e José de Souza terminou em décimo sétimo, ficando fora da grande final.


José de Souza e Fabio Nakiri na semifinal, Grupo B – foto – Wellington Silva


Na grande final, os pilotos começaram a ser eliminados à partir da quinta volta, sendo eliminado sempre o último de cada volta. Marcelo Tutiya rodou depois de um esbarrão e caiu para último. Conseguiu voltar para a prova mas, depois de abertas as eliminações, Tutiya foi o terceiro eliminado. Alfredo Salvaia foi eliminado na volta seguinte. Na décima sexta volta, entrou na pista o Safety Kart comandado por Leonardo Murgel do Staff da Red Bull, para realinhar os competidores.



Safety Kart comandado por Leonardo Murgel – foto – Wellington Silva


Após a relargada, Fabio Konrad estava bem classificado até o pneu do seu kart furar, forçando Fabio Konrad a abandonar. Quando sobraram apenas quatro pilotos o Safety Kart entrou na pista novamente e após a relargada o piloto Mauro Natividade foi o último eliminado e os pilotos, Humberto Rubin, Mauricio Pereira e Lucas Motta, disputaram a última volta, curva a curva. Em uma chegada emocionante, Humberto Rubin e Mauricio Pereira, chegaram lado a lado e Humberto venceu por meio kart.



Chegada emocionante na Final – foto – Wellington Silva




Pódio com Humberto Rubin(centro), Mauricio Pereira(esq.) e Lucas Motta(dir.) – foto – Wellington Silva


Com a vitória, Humberto Rubin conquistou uma vaga na final mundial que acontecerá nos dias 8 e 9 de dezembro.

O evento contou ainda com a presença do prefeito de Nova Odessa, o Sr Benjamim Bill Vieira Souza.

O prefeito Sr. Benjamim Bill (ao centro) prestigiou o evento – foto – Wellington Silva


Parabéns aos finalistas e a toda organização da Red Bull e do kartódromo MMoa pelo excelente evento. Queremos também agradecer o Sr. Leonardo Murgel e toda a equipe da Red Bull que nos deu total apoio para a cobertura do evento. 


As imagens já estão disponíveis. Confira


por Wellington Silva