Em um dia nublado foi dada a largada para as 500 milhas da KGV. A equipe AMIKA estreante na competição largou na frente depois de fazer a pole. Nesse momento, as 12:00h a equipe Kamikart II está liderando a prova. O reporter Leo Bianchi do Globo Esporte da rede Globo também participa da competição com uma equipe que leva o nome do programa e nesse momento a equipe Globo Esporte está na lanterninha.
Confira também nossas atualizações e imagens no facebook:
http://www.facebook.com/kartamadorsp
Após 105 voltas a equipe Kamikart II continua liderando a prova seguida da Kamikart I. O tempo começa a fechar mas ainda não tem nenhum sinal de chuva. A maior parte das saidas de pista e rodadas aconteceram na curva 3 que é uma espécie de “cotovelo” e uma freada forte ou uma disputa por posição acaba gerando algumas rodadas. Depois da curva 1, alguns pilotos mais “afoitos” acabam “dando seus pulos” pra conseguir segurar o kart na pista.
Agora as 14:15h começou a garoar na KGV. A equipe Kamikart II volta a liderar a prova e os pilotos vão precisar de muito sangue frio parar segurar seus karts com pista molhada. Nesse momento os des primeiros colocados são:
1 – KAMIKART II
2 – KAMIKART I
3 – EU PENSO KART
4 – NAZKAR I
5 – APKA II
6 – REIS UNS DOLLY III
7 – REIS UNS DOLLY IV
8 – DPKIN I
9 – EU PENSO KART
10 – CRAQUE DO DENTE
Após 197 voltas e quase quatro horas de prova a equipe Naskar I lidera. Uma garoa muito fina não chega a molhar a pista mas o frio aumenta. A equipe do Globo Esporte continua em último colocado com 96 voltas de diferença para o líder. A equipe AMIKA que largou na pole sofreu um toque logo no começo da corrida e perdeu a liderança e agora está na vigésima colocação.
Gravamos a largada para você. Confira aqui ou no canal do Youtube do Kart Amador SP
www.youtube.com/kartamadorsp
A garoa começou a ficar mais intensa, mas ainda com pista seca os pilotos aceleram forte. Alguns pilotos começam a sentir o cansaço depois de 286 voltas completadas. Nesse momento da prova a equipe Kamikart I está na liderança seguida pela equipe Reis UNS Dolly IV em segundo e a equipe Reis UNS Dolly III em terceiro. Enquanto isso os mecânicos trabalham duro para manter os karts em condições para a prova.
A disputa pelas posições avança e com a noite chegando e 406 voltas o revezamento na primeira posição é grande. Nesse momento a equipe Reis UNS Dolly IV está na frente seguida pela Eu Penso Kart e a Reis UNS III na terceira posição. As duas equipes Reis seguem bringando pela vitória. A equipe APKA II que já chegou a liderar a prova, agora está em quarto lugar. Um belo destaque foi a disputa entre as duas equipes Eu Penso Kart. Os dois pilotos colados o tempo todo, disputando cada curva em um disputa muito boa.
Bastou só um pouco de garoa mais forte para os pilotos serem enganados pela aderência da pista e “passear” na grama. Na curva 1, depois de 3 minutos de garoa mais intensa vários pilotos foram parar nos pneus. A correria dos fiscais foi grande pra dar conta de ajudar todo mundo. E depois de 469 voltas a equipe Reis UNS Dolly IV continua liderando. A equipe Eu Penso Kart está em segundo e a Kamikart I agora está em terceiro.
Faltando menos de duas horas para acabar as 500 milhas a equipe Reis UNS Dolly IV lidera a prova com 530 voltas seguida da equipe Eu Penso Kart. A equipe Meteoro que estava no meio do grid por volta das 18h, conseguiu subir bem de posição e agora está em terceiro. A garoa parou de vez e os pilotos puderam voltar a acelerar fundo. A concentração dos que estão de fora planejando estratégia também é grande mostrando que além de ser bom de braço a equipe tem que ter um bom estrategista.
Faltando pouco menos de 1 hora para terminar a prova, é evidente o desgaste dos pilotos. A dor muscular e o cansaço são adversários extras que tendem a tirar a concentração de quem pilota e também dos que estão nas muretas passando informações. Um destaque nessa etapa final foi Fabiano Correa, que saiu correndo de um casamento, chegou no kartódromo vestido de padrinho, se trocou correndo e foi pra pista e sem perder a concentração. A equipe Reis UNS Dolly IV continua firme e forte na ponta. Embora seja visível o cansaço da equipe, a concentração e a boa pilotagem ainda estão presentes.
Atualização 23:20 – ÚLTIMA ANTES DA CHEGADA
Os pilotos ja vivem a espectativa do fim da corrida. Alguns muito cansados, declaram ter que fazer um esforço extra pra dirigir pra casa. O clima já é de festa e a equipe Reis UNS Dolly IV continua na frente seguida da Eu Penso Kart. Logo mais a chegada. Fique ligado.
E a equipe Reis UNS Dolly IV é a campeã da 500 milhas de Rental Kart da KGV
Em uma chegada emocionante com direito a fogos de artifício, a equipe Reis UNS Dolly IV vence depois de 12 horas as 500 milhas. Os pilotos cruzaram a linha de chegada dando as mãos e se cumprimentando e a galera vibra com a chegada.
Com o pódio descontraído a equipe Reis UNS Dolly IV recebe o troféu. Além do troféu ganharam também uma pintura oferecida pela PlugArt.
Os seis primeiros foram:
1 – Reis UNS Dolly IV
2 – Kamikart I
3 – Eu Penso Kart
4 – APKA II
5 – Craque do Dente
6 – Meteoro
A Agraupe ofereceu um motor de 13 HP para ser sorteado e a grande vencedora foi a equipe Unikart – SC.
O Kart Amador SP parabeniza todos os pilotos que participaram das 500 milhas de Rental Kart mostrando resistência até o fim.
Agradecemos também ao Diogenes e a KGV pelo apoio na divulgação em tempo real das informações pelo site e pelo facebook e o apoio de todos que contribuiram com o Kart Amador SP, curtindo a página, acompanhando e indicando tanto o site quanto facebook para se manter informado dos acontecimentos das 500 milhas de Rental Kart da KGV.
Todas as fotos estarão no ar até quinta-feira dia 08 de novembro.