Campeões e bicampeões são consagrados no Campeonato Brasileiro de Indoor 2012 – MATÉRIA COMPLETA

O Kart Amador SP esteve no Campeonato Brasileiro de Indoor realizado pela AMIKA nos dias 12 e 13 de outubro. Dois belos dias de competições que mostraram como o Brasil é rico em excelentes pilotos.

Além de revelar os melhores pilotos de kart indoor do Brasil em 2012, o campeonato teve um papel social como em todos os anos, cada piloto inscrito colaborou com no mínimo 10kgs de alimentos não perecíveis e cinco brinquedos novos que foram doados para entidades cadastradas junto à AMIKA (Associação dos Amigos do Kart Amador).

O campeonato contou com a participação de pilotos dos estados do AL, BA, CE, DF, ES, MG, PR, PB, PA, PE, PI, RJ, RS, SC, SE e SP. Antes do início das baterias todas as delegações realizaram o desfile de apresentação. A delegação do RJ fez uma bela homenagem a Hamiltom Lacerda, piloto de kart e amigo dos pilotos presentes, que teve uma parada cardíaca enquanto pilotava no Rio de Janeiro.

O primeiro dia de competições estava frio, mas começou sem chuva. Logo depois do início das provas uma fina garoa apareceu. A primeira bateria do dia, a categoria Sênior, começou dando um susto nos espectadores. Francisco Capor (SP), logo na primeira volta se chocou com outros karts e acabou sendo lançado fora do kart. Francisco recebeu atendimento médico no local e subiu a pé para os boxes.

Os espetáculos não ficaram apenas dentro da pista, fora dela, as torcidas davam um show à parte, com toda a energia, empolgação e apoio que davam a seus pilotos.

Dentro da pista os pilotos tinham de mostrar o seu melhor, todas as habilidades, experiências, estratégias, mas também tinham de driblar o frio e a garoa fina que caia, deixando a pista escorregadia e se tornando um verdadeiro desafio para todos os pilotos, que se esforçavam para manter seus karts na pista.

A empolgação dos pilotos também contagiava a todos, assim como foi o grito de comemoração do piloto Alex Bispo (SP) quando chegou em primeiro na bateria Master 1, Série 1. Durante as baterias acompanhamos disputas emocionantes, pudemos ver a alta qualidade dos pilotos, até mesmo quatro pilotos disputando a mesma curva, tudo em busca da melhor posição.

Na bateria Master 2, Série 1, quem deu um susto na torcida foi André Crocci, que após uma colisão não concluiu a bateria a foi removido de maca da pista. André não sofreu nenhuma lesão grave mas acabou não participando das outras provas. Muitos pilotos se destacaram durante toda a corrida, alguns conseguindo uma boa distância de seus concorrentes, como aconteceu com Thiago Amorim (RJ) na bateria Super Pesados 2, Série 2 que venceu com folga.

O segundo dia de campeonato já começou chuvoso, com a pista bem molhada, continuando com o desafio para todos os pilotos e não menos empolgante.

Na primeira bateria do dia, Master 1, Série 3, André Martinho (DF) foi desclassificado em virtude de estar acelerando o kart com a mão. Também ficaram fora Wendell Capraro (SP) e Alex Grigoletto (SP).

Para as baterias finais o traçado foi alterado aumentando a adrenalina dos pilotos.

Na bateria Sênior Final a distância entre os competidores era pequena, mostrando o alto nível de todos os pilotos. Wagner Santos (SP) fez a pole e durante toda a corrida defendeu bem sua posição e a cada curva abriu mais vantagem sobre os demais competidores vencendo a prova. Miguel Castro se tornou campeão depois de chegar em segundo lugar, vencendo Roberto Caccuri que chegou em quarto. Os dois terminaram o campeonato empatados em pontos, mas Miguel se tornou campeão por chegar na frente de Caccuri na corrida final conforme as regras do regulamento do campeonato. 

Na bateria Super Pesados Final, acompanhamos muita disputa, até mesmo as últimas posições foram muito bem disputadas. Thiago Amorim (RJ) fez a pole e defendeu muito bem sua posição durante toda a corrida, garantiu o primeiro lugar. Marco Mazzoni (RJ) largou em último lugar e realizou várias ultrapassagens durante toda a corrida, demonstrando sua habilidade e determinação, garantiu o nono lugar. Fernando Brito (PR) largou em décimo quarto lugar e também estava determinado, conquistou várias posições e garantiu o quinto lugar. Thiago Amorin vencendo a prova levou o título pela segunda vez para o Rio de Janeiro, já que tinha sido campeão no campeonato de 2010. 

Na bateria Pesados B Final a disputa estava acirradíssima e empolgante entre Pedro Menezes (RJ), Edvaldo Posses (SP) e Marco Brasil (SC). A prova começou sem chuva e faltando poucas voltas para o fim da corrida começou a garoar novamente, os três primeiros acabaram rodando e Fabiano Correa (SP), que estava na quarta posição, venceu a prova.

Na bateria Pesados A Final a chuva voltou a proporcionar um espetáculo à parte e fez com que muitos pilotos acabassem rodando, inclusive Gustavo Zimmermann rodou 360 graus no gramado e voltou para a pista sem problema. José de Souza (SP) largou em quarto lugar e com toda garra e determinação realizou ultrapassagens, conseguiu controlar o kart no piso molhado  e garantiu o primeiro lugar da corrida e a vitória do campeonato na categoria.

Na bateria Master B Final Alício Del Nero fez a pole e já nas primeiras voltas estava com boa vantagem sobre o segundo colocado, Akira Eguti (SC)  e levou merecidamente o primeiro lugar.

Na bateria Master A Final Alexandre Nishida (SP) largou em segundo lugar e durante a corrida realizou uma ultrapassagem e a única que precisava para garantir o primeiro lugar. Peterson Nakamura largou em décimo nono lugar e demonstrou toda sua habilidade e experiência, realizando muitas ultrapassagens durante a corrida, chegando em oitavo lugar. Alberto Costoya garantiu o título de campeão 2012 da categoria, chegando em segundo lugar na corrida.

O evento ainda contou com a colaboração e o apoio da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) com fiscais ajudando na pista com as bandeiras e advertências para os competidores.

Também contou com Carlos Sato que animava os presentes com suas cômicas chamadas e belos recados no microfone do kartódromo. Os laranjinhas, organizadores conhecidos pelos competidores da AMIKA também colaboraram e que com muita paciência e competência, realizaram um excelente trabalho mantendo a ordem durante os dois dias de competições.

Parabéns a AMIKA pela realização desse grande evento, que se tornou referência em campeonatos de rental kart no Brasil.

E que venha o campeonato de 2013.


Os Campeões de 2012
– Miguel Castro (SP) – Alberto Costoya (SP) – José de Souza (SP) – Thiago Amorim (RJ)
Foto: Wellington Silva – Kart Amador SP



Delegação da equipe de trabalho – Foto: Wellington Silva – Kart Amador SP


O cômico Carlos Sato alegrou o público presente – Foto: Wellington Silva – Kart Amador SP


Os álbuns com as imagens dos dois dias de competições jás estão disponíveis E COM UMA NOVIDADE. 
Atendendo a vários pedidos, o Kart Amador SP a partir de agora disponibiliza a venda das imagens impressas nos tamanhos 20 x 25 cm e 20 x 30 cm. Para adquirir as imagens é muito simples. Ao visualizar a foto, é só copiar o nome da foto e colar no FORMULÁRIO DE COMPRA que aparece no topo da página de fotos, preencher o formulário e enviar. Todas as imagens serão enviadas via correio por carta registrada. 


Confira as imagens:

CAMPEONATO BRASILEIRO DE INDOOR – 1º DIA

CAMPEONATO BRASILEIRO DE INDOOR – 2º DIA

 

Confira abaixo os álbuns postados no Facebook do Kart Amador SP.

Álbum: Campeonato Brasileiro de Indoor 2012 – Algumas Imagens

Álbum: As pessoas do Campeonato Brasileiro de Indoor 2012

 

Confira a classificação final

 

Categoria Master – Classificação

 

Categoria Pesados – Classificação

Pos

Nome

UF

 

Pos

Nome

UF

Alberto Costoya

SP

 

José de Souza

SP

Alexandre Nishida

SP

 

Edmar Santana

SP

Peterson Nakamura

SP

 

João Tubino

RJ

Maurício Pereira

SP

 

Anderson Nazario

SP

Matheus Porto

RJ

 

Adriano Moreira

SP

Lucas Motta

RJ

 

Fabio Torelli

SP

Carolina Persona

SP

 

Alexandre Bernadino

SP

Ricardo Mascarenhas

RJ

 

Felipe Piatigorsky

RJ

Raphael Filizola

SP

 

Maurício Mota

SP

10°

Fábio Konrad

RJ

 

10°

Paulo Castanheira

MG

11°

Carlos Nadaes

RJ

 

11°

Felipe Leite

RS

12°

Eduardo Guidi

SC

 

12°

Claudio Rolim

RJ

13°

Alfredo Salvaia

SP

 

13°

José Antonio Urbano

SP

14°

Pedro Ivo

RJ

 

14°

Fabio Junior

SC

15°

Felipe Leite

RS

 

15°

Rodrigo Moreira

SP

16°

Rafael Henning

RJ

 

16°

André Valle

DF

17°

Humberto Rubin

RJ

 

17°

André Addison

RJ

18°

Hebert Sampaio

RJ

 

18°

Alexandre Carvalho

DF

19°

Wagner Reboreda

SP

 

19°

Felipe Assumpção

RJ

20°

Ricardo Stelling

RJ

 

20°

Gustavo Zimmermann

SP

 

           

Categoria Super Pesados – Classificação

 

Categoria Sênior – Classificação

Pos

Nome

UF

 

Pos

Nome

UF

Thiago Amorim

RJ

 

Miguel Castro

SP

Maurício Lund

SP

 

Roberto Caccuri

SP

Miguel Cappuccio

RS

 

Wagner Santos

SP

Gumercindo Cabral

PB

 

Paulo Paiva

DF

Marco Mazzoni

RJ

 

Elias Kaiuca

RJ

Paulo Miranda

DF

 

Marcelo Padovan

SP

Gustavo Shimoda

DF

 

Sergio Rolnik

SP

Gilberto De Oliveira

SP

 

José Macedo

RJ

Daniel Tortorello

SP

 

Marcelo Martinho

DF

10°

Fernando Brito

PR

 

10°

Everson Leite

RS

11°

Leandro Reis

SP

 

11°

Jayme Rodrigues

RJ

12°

Alexandre Braga

SP

 

12°

Sérgio Soares

RJ

13°

Marco do Brasil

PR

 

13°

Adriano Pelluso

RJ

14°

Deyvid Rodrigues

SP

 

14°

Anacleto Freitas

SP

15°

Ricardo Beserra

SP

 

15°

Cássio Wasser

SP

16°

Thiago Cortizo

SP

 

16°

Nelson Aoki

SP

17°

Roger Niederauer

SC

 

17°

Ricardo Arena

SP

18°

Jorge Silva

SP

 

18°

Edmar Becker

SC

19°

Ivan Salgado

RJ

 

19°

Sérgio Pimentel

RJ

20°

Leonardo Ventura

SC

 

20°

Francisco Bezerra

RJ


Escrito por: Bruna Rubim / Wellington Silva