No último sábado o Speed Hunters Kart Indoor recebeu doze pilotos do CAK para a disputa de mais uma etapa do F-KART 2012, a quarta edição do GP Brasil, que foi formatada com 10 minutos de treino e 35 minutos de corrida.
Os pilotos do campeonato, velhos conhecidos do kartódromo, já esperavam uma corrida bastante cansativa e sabiam que aqueles que desejavam bons resultados deveriam estar bem preparados fisicamente.
A etapa contou com a estréia do piloto Elvys Janusz, que competiria pela equipe Panther Racing, sendo esta equipe e a CAK Competition as únicas com três pilotos para a etapa.
No treino de classificação, quem demonstrou logo no começo quem ditaria o ritmo da prova foi o piloto Vanderlei Alves da equipe Panther Racing, o qual registrou a pole position e foi o único piloto a rodar abaixo dos 30 segundos.
O líder do campeonato, Rogério Lorente da equipe CAK Competition, foi sorteado com um kart que apresentou problema no treino, mas para não trocar de equipamento, o piloto preferiu utilizar o tempo do treino para tentar ajustar o kart e ter alguma chance na corrida, demonstrando que conhecer um pouco a parte mecânica dos equipamentos pode ajudar bastante em uma competição.
Com poucas voltas no treino de classificação, Rogério Lorente teve que largar da penúltima colocação no grid de largada, dividinda a última fila com o Elvys Janusz, que com um problema no sensor do kart, não teve o tempo de nenhuma volta registrada.
Na corrida, Vanderlei Alves fez valer ter largado da pole position, bem distante do líder do campeonato, e sem ser ameaçado pelo segundo colocado, seu companheiro de equipe Pablo Cruz, cruzou a linha de chegada após 71 voltas.
Pablo Cruz confirmou a dobradinha da equipe Panther Racing, mas teve que agradecer o final da prova uma vez que Rogério Lorente, após ótimo desempenho, chegou muito próximo dele na terceira colocação.
A única troca de kart na etapa foi realizada pelo piloto Adriano Gerardi da equipe X-Treme Racing Team Light, após quebra do equipamento durante a corrida, e como foi a segunda troca na temporada, o piloto acabou não levando o ponto pela sua última colocação na prova.
Quem fez uma prova para esquecer foi o piloto Paulo Sales da equipe Action Power Kart Team, que após largar da sétima colocação e não conseguir ultrapassagem sobre os adversários a frente, ainda caiu duas posições e terminou a prova na nona colocação, ditanciando-se assim da briga pela título de pilotos.
Os resultados da etapa simplesmente colocaram fogo na disputa dos títulos de pilotos e equipes. Rogério Lorente permanece líder do campeonato de pilotos, com apenas 5 pontos de vantagem em relação ao Vanderlei Alves. Já a CAK Competition continua líder do campeonato de equipes, também com 5 pontos de vantagem em relação à Panther Racing, a qual assumiu a segunda colocação, deixando para tráz a Action Power Kart Team, que nesta etapa contou apenas com a presença de um piloto.