São Paulo, SP (3 de julho de 2012) No último domingo (1) foi realizado no Kartódromo Premium Interlagos a quarta etapa do F-KART 2012, evento batizado de GP X-Treme, que também comemorou o ingresso dos pilotos do Campeonato X-Treme Kart Amador, até o ano passado organizado pelo piloto Leandro Prado, no CAK.
GP X-Treme – pódio com Vanderlei Alves, Fábio Miyazono e Octaviano Guarnieri.aaaaaaaaaaaaaa |
Participaram do GP X-Treme 14 pilotos, os quais sofreram com um atraso de quase uma hora para o início da prova e com a possibilidade de serem contemplados com karts ruins no sorteio, tendo em vista que o kartódromo começa a ficar marcado pelo desequilíbrio de seus equipamentos.
No treino de classificação já foi possível verificar que os dois primeiros colocados do campeonato haviam sido sorteado com karts menos competitivos, tanto que o líder do campeonato, Rogério Lorente da equipe CAK Competition, resolveu queimar a troca permitida de kart, o que faria com que largasse no final do grid.
Contando com os problemas alheios e equipados com bons equipamentos, os pilotosVanderlei Alves da equipe Panther Racing, Fábio Miyazono da equipe CAK Competition e Octaviano Guarnieri da equipe Kamikaze apresentaram ótimo desempenho no treino classificatório e ficaram nesta mesma ordem com as três primeiras colocações, separados por apenas 0.010 segundos, o que certamente era indício de uma corrida cheia de fortes emoções.
Enquanto o líder Rogério Lorente largaria da última colocação, o vice-líder Paulo Sales da equipe Action Power Kart Teamlargaria do sexto lugar, uma boa oportunidade de reassumir a liderança do campeonato.
Vanderlei Alves – piloto brilha com pole position e vitória no |
A corrida teve uma primeira largada que foi cancelada, uma vez que logo após o sinal de largada o fiscal de pista fez sinal para o pole position parar, fazendo-o perder posições.
Na segunda largada Vanderlei Alves manteve o primeiro lugar, enquanto que Fábio Miyazono quase foi mandado para fora da pista depois de toque do piloto Rodrigo Kessler da equipe Kamikaze, o qual devolveu a posição que ganhara. Poucas voltas depois, Rodrigo Kessler envolveu-se em outro incidente que acabou o tirando da prova.
Nitidamente com os dois melhores karts do dia, Vanderlei Alves e Fábio Miyazonofizeram uma corrida a parte, com briga incessante pela vitória. Vanderlei Alvesdefendia-se muito bem e na única ultrapassagem que levou, foi capaz de devolve-la uma volta depois.
Octaviano Guarnieri também estava com um bom kart, mas não pôde fazer nada além de observar do terceiro lugar a briga pela liderança.
No final, a vitória ficou mesmo com Vanderlei Alves, o qual alcançou a sua segunda vitória no CAK, seguido por Fábio Miyazono, o qual alcançou o seu décimo pódio em campeonatos do CAK, com Octaviano Guarnieri fechando o pódio em terceiro lugar e com direito a ter registrado a melhor volta da corrida.
Rogério Lorente acabou chegando em quarto lugar, e com isso ampliou sua vantagem na liderança para 8 pontos. Com a vitória na etapa, Vanderlei Alves assumiu a vice-liderança ao lado do piloto Paulo Sales.
No campeonato de equipes, a CAK Competition assumiu a liderança, possuindo 6 pontos de vantagem para a Action Power Kart Team.
A próxima etapa acontece ainda no Kartódromo Premium Interlagos, e considerando a possibilidade de algum piloto ser contemplado com um kart ruim, é bom começar a rezar o quanto antes para do mal ser livrado.
GP X-Treme – assim como na etapa anterior do F-KART 2012, quando foi comemorada a união do CAK com o Fórmula Kart, a quarta etapa marcou a união do CAK com o Campeonato X-Treme Kart Amador, grupo liderado pelo Leandro Prado. |
Matéria Original: CAK