O dia começou com muita neblina em Paulínia, o friozinho lutava para intimidar os pilotos, mas aos poucos o pessoal foi chegando, o calor humano aumentando, a ansiedade preenchendo o ambiente e a música começou a ditar o ritmo.
Familiares descontraiam seus pilotos, registravam momentos, alguns reencontravam seus amigos-rivais, trocavam experiências, conselhos e muitas histórias.
As 10:15 foi a última chamada para o treino livre dos pilotos e os primeiros já começavam a acelerar seus karts na pista, sob olhares atentos dos demais pilotos que analisavam o comportamento de seus concorrentes.
Do lado de fora da pista mais pilotos chegavam, alguns ajustavam seus equipamentos, alongavam os músculos, já sabendo que a partir dali uma grande maratona os esperavam e com certeza queriam ter o melhor desempenho possível. Ainda outros curtiam seus filhos ou ainda se deliciavam com as boas músicas da década de 80 e 90 que ecoavam no ambiente.
As 10:53 foi comunicado oficialmente o início da Seletiva de Kart Indoor e as instruções foram repassadas a todos os pilotos ali presentes.
As 11:24 foi feita a chamada de todos os pilotos para a foto oficial e introdução do Hino Nacional Brasileiro. Cerca de 10 minutos depois os pilotos já aceleravam seus karts na pista dando início a primeira bateria do dia. Com direito a muita adrenalina, nervos a flor da pele e várias ultrapassagens emocionantes.
Por volta das 15:00 já tinham acontecido as 9 baterias iniciais do dia e tivemos um intervalo de 15 minutos para os pilotos tomarem uma água, recuperarem o fôlego e se prepararem para as próximas corridas que os aguardavam.
As baterias finais foram marcadas por belas corridas, onde todos puderam dar seu melhor e as torcidas do lado de fora da pista se intensificavam cada vez mais.
Ao fim do dia dos 47 pilotos iniciais 6 receberam destaque, por suas habilidades, experiências e malabarismos que fizeram na pista.
Com certeza foi um dia carregado de adrenalina, velocidade, cheiro de pneu queimado, ansiedades e muitas recompensas.
Recompensa maior receberam Mauricio e Fábio que disputaram de forma limpa até o fim e ganharam o direito de participar do mundial e ainda receberam da AGRAUPE um excelente prêmio em dinheiro.
Parabéns ao Bruno, ao Nuno e toda a equipe pela forma como conduziram todo o dia e ao Kartódromo pelas ótimas instalações e tratamento aos funcionários que se reflete em um excelente atendimento aos presentes.
Escrito por: Bruna Rubim
Veja as fotos da Seletiva – Clique Aqui