Nesse domingo depois do Desafio de Kart Guaratinguetá os pilotos do Vintage Kart entraram na pista para voltar no tempo, numa época em que o amor ao kartismo era o principal combustível para entrar na pista e pilotar com garra e paixão. Com karts das décadas de 60, 70, 80 e 90 os experientes pilotos Vintage deram show de pilotagem mostrando pra muito piloto profissional como é pilotar de verdade, com amor ao esporte que ultrapassa décadas mas continua correndo forte nas veias.
Com verdadeiras raridades, dava pra ver nos olhos o carinho dos pilotos e mecânicos com os seus pequenos bólidos. Nos boxes figuras como os irmãos Strasser mostravam a calma de dois veteranos do esporte mas que ao entrar na pista mostravam o arrojo de pilotos experientes e que sabiam exatamente o que fazer em cada curva e aceleravam fundo nas retas do Kartódromo de Guaratinguetá.
Figuras como Carlos Xuxa que conheceu a esposa quando corria de kart entre os 17 e 18 anos, se casaram, depois do casamento ele parou de correr e depois de muitos anos o bichinho da velocidade voltou forte no sangue e ele voltou pra pista, agora acompanhado pela sua fiel escudeira e esposa nos kartódromos pelo Brasil.
Nosso amigo Jaime do Kart Online que tem uma calma incrível para conversar, uma paciência para explicar detalhes como um professor mas quando entra na pista mostra que toda essa calma é só na conversa pois na pista acelera fundo e faz as curvas numa velocidade de não deixar nada a desejar em comparação aos pilotos profissionais de hoje.
Em um dia em que a maior vitória foi a amizade e o amor a esse lindo esporte que é o kartismo, nossos bravos heróis que atravessaram décadas mostraram como é pilotar com gosto e com paixão. Deram um show de pilotagem e disposição e trouxeram de volta a nostalgia de ver lendas das pistas de kart voando baixo e fazendo bonito na pista.
Parabéns a todos do Vintage Kart Brasil por essa excelente demostração que encheu nossos olhos e nos fez voltar no tempo.
CLIQUE AQUI e veja as imagens do Vintage Kart Brasil no Kartódromo de Guaratinguetá