KAFU Notte começa com em casa nova e com grandes disputas

A temporada 2018 do KAFU NOTTE, versão noturna do KAFU, começou sem muito alarde!
Discreto e sem muito barulho do marketing apresentado pelo itinerante KAFU PAULISTA, a temporada começou em sua nova casa: o Kartódromo San Marino, localizado em Paulinia-SP.

Assim como no ano passado, o Notte continuou o seu formato diferenciado: warm up seguido de super pole (uma volta rápida) e a corrida com uma novidade … a volta coringa !

  
Corrida aconteceu no traçado 5 de San Marino – no sentido horário

 

Traçado contou com a Volta Coringa – passagem oval durante a prova

No warm up, os pilotos já mostravam um grande equilíbrio. O painel mostrava os 10 primeiros no mesmo segundo. Mas como não contava muita coisa, alguns aproveitaram
para trocar de kart em busca do melhor tempo.

Ryan Nishioka fez o melhor tempo na única volta de tempo – a super pole – com 00:55.031
Logo atrás, Gustavo Mattedi com 00:55:301 e Aldegheri com 00:55:321.
Os tempos seguintes vieram bem próximos no mesmo segundo com Bruno Dinamarco, Ricardo Zanatta, Bruno Bertolo numa excelente sexta posição na estréia, Stefano Paladini, Henrique Guile, Everson Noshioka e Nicolai Krogh.

No segundo mais lento: Douglas Michilino, Aluisio Pinelli, Marcelo Ramasco, Giuseppe Melo, Luiz Henrique, Levi Bradini, Anderson Beneduzi, Lucas, Everton e Elton Cogo.

Na largada, os 10 pilotos que fizeram a super pole no mesmo segundo, andaram bem juntos durante toda a prova.
E o ritmo….. alucinante.

Inicio de prova: Ramasco (76) , Guile (78) e Pinelli (75) procurando uma melhor colocação.

E a briga pela vitória foi até à reta de chegada. Com a vitória de Bruno Dinamarco depois de alternar várias vezes de posição com Aldegheri, o segundo, com a diferença de 00:00:020 !!!
Ryan, que disputou a liderança por diversas vezes, foi o terceiro com apenas 130 milésimos de distancia de Aldegheri, disputando de perto até o fim da prova. Oito segundos depois chegaram Zanatta, Stefano e Everson Nishioka em quarto, quinto e sexto respectivamente em uma chegada de tirar o fôlego.

Logo abaixo, a classificação da prova.

 

 

Texto: Everton Borges
Imagens: Divulgação KAFU