Bandeira quadriculada para a 10ª temporada do campeonato da competitividade na base da amizade!

IMG 0030

IMG 0030O campeonato 2017 do KFF realizou sua etapa de premiação em Interlagos, integrado com os eventos no autódromo quando os pilotos assistiram as competições da Stock Car, Mercedes Challenge e Turismo, seguidas da confraternização no kartódromo com a realização de uma corrida de encerramento das atividades em pista e entrega das taças de Campeão, Vice e 3º colocado nas 4 categorias, além de troféus de destaque para 4 pilotos, prêmios para outros 4 e sorteio de prêmios entre os presentes, além de 1 macacão customizado entre todos os pilotos da temporada.

 

THIAGO ÁVILA foi o grande campeão da Temporada na Categoria Principal, ROBERTO LARA levou o título de Campeão na Categoria Elite, DANIEL CASTRO levantou a taça de Campeão da Categoria Sênior e ALISSON ROCHADEL faturou o campeonato entre os Estreantes.

No KFF é assim: você vive o seu “dia de piloto” uma vez por mês, sempre nas manhãs de domingo, com os Friends competindo em 4 categorias de acordo com idade, peso e experiência. Tudo intensamente fotografado pelo kartamadorsp que também transmite algumas etapas AO VIVO pela internet. Tudo divulgado no site e Facebook do KFF.

KART FOR FRIENDS é o conceito que aumenta a confiança entre os pilotos, especialmente na pista, proporcionando competição sem riscos desnecessários, o que permite ao piloto experimentar situações mais emocionantes nas disputas, com lealdade fiscalizada de perto pela Direção de Prova e pela Organização do campeonato.
A Categoria Estreantes é a porta de entrada no campeonato: todo novo piloto participa de pelo menos 3 etapas antes de ser avaliado para “subir” para outra categoria. A Categoria Sênior reúne os pilotos com maior quilometragem na vida. A Categoria Elite alinha os pilotos de peso. E a Categoria Principal tem os pilotos Máster e Light.
Para participar, a partir da inscrição, o piloto paga somente as etapas que participa, sem mensalidade. Em todas as etapas, os 6 primeiros colocados de cada categoria recebem troféu. No final da temporada, os 3 melhores são reconhecidos com taça e champagne no pódio, além de prêmios e sorteios entre todos os pilotos.
A temporada 2018 larga dia 14/01 com 12 etapas mensais nos kartódromos da Granja Viana, Interlagos e Aldeia da Serra. Além das etapas do campeonato, o KFF realiza eventos extras no formato de “Mini Endurance” e corridas noturnas, alguns em kartódromos fora da cidade de São Paulo, num dia de passeio e competição diferentes.
Ao completar 10 anos contínuos, o KFF se renovou como campeonato amador de Rental Kart. A organização participativa junto aos Friends cuida de todos os detalhes que valorizam cada “dia de piloto”, dentro e fora das pistas.
Em março, o KFF realizará sua 100ª etapa com mais um evento de confraternização na base da competição! As inscrições estão abertas no site www.kartforfriends.com.br para pilotos a partir de 16 anos completos que queiram pilotar um kart numa competição sadia.

 

Texto: Fabio Gomara – Binho | Kart for Friends
Imagem: Wellingon Silva | Kart Amador SP