Clube GT Kart realizou etapa final com muita disputa

Pilotos GT Kart

Pilotos GT KartNeste último domingo 03/12 o Clube GT Kart, organizado pelos pilotos Tomás e Gustavo Morgado, realizou a última etapa da temporada de 2017, no kartódromo de Interlagos, com a estreia de muitos pilotos novos que fizeram bonito.

Com o clima instável, a categoria “Leves” foi a primeira a ir para pista. A disputa pelo título estava entre os pilotos Guilherme Augusto e Leonardo Firmiano, que no treino classificatório ficaram em primeiro e segundo respectivamente.

Após a largada, o que vimos foi uma corrida muito disputada, com muitas trocas de posições.

William Pieretti em uma excelente corrida conseguiu ficar no pódio, conquistando uma bela sexta posição. Outro destaque da corrida o foi o piloto Vinicius Amaro largou em décimo segundo e terminou a prova em quinto lugar, com direito a volta mais rápida da corrida. Quem também chamou a atenção nesta etapa foram os pilotos estreantes André Oliveira, Diogo dos Santos e Adriano Borges que ficaram em quarto, terceiro e segundo lugar respectivamente. O grande vencedor dessa corrida foi Leonardo Firmiano que não teve vida fácil. Ele vinha disputando a corrida e o título de 2017 com Guilherme Augusto até a quarta volta, quando o kart de Guilherme Augusto sofreu uma quebra, forçando uma troca. Leonardo manteve-se concentrado na prova, abriu uma boa distância do segundo colocado e garantiu a primeira colocação e o título da Categoria Leves de 2017.

Em seguida foi a vez da Categoria Pesados fazer bonito na pista do kartódromo de Interlagos.

O treino classificatório foi emocionante, a diferença entre o primeiro e o quarto colocado foi de menos de meio segundo. Quem garantiu a pole foi o piloto Chico Lopes, estreante no Clube GT Kart, seguido por Denis Seibarauskas, fechando a primeira fila. O líder do campeonato Wellington Pieretti, largou da oitava posição e seu concorrente direto pelo título, Leandro Dicieri, largou dos boxes depois de seu kart apresentar problemas.
Na largada alguns pilotos se enroscaram nas primeiras curvas, embolando o pelotão, garantindo uma corrida emocionante, cheia de ultrapassagens.

Leandro Alves conseguiu o pódio, ficando na sexta colocação, Wellington Pieretti, fez uma excelente corrida, porem em umas das disputas sofreu uma advertência fazendo com que sua colocação fosse alterada para a quinta colocação. Outro piloto que fez uma bela estreia no Clube GT Kart foi Denis Seibarauskas, que conquistou a quarta colocação. Luiz Felipe garantiu o terceiro lugar depois de uma bela disputa com o piloto Leandro Dicieri, que largou dos boxes, fez uma corrida incrível de recuperação e garantiu o segundo lugar, com a punição de Pieretti Leandro Dicieri além de fazer uma bela corrida, garantiu o pódio e o título de 2017 da categoria. O grande vencedor desta etapa foi Diogo Silva, que largou em sexto lugar, fez bonito e garantiu a primeira colocação com direito a melhor volta.

Ao final da corrida, alguns pilotos concederam uma breve entrevista, resumindo como foi a etapa.

Leonardo Firmiano, campeão da categoria leves declarou: “Cara, correr com o Clube GT kart foi uma das melhores coisas que me aconteceu, a galera é muito bacana, e deu bem pra ver a evolução de todos durante esse ano! Foi espetacular!

Disputei o campeonato com nosso amigo Guilherme desde o começo das provas desse ano… e não poderia ser melhor, uma decisão na última etapa do ano! Infelizmente o kart do Gui quebrou na quarta volta e o campeonato caiu no colo! Foi ótimo estar com o Clube GT Kart durante o ano todo… rumo ao Bi-Campeonato em 2018!”.

Contamos com a estreia da piloto Nathalia Retucci, décima segunda colocada da prova, que afirmou: “Experiência única e sensacional. Tempo agradável, amigos e familiares reunidos numa só emoção ” Velocidade” top demais”.

Vagner Brandão contou como foi sua corrida: “Na final do GT Kart eu estava disputando o 6° lugar com o William Pieretti. Eu estava 3 pontos na frente dele no campeonato, mas ele largou bem na frente e pra piorar meu pedal de freio travava e o motor apagava. Depois de ter perdido muitas posições, adotei uma estratégia de emergência e comecei a apenas a “beliscar” o pedal do freio, com isso travava menos. Por causa disso tive de explorar todas as zebras porque o kart quase não reduzia a velocidade. Depois que utilizei essa tática, voltei a me aproximar do pelotão e na última volta ultrapassei o Kleber e o Glauber. Nos momentos finais, mesmo com o Piretti na frente, consegui me aproximar através dessas ultrapassagens e fiquei precisamente com 01 ponto de vantagem no campeonato. Exatamente = 114 x 113. Não é fácil não tubarão!”

Confira a classificação das corridas:

Categoria Leves

Classificação Leves 6 etapa

 

Categoria Pesados

Classificação pesados 6etapa

 

2017 12 05 PHOTO 00005697

 

2017 12 05 PHOTO 00005703

 

Podio Campeonato Leves

Podio Campeonato Pesados

Podio Corrida Leves

Resultados Leves

Resultado Pesados

 

Texto e imagens: Tomas Morgado | Clube GT Kart