24 horas de rental kart: Três edições, três vitórias da Car Racing Americanet e a hegemonia continua

Foi realizado nesse fim de semana (7 e 8/07) as 24 horas de rental kart. Com largada ao meio dia, 55 pilotos estiveram no lendário Kartódromo de Interlagos para a competição.

O evento contou esse ano com uma estrutura de boxes fornecida pelo Itamar, piloto da equipe LR Preparações, onde os pilotos puderam acompanhar a transmissão ao vivo realizada pelo Kart Amador SP e os tempos da prova por meio do telão e das TV´s espalhadas a cada dois boxes.

A transmissão ao vivo teve como comentarista/locutor o divertido e experiente Carlos Sato que participou da primeira e da terceira parte da transmissão e ainda contou com a participação de Renato Rainha, narrador de futebol pela Band News  e locutor pela Nativa FM que ficou impressionado com a estrutura do evento.

A Car Racing Americanet largou na quarta colocação e se mantiveram sempre entre os 10 primeiros durante toda a prova. Após 24 horas e 1 minuto de prova e mais de 1100 voltas, a equipe venceu com apenas 16 segundos de vantagem para a Karteiros, segunda colocada na prova. A Monster Kart ficou em terceiro, Tartarugas Racing Team na quarta colocação, Engelmann 77 em quinto e a C.A. Kart, com apenas um kart, conseguiu a sexta colocação.

“Dos 3 anos de evento, esse foi o mais difícil pra conseguirmos a vitória. Depois da segunda bandeira vermelha tivemos que cumprir na relargada 2m54s no box feita pela direção de prova para cumprir os 4 minutos da parada que estávamos fazendo no momento da bandeira vermelha. Além disso tivemos quebra de motor enquanto liderávamos.

 Mesmo com todos os transtornos enfrentados pela equipe, conseguimos chegar na frente com uma margem apertada de apenas 16 segundos.

Com 5 anos de existência, a Car Racing Americanet tem um desempenho excelente com três títulos nas 500 milhas de rental kart, um título das 500 milhas de kart profissional e conseguindo vencer consecutivamente as três edições das 24 horas, uma das mais difíceis provas do rental kart.

Fico muito feliz com o desempenho da equipe, com pilotos competentes e que mesmo sob adversidades, junto com a direção de equipe, conseguem se adequar pra conseguir se manter na frente e trazer mais um título importante pra casa.” Declarou Leandro Reis, chefe da Equipe Car Racing Americanet.

Conversamos também com Johnny Silva, chefe  da equipe Karteiros que nos disse o seguinte:

“O que dizer das terceira edição das 24 horas de rental kart. Foram 3 edições e tri a campeonato da Car Racing com o Karteiros em terceiro na primeira edição e segundo na segunda e terceira edições da prova.

Nós nos planejamos por pelo menos 30 dias somente focado na prova e na vitória. Queríamos muito ser campeões e nunca vi o time lutando tanto quanto lutamos dessa vez pra tentar vencer todas as equipes. Na parte final da prova nós vimos que os principais adversários passaram a ser a Monster Kart e a Car Racing.

Depois de um determinado ponto nós sabíamos que se pegássemos um Parolin bom, nós venceríamos, se pegássemos um Parolin mediano nós teríamos o fim de provaseria daqueles espetaculares onde ninguém sabia quem ia vencer e se pegasse um Parolin ruim, que foi o que aconteceu, a chance de vencer seria muito pequena.

Pegamos um Parolin ruim, não conseguimos tirar as voltas necessárias pra passar a Car Racing e começamos a ter que lutar com o kart Mini mesmo. Viemos volta a volta tirando tempo ate que chegou uma hora que nessa tentativa alucinada  de tentar ter um kart de apoio pra empurrar, acabamos estourando o número de paradas e acabei ficando sozinho na pista e mesmo assim conseguíamos ser mais rápidos que os karts da Car Racing  em meio seguindo, um segundo, oito décimos mesmo eles se empurrando na pista. Volta a volta conseguíamos tirar tempo, até que chegou uma hora que vimos que não daria mais pra vencer a não ser que acontecesse uma quebra com eles.

Foi muito gratificante, estou feliz demais com a equipe do Karteiros porque é um time que está com um equilíbrio muito grande e lutamos demais, foi muito bom. Até a equipe Car reacing reconheceu isso tanto que recebemos os parabéns de vários pilotos da equipe dizendo que demos trabalho e isso mostra que o objetivo foi atingido, que era dar trabalho. Acho que para a próxima prova temos que corrigir alguns erros que acabaram fazendo com que a vitória escapasse pelas mãos. Agora é ir pra próxima. Vamos focar nas provas de  5 horas de  Interlagos e de 6 horas da KGV depois o compromisso das 500 milhas.

Eu agradeço demais a toda a equipe, a todos que torceram, a todos que foram lá acompanhar e que nos apoiou e lutou e trabalhou de maneira incondicional. Estão todos de parabéns pois foram guerreiros demais. Um grande beijo pra todos!”

A transmissão ao vivo contou com o patrocínio dos clubes de kart THR, Karteiros, Copa Huayra e Kartaholics além da Fruit and you.

Não assistiu ou quer rever as três transmissões feitas pelo Kart Amador SP?

Confira nos links abaixo

Texto: Wellington Silva
Imagem de destaque: Facebook – Peterson Nakamura (Car Racing Americanet)